Eli Coelho 01/12/2012Harlan Coben é melhor sem o Myron.Harlan Coben é um escritor de fórmula. Alguns escritores fazem livros muito diferentes uns dos outros. Outros se repetem. Harlan é um exemplo do segundo caso. Seus livros são quase sempre iguais: Crime no passado+Marido suspeito+Drama familiar.
Já mencionei isso em outras resenhas, sempre é mais do mesmo, inclusive com os livros da série Myron Bolitar. Mudam os motivos, os fatos, mas o modus operandi se repete e depois de ler alguns livros o leitor mais atento acaba percebendo algumas coisas.
A opinião acima, não desmerece esse livro, muito pelo contrario, afinal "time que está ganhando..." O livro é muito bom, mas não ótimo como outros (DESAPARECIDO PARA SEMPRE continua sendo meu preferido). Esse tem a sinopse que mais me chamou a atenção. Dizer que a leitura é envolvente e que tem reviravoltas é "chover no molhado" para esse escritor.
Quando Harlan Coben resolve fazer a narrativa em primeira pessoa, ele faz isso melhor do que ninguém.
Creio que os livros fora da série Myron são melhores. Me parece que com o Myron o esforço é menor para cativar, afinal o personagem em si já é garantia de encantar o leitor. É uma impressão que se confirma nesse livro.
Harlan Coben é sempre muito bom, nem sempre é ótimo. Certamente uma leitura recomendada a qualquer leitor.