GabrielMoraesdeAndrade 05/10/2024
?
Resenha
Saga: Trono de Vidro
Nome do Livro: Rainha das Sombras
Autor(a): Sarah J. Maas
N° de páginas: 644
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 15 anos.
Iniciei: 14/06/2024
Terminei: 18/06/2024
Estrelas: 5
Ela está de volta a Adarlan e terá de enfrentar seus antigos e novos inimigos, Aelin vai ter que traçar planos e dar um jeito de acabar com a ameaça do continente: o Rei, não somente isso mas outro mal desponta também em Morath, sendo assim, o que imaginava, pode ser bem pior do que se esperava.
Manon junto com as treze, treinam para a guerra que está vindo, enquanto isso tem que lidar com quem comanda a fortaleza, mesmo se esquivando de suas obrigações, uma hora terá que cumpri-las ou se não consequências severas viram.
Chaol está lidando com os últimos acontecimentos, e também tendo que se esconder para não ser encontrado pela nova guarda do reino, mas o que não esperava era ver sua antiga amiga que havia enviado para o outro lado do mar, tão cedo novamente.
Uma trama que está tensa a cada volume que passa, e nesse aqui é uma aflição que dá, pois precisa ter muita calma, tantos acontecimentos com os personagens, que deixa a pessoa que está lendo, sem saber o que falar, cada página é um mistério, pois não se sabe o que vai acontecer, a qualquer momento uma grande reviravolta acontece e a pessoa fica surpresa mesmo.
Sarah escreveu o livro com um cuidado imenso, os personagens estão cada vez mais profundos, as relações também, as cenas escritas são maravilhosas, não há o que reclamar, as ações, lutas, brigas, esquemas, jogos que tem no livro é excepcional, nunca havia lido algo tão bem escrito.
Num contexto geral poderia dizer que está cada vez, não somente maiores os livros, mas a complexidade e extensão da trama, os mistérios que envolvem cada livro, todos têm revelações e segredos chocantes, e como não pode faltam em nenhum livro que a autora escreve, o Plot Twist que é a coisa que mais gosto nessa saga, porque o leitor não imagina que aquilo vá acontecer, então a Sarah consegue fazer a pessoa que está lendo ali se impressionar e muito.