Juliana M. 23/12/2022
"Não há segunda chance" porém depende...
Eu amei o livro "Não conte a ninguém", amei a escrita do Harlan naquele livro, foi uma das melhores leituras do ano passado e por isso decidi ler esse, mas nossa, que decepção.
Demorei muito pra conseguir terminar o livro, descobri o plot logo no começo (a parte da mônica), ainda achei que iria mudar mas no final foi o que eu pensava mesmo. (O plot mesmo do final eu não imaginava, achei meio méh também, não me surpreendeu.)
Achei muita enrolação, muita. O nome do livro diz que não há segunda chance mas no desenrolar da história vemos que eles tiveram várias chances, logo no segundo pedido de resgate eu fiquei "???".
O Verne jogado na história, coitado. Do nada ele aparece escondido em uma das casas do bairro, e entra na casa do Marc, arriscando a própria vida por um cara que ele conheceu há oq? 2 dias? No máximo? Deixou a mulher e filhos pra ir ajudar um desconhecido, sei lá, não acho que encaixou.
Eu fiquei bem decepcionada, depois de ler Não conte a ninguém e ver os elogios ao autor, achei que esse ia me surpreender também. Mas continuo achando a escrita dele muito boa e vou ler os outros livros, esse não funcionou pra mim e não é algo que eu recomendaria.