Preacher #9

Preacher #9 Garth Ennis




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Elias Flamel 04/02/2023

Quantas formas tem o Macho Alpha?
O interessante é que a HQ não precisa odiar o masculino para fazer qualquer um responder a essa pergunta. Como também não cria uma versão de homem pós moderna em que são burros, submissos e cheios de culpa. Jesse do Preacher está longe de ser um bunda mole porque na vida dele houve um enrijecer da casca. Como isso aconteceu? Situações difíceis vividas desde a infância superadas por uma forma de conduta firme que solidifica uma personalidade. Gosta de como o eterno cowboy não bate em quem é indefeso, cumpre até o fim com a palavra e sabe o momento certo em que é necessário dar uma boa surra naquelas formas de vida só capazes de f...der com o mundo. Pera aí, falei cowboy? Garth Ennis glorifica símbolos utilizados pelos tais machos?

O homem do campo, o general, o investigador, o punk, o briguento do bar, o astro do rock, o xerife, o patrão, o vilão, o cowboy, o soldado e até mesmo o todo poderoso deus masculino cristão são desmistificados nesta HQ. Então a grande questão é renegar a tudo? Não é bem por esse caminho. Na HQ o artista critica todos esses arquétipos , porém, foca em desmitificar o cowboy.

Acredito que o homem em cima do cavalo e pronto para pegar bandidos é o grande tema da série. A partir deste ponto esqueça a figura do homem capaz de resolver tudo sozinho, que não falha e possui um dom divino para encontrar respostas simples para todas as perguntas. Essa história contada através de um trio de personagens excelentes me marcará por toda vida porque provoca o seguinte pensamento:

Qual símbolo mais te marcou?
Ame-o e, acima de tudo, questione-o.

Já que estamos nesse bate papo franco, vou contar o meu:
Amo a figura do escritor solitário. Adoro aquela imagem de um homem curvado escrevendo com a mão canhota, embaixo de uma luz amarelada piscando porque precisa de outro emprego além da escrita para dar uma satisfação para fome. Como eu admiro o senhor cercado de caderno de capas moles com um monte de ideias, sem nunca apagar o cigarro e tentando em cada linha lutar não contra um, mas todos os sistemas. Desmistifiquei este arquétipo? Se você não contar qual o seu, não irei responder.
comentários(0)comente



Bolachita 04/07/2021

Finalmente a jornada chega ao fim!!!
Jesse tem contas a acertar com cassidy e depois seguir com o plano de acertar as contas com deus,com um plano que pode dar certo.
Starr taca o foda-se pro Graal e so pensa em vingança.
Valeu muito a pena até aqui,os desenhos as capas e o roteiro.
comentários(0)comente



Furtuoso 24/05/2021

Se não leu, leia!
Confesso que li essa obra tardiamente. Anos atrás quando olhava pra arte do Steve Dillon não a compreendia, achava a quem dos meus grandes ídolos do lápis. Estava errado. Não acho que outro desenhista teria feito melhor pra ilustrar o que o Garth Ennis estava escrevendo.

Chocante, bizzara, escrota, alucinante, surpreendente, etc. Poderia ficar aqui buscando adjetivos.

Apenas leia. Não vai se arrepender peregrino!
comentários(0)comente



Rittes 06/10/2020

Terminou!
Mesmo depois de mais de 20 anos, a leitura de Preacher continua uma porrada. Com este volume se encerram as aventuras do desbocado pregador e seus parceiros, a namorada Tulipa e o vampiro Cassidy. Se não é a melhor HQ de todos os tempos, passa perto. Os desenhos do saudoso Steve Dillon encaixam como uma luva nos argumentos tresloucados de Ennis. Uma série que vale a pena do começo ao fim. Mais do recomendada!
comentários(0)comente



Xulio Mackfly 09/05/2019

Grande desfecho
Demorei um pouco mas enfim terminei, e gostei muito desse desfecho
O triste é q não tem mais preacher, a não ser a série haha
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR