All About Love

All About Love bell hooks




Resenhas - All about love


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



julia5908 19/08/2024

Bom início a bell hooks
Eu sinceramente amei DEMAIS o livro, por mais que tenha achado bem repetitivo várias vezes, e a quantidade de passagens bíblicas tbm me incomodou um pouco. mas num geral achei bem interessante, me prendeu a maior parte do tempo e com ctz recomendaria muito pra quem quer começar a ler mais acerca do amor e a sua profundidade
comentários(0)comente



Barbara.Grein 05/06/2024

Estava muito empolgada pra ler esse livro e acabei me decepcionando um pouco, não é um livro ruim e me trouxe muitas reflexões válidas, mas achei um livro repetitivo, e de certa forma muito religioso, o que me desagradou bastante.
comentários(0)comente



Tamara 12/04/2024

O livro evangê da bell hooks
Para começar, tenho que dizer que sou uma mulher negra que estudo basicamente outras mulheres negras; sendo assim, bell hooks é uma das maiores influências para mim e pro meu estudo. Então foi uma surpresa super desagradável me deparar com um livro como esse escrito pela bell hooks. Eu levei um ano para terminar esse livro e só terminei por realmente ter uma devoção pela escritora – se fosse escrito por qualquer outra pessoa, eu já tinha largado de mão lá no capítulo sobre ganância. Aliás, acho que o peso do nome da bell hooks conta bastante para as pessoas ignorarem os vários absurdos que tem nesse livro.
Esse livro é extremamente repetitivo e com uma visão de amor muito, muito cristã. Não que seja um problema gigante – cada um com suas crenças – mas eu achei que iria encontrar um livro muito mais técnico sobre como a nossa socialização em uma sociedade delimitada pelo racismo, misoginia, heteronormatividade entre outros influencia na nossa visão de amor. O que eu recebi: um capítulo inteiro de passagens bíblicas e muitos momentos de “mulher sábia edifica o seu lar.”
A parte da Monica Lewisnky foi uma facada no meu coração porque não acreditei que a bell hooks ignorou absolutamente toda a diferença de poder político, social, etário e capital entre as duas partes para praticamente chamar a ex-estagiária da Casa Branca de prostituta porque vendeu a sua própria história. “Sua ganância é ainda mais intensa, porque ela também quer ser vista como vítima. ” Pelo amor de deus.
O último capítulo sobre anjos, eu nem sei... Fico feliz que ela tenha achado o que procurava na igreja, mas o livro inteiro parecia um grande sermão de um padre sobre o que seria o amor. As boas passagens que me fizeram ainda dar 2 estrelas foram sobre como o amor nasce quando a gente abandona o individualismo e quando ela contradiz essa noção capitalista de que a gente deve viver de forma a apenas alcançar grandes posições no trabalho.
comentários(0)comente



mareisss 20/03/2024

?the act of opening is a way of seeking love?
Confesso que esperava algo diferente. achei um bom livro para quem está tendo as primeiras reflexoes sobre o amor além do amor romântico principalmente mas acredito que simplesmente nao foi para mim, especialmente o aspecto auto ajuda do livro. gostei muito de algumas reflexoes e vou levar algumas delas para a vida.
comentários(0)comente



Larissa.Santos 16/12/2023

It really is all about love
Reading this books I had so many awakenings that I can't even count. I've always been passionate about love and knowing someone that found a way to write about it in a scientific, sociological and insightful way all at the same time made me fall in love with the author. Can't wait to read more of her work.
comentários(0)comente



Melissa 12/12/2023

A leitura mais miserável do ano e talvez uma das mais miseráveis da vida. Nada me preparou para os estágios do luto que eu passei durante e depois da leitura. Meu analista acabou lendo o livro de tabela.
comentários(0)comente



Gabriela 22/11/2023

O livro de autoajuda da bell hooks
Vou começar apontando os aspectos positivos do livro: é bom pra quem está começando a pensar sobre essas questões de amor próprio, relacionamentos, feminismo, patriarcado e etc. Ele traz algumas reflexões interessantes perdidas ali no meio que dá pra destacar e ficar pensando sobre depois. Talvez faça bem para alguém que nunca fez terapia. Foi legal ver o quanto a bell hooks teima na ideia de que amor é a coisa mais forte e poderosa do mundo, quase uma magia - coisa que sempre acreditei também.
Dito isso...

O livro é uma grande coletânea de mensagens de autoajuda. Ele fala muito e não diz muita coisa. Ele se propõe a discutir sobre o amor, e realmente tenta, porém igual a um disco riscado que permanece sempre tocando o mesmo trecho da música. Poderia facilmente ter 100 páginas, e não 300.

Sem exagero, achei o livro extremamente chato, repetitivo, insistente em ideias básicas de feminismo e patriarcado. Um livro que nos diz "é importante se amar, é importante se abrir para o amor, o amor é a coisa mais importante do mundo", e se mantém apoiado apenas nisso. Com um assunto desses, uma proposta dessas nas mãos, entregar SÓ isso? Que tristeza. Cadê a poesia? Cadê o realismo? Amiga, você está num limbo.

