Andre.Vieira 31/07/2024
"Se falhar em planejar, estará planejando falhar"
Da série primeiro livro do autor que leio....
Engraçado de como acabei conhecendo esse livro, eu estava na barbearia esperando minha hora para cortar o cabelo, e de repente, do nada, do lugar mais improvável que iria acabar conhecendo algum livro(até porque em barbearia o que mais se fala é futebol, fofoca e diversas besteiras), tive o contato com "Voo fantasma" de Bear Grylls. Um cara lá estava com esse livro na mão e conversamos sobre ele, resolvi pegar na Amazon.
Sobre o livro é praticamente um manual de sobrevivência em algumas situações, e com o maior foco na floresta amazônica. O engraçado do que foi citado, eu já conhecia algumas coisas, ex militar do Exército Brasileiro que vos escreve aqui ?.
Essa jornada épica me fez lembrar algumas obras clássicas, um pouco de "Odisseia", "O mundo perdido", e alguns outros livros que falam de uma aventura em busca de algo, também achei o principal personagem Will Jaeger bem personagens resolve tudo como que faziam Stallone, VanDamme e Cia, acho que o autor focou demais ao escrever a história, se for contar as quantidades de vezes que esse nome foi escrito, provavelmente é a palavra/nome mais citada do livro.
Achei da hora a jornada para a floresta amazônica, a tribo indígena, o(a)s personagens brasileiro(a)s.
Uma pena não serem mais atuante, mas desde quando o Brasil é protagonista em guerra?(Que continue assim, sem guerra com ninguém,pelo amor de Deus).
Os personagens clichês, a quantidade de vezes escrito "Jaeger", "Jaeger", "Jaeger", "Jaeger", "Jaeger"... O exagero de detalhamento desnecessário faz com que o livro tenha uns pontos negativos, não sei se o autor é novato.
Achei o livro muito bem encaixadinho, o início, algumas partes do meio, o final.
Essa missão mundial foi espetacular, o toque de espionagem do início e principalmente o final do livro.
Com certeza vou ler a continuação, ele da um super gosto de quero mais.
Minha nota? 8,0