Pri Dias 23/10/2017
Encantada com esse romance...
Sabe aquele final de semana que você quer virar a madrugada lendo? Pois é, Um Presente do Passado da Evy Maciel foi o livro escolhido, e não poderia ser mais perfeito.
Não é um livro muito longo, mas delicioso de ler. É leve, prende do início ao fim, e eu só consegui largar quando li a última palavra e me dei por satisfeita com o desfecho.
A maior parte da história é narrada por Lívia, a moça nerd da escola que vive numa bolha quase impenetrável. Ela é a moça introspectiva, que vive solitária no seu mundo particular, e que por isso acha que nunca foi notada.
Breno é o cara popular da escola, o garoto lindo, extrovertido, e que sempre chama atenção sem precisar se esforçar. Num primeiro momento, tive a impressão que ele era arrogante e egocêntrico, mas logo mudei de opinião, pois ele se mostrou humilde quando precisou da ajuda de Lívia, e se esforçou pra mostrar que não era apenas um rostinho bonito, mesmo com pouca idade.
Os capítulos estão mesclados com narrativas do passado e do presente, e, particularmente, eu adoro isso. Tenho a impressão que, dessa forma, consigo absorver a história mais devagar e com mais intensidade, sem esquecer de detalhes importantes.
Breno e Lívia se aproximam, e o romance mais improvável acontece. Os dois são tão lindos juntos, e se combinam tanto, e têm uma química tão perfeitinha, e...
Mas a vida é irônica, ou será obra do destino?!
O que parecia tão perfeito entre Livia e Breno simplesmente sofre uma reviravolta repentina, e a desilusão é inevitável. Palavras não ditas e atitudes impulsivas levaram a mágoa profunda.
Errar é normal, sentir raiva é normal se arrepender é normal, principalmente quando não temos maturidade suficiente para tomar certas decisões e compreender certas atitudes; mas isso é extremamente ruim quando os erros, as mágoas e os arrependimentos nos impedem de seguir adiante, mesmo que isso nos fortaleça e nos faça amadurecer.
Ainda bem que nós temos o dom de perdoar, e isso é primordial para enxergarmos as novas oportunidades que a vida nos traz de presente.
Depois de anos, Lívia e Breno se reencontram. É perceptível o amadurecimento de cada um, e os sentimentos conflitantes reaparecem juntos com as questões não resolvidas, mas também com uma ótima surpresa.
Estou imensamente encantada com essa história ??????