Talvez se eu tivesse lido quando tinha uns 17 anos, ele teria me cativado mais. Mas com 27 ele me pareceu uma introdução da introdução ao que é o feminismo e o amor próprio. Me questionei algumas vezes se talvez o livro simplesmente não foi escrito pra pessoas da minha idade. Mas depois lembrei que são reflexões de uma mulher bem mais velha que eu... Então não sei bem o que pensar. Talvez ela engatinhou pra que nós pudéssemos correr? Não sei. E isso não justifica a escrita repetitiva e sem sabor.

!!! E nem vamos falar sobre as partes que falam de espiritualidade, alma, anjos... PELO AMOR DE DEUS BELL HOOKS, O QUE FOI AQUILO??? Um show de horrores.

Eu vi uma moça falando "acho que eu deveria gostar mais da bell hooks porque ela é feminista", e eu sinto o mesmo. Bate uma certa culpa de criticar tanto, porque parece que estou contra alguém do meu próprio time. Mas quando não dá, não dá. É uma tristeza? Sim. O livro não é bom, ponto.
Tamara 12/04/2024minha estante
Concordo com tudo!




Marina 09/03/2023

Tem muitos posicionamentos que eu não concordei ou não me identifiquei no livro, especialmente quando a autora envolve a religião, mas a gente não precisa concordar com tudo pra apreciar, então é interessante a experiência também. Especialmente porque é raro ter conteúdos tentando falar sobre amor de uma forma mais "técnica" mas também com sensibilidade.
comentários(0)comente



Godoy Ambrozio 09/03/2023

Incrível, mas leia devagar
Esse é um livro maravilhoso e acho que li em um momento certo em minha vida, mas é denso.
Então saiba que pra funcionar, você tem que estar nesse lugar para conseguir pegar tudo do livro. E leia devagar, um capítulo por dia, isso faz a experiência ser melhor.
comentários(0)comente



nicozito 31/01/2023

sensacional
é muito potente a forma como bell hooks aborda o amor como uma ferramenta de libertação e emancipação. no capitalismo vivemos em uma lógica individualista que diverge completamente de uma lógica que visa buscar o amor. quebrando a ideia de amor romântico como o único amor possível, hooks traz temas desde o perdão, relações familiares, vida em comunidade, nossa relação com o divino até a misoginia, racismo e o capitalismo enquanto sistema estruturador e estruturante de tais opressões.
comentários(0)comente



gio :) 10/01/2023

quero dar esse livro de presente pra todo mundo que conheço
Eu amo o jeito que a Bell Hooks escreve e, por isso, acho que sempre vou gostar de qualquer livro dela, o que pode tornar a minha opinião um pouco suspeita. Por ser um assunto tão íntimo como o amor é, o sarcasmo e os relatos pessoais dela tornam tudo ainda mais interessante e envolvente. Esse livro consegue passar por todas as facetas possíveis do amor, desde a paixão até o luto, explicando minuciosamente o significado de cada um e citando outros autores e seus conceitos ao longo do caminho.
comentários(0)comente



Ana Paula Martins 07/12/2022

Uma obra que desfaz e refaz a gente
Bell Hooks fala de amor como nunca tinha visto antes. Ela traz a ideia de um amor em comunidade, um amor que nutre espiritualmente, fora da lógica de dominação que somos ensinados a acreditar pelo senso comum. Uma leitura para sempre recorrer e consultar. Obrigada, Bell Hooks! ♥
comentários(0)comente



aline203 05/05/2022

razoável
vi algumas críticas sobre o livro em que julgavam esse livro ser um livro de auto ajuda. penso que em alguns momentos o livro pode parecer auto-ajuda, mas como escrever um livro sobre o amor sem falar na auto-ajuda, o auto-amor?

o livro tem passagens muito lindas, principalmente este capítulo do self-love, passagens que vou levar para minha vida como o:

"quando eu tinha um trabalho que detestava ter que fazer (o tipo do trabalho que você preferia ficar doente do que ter que executar), a única forma que eu podia parar de sofrer era dar meu melhor por ele. Essa estratégia me permitia ter um propósito. fazer o trabalho bem feito, mesmo sem gostar de fazê-lo, significava ficar com um sentimento de bem estar, nossa auto estima intacta. e essa auto-estima nos dá forças para buscar um trabalho que gostamos de fazer."

acho que o livro poderia ser um pouco mais curto, alguns momentos estava repetitivo e foi um pouco cansativo ler e levei muito tempo para terminar.
comentários(0)comente



DTK 20/01/2022

Essa leitura me levou a reflexões relevantes sobre os meus relacionamentos, românticos ou não.
Gostei demais das definições de amor apresentadas e gostei ainda mais do estímulo para pensar sobre o que o amor significa para cada um e como isso afeta nossas vidas, bom livro.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR