D. Benedita

D. Benedita Machado de Assis




Resenhas - D. Benedita


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Alice.Oliveira 09/07/2024

Dona Benedita
Segunda experiência machadiana, e, com toda a certeza, essa obra nos faz refletir bastante. Para mim, fica uma valiosa lição. Não deixeis-nos levar pela veleidade. Que consigamos ser perenes no caminho para conquistar nossos sonhos.
comentários(0)comente



Anezio 02/03/2024

Uns mulher q se deixa levar
Conto um tanto fraco onde Machado apresenta uma mulher mais fraca do que asquelas q ele costuma retratar.

Ela simplesmente vai deixando as coisas acontecerem, muitas vezes em seu próprio malefício., como nos mesmos agimos diversas vzrs, simplesmente deixando de decidir.
comentários(0)comente



Michela Wakami 26/04/2023

Ruim
Um conto, fraco, sem emoção, fiquei ansiosa esperando algo surpreendente e nada.

Faltou inspiração.
comentários(0)comente



Eduarda 31/12/2022

Bom
É um bom conto e não tem muito o que reclamar, mas acredito que dentre todos os que eu já li de Assis, esse seja o mais chatinho deles.
comentários(0)comente



Marina 14/06/2021

D. Benedita é uma mulher entre 35 e 40 anos, que vive longe do marido, sente falta dele, mas nunca tem coragem real de sair do Rio de Janeiro para ir ao Pará visita-lo. Ela é retratada como a veleidade em pessoa, ou seja, alguém que tem desejos e nunca chega a realizá-los. Uma noite, ao matutar consigo mesma, recebe uma visita que a deixa estarrecida: a veleidade em pessoa viera visitá-la.
comentários(0)comente



Tainá 10/03/2021

Interessante :)
Eu achei um conto meio estranho, talvez o mais fraco que li recentemente, mas ainda é bom. Eu gosto muito das interferências que o narrador faz pra dar sua opinião e inserir o leitor na história.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR