Aninha | @pactoliterario 18/05/2019
Sara sempre foi acostumada a morar com sua mãe na cidade grande, seu pai, Almir, é um fazendeiro muito rico, porém os dois não mantém uma relação muito amigável, ela se sente abandonada desde a infância pelo seu pai e não nutre nenhum sentimento por ele, além de desgosto e nojo.
Sua mãe, Maria, gosta de luxo, de tudo do bom e do melhor, não trabalha e vive procurando um homem rico para sustenta-la. Ela e Almir não se dão muito bem, já que ele conhece muito bem a mulher com quem foi casado há anos atrás.
Sara já está bem crescida, mas ainda vive com sua mãe e cursa faculdade de medicina veterinária. Para seu azar, sua mãe embarcará em um cruzeiro e ficará uns bons meses fora, obrigando Sara à ir ficar um tempo com o pai.
Sendo assim, Sara tranca sua faculdade e viaja para o interior, com muito desgosto, mas é sua única opção.
Quando chega à fazenda, Sara vê o mesmo pai de anos atrás, rancoroso e sem um pingo de amor pela filha. A única diferença é que agora ele está casado com uma mulher muito boa.
Ela nessa fazenda irá reencontrar com Caio, um dos peões de seu pai que a ajudou há muitos anos atrás. Agora ele é administrador e braço direito de Almir.
Sara não esperava, mas ela e Caio acabam criando uma relação afetiva naquele lugar. Caio tira Sara da tormenta que seria ficar ali sem nenhuma companhia além do ódio do pai.
Eles se apaixonam profundamente e estão decididos a morar juntos, Sara cria tanto afeto por ele que decide que irá largar a vida na cidade para morar no interior juntamente com o amado, mesmo o pai sendo contra a relação dos dois. Já que diz que a filha irá destruir a vida do garoto.
Mas o destino prega uma peça nos dois, a irmã da mulher de seu pai, Madalena, está disposta a fazer de tudo para ter Caio em seus braços e destruir o casamento dos dois, juntamente com Paulo, um peão da fazenda que almeja estar no mesmo lugar que Caio ocupa.
Assim que Mais Que Uma Escolha chegou eu iniciei a leitura, a sinopse me deixou bem intrigada e eu estava super ansiosa para ler logo o livro novo.
Gente, que história!!! Eu amo livros que se passam em fazendas, com este não foi nada diferente, adorei os mínimos detalhes que a autora colocou.
Caio e Sara tem seus defeitos, mas são ótimos personagens, eu torcia para a relação dos dois dar certo durante todo o livro e quando algo dava de errado para os dois, eu ficava bem triste.
Eu odiei o pai de Sara do início ao fim, se bem que no final ele está uma pessoa completamente mudada, mas as atitudes dele não são de um verdadeiro pai. Ele se achou o tempo todo no direito de julgar a filha só por causa das atitudes da mãe.
Madalena e Paulo, o casal infernal do livro, gente, eu fiquei o livro todo torcendo para que algo de ruim acontecesse com esses dois personagens, me dava um ódio tremendo quando eles dois apareciam para importunar a vida de alguém no livro.
A história nos deixa triste, feliz, curiosa, angustiada, nos causa um misto de sentimentos e eu amei isso.
A narrativa da autora é super fluída, amei a história que ela criou, quanto mais eu lia o livro, mais ficava ansiosa para saber o que iria acontecer. Com certeza já quero ler outros livros dela.
A capa está maravilhosa, a diagramação é simples, as letras são em tamanho médio e ajuda muito na realização da leitura. Uma obra independente super caprichada. Parabéns, Bruna!
Quero agradecer a autora pela oportunidade de ter lido esse livro maravilhoso, espero em breve poder conhecer mais de suas histórias.
Super recomendo o livro para quem gosta de um bom romance recheado de aventuras, tenho certeza que você amará esse livro assim como eu!
Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.
www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario