spoiler visualizarJubs 07/10/2024
Tiro, porrada e bomba
No quarto volume de Trono de Vidro, Aelin Galathynius retorna para Erylea, a fim de derrotar o Rei de Adarlan, libertar a magia e salvar seu reino. Para cumprir sua missão, no entanto, Aelin é obrigada a recorrer a seu antigo mestre, Arobynn Hamel, o Rei dos Assassinos.
Enquanto isso, Chaol Westfall se aliou aos rebeldes e busca uma forma de resgatar Dorian Havilliard - que foi aprisionado dentro do próprio corpo - e libertar o reino da tirania do Rei de Adarlan, ao mesmo tempo em que Aedion Ashryver, primo de Aelin e general da Devastação, se encontra sob custódia do Rei de Adarlan nos calabouços do castelo de vidro, enquanto aguarda por sua execução.
Ainda, em outra ponta do reino, nas profuindezas escuras e fetidas de Morath, os caminhos de Manon Bico Negro e Elide Lochan se cruzam. A bruxa dentes de ferro agora é Líder Alada das forças aéreas de Adarlan, mas ao mesmo tempo em que cumpre as ordens de Perrington, ela se questiona se isso realmente é o melhor para seu povo. Quando conhece Elide, uma jovem que aparenta ser frágil e submissa, mas esconde uma astúcia e esperteza fora do normal, elas formam uma aliança, e as Treze passam a cuidar da jovem Lady de Perranth.
Elide por sua vez, sonha em escapar das garras de seu tio e afastar-se o máximo possível de todas as lembranças dolorosas de seu passado. Mas ao descobrir que sua rainha, Aelin Galathynius, está viva e pretende lutar por Terrasen, os planos da Lady mudam e agora tudo o que seu coração deseja é escapar para juntar-se a Aelin e lutar por seu lar - e pela herdeira pela qual sua mãe deu a vida para manter viva.
Em meio a tramoias, alianças inesperadas e demônios de escuridão e podridão, Aelin e seus amigos precisarão lutar com tudo o que possuem - espadas, magia, garras e presas - para conquistar a única coisa pela qual vale a pena lutar e sofrer, pela promessa há muito feita: a chance de construir um mundo melhor.