Simplesmente Crente

Simplesmente Crente Michael Scott Horton




Resenhas - Simplesmente Crente


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Pão 12/09/2024

Uma Vida Cristã Comum.
A cultura atual nos diz para sempre buscarmos o extraordinário, o fantástico, a experiência mais empolgante, intensa e "significativa". Mas não percebemos que os grandes avanços acontecem a partir das tarefas corriqueiras, comuns do dia a dia, a rotina "chata" que todos reclamam. A cristandade não passou ilesa pela moda das grandes experiências, dos super eventos, da busca incessante pela catarse. E é nesse ponto que Michael Horton bate, mostrando como a ambição de realizar projetos megalomaníacos, apagam os méritos de uma vida cristã comum, baseada nas disciplinas espirituais, vida em comunidade e amor ao próximo. Afinal de contas, é muito mais empolgante se imaginar abrindo poços de água na África, do que ajudar com um encanamento que estourou no vizinho.
comentários(0)comente



julianazlopes 02/07/2024

??????
Com o intuito de clarear os passos para aqueles cujo serviço não é alardeado, mas é tão essencial ao discipulado sustentável ? donas de casa, zeladores, babás, cozinheiras, e etc? ? crentes que consideram as suas vocações comuns no mundo de Deus como parte normal de amar e servir ao próximo, exatamente onde eles se encontram, e todo dia.

Horton nos mostra que a crença cristã não deve ser reduzida a uma série de ideias de um cristianismo baseado apenas no púlpito ou em ministérios, mas sim como um sistema de verdades fundamentais que guiam nossa vida.

Uma grande indicação para todos aqueles cristãos que pensam em largar tudo para ?seguir seu ministério? ou aqueles que acham que seus esforços diários e ordinários não são suficientes para Deus.
comentários(0)comente



WillVerd 18/06/2024

Teologia da vida real
Essa é uma obra bastante completa naquilo que se propõe. Argumenta e nos faz refletir sobre como aplicamos nossa fé na vida diária e como equivocadamente estimamos chamados "extraordinários" e experiências espetaculares. Fala sobre ambição, orgulho, amor, serviço, graça e principalmente invoca o que de mais belo há na vida e ministérios ordinários. Esse livro me ajudou a tomar algumas atitudes e avançar para ter mais misericórdia e servir com mais amor na minha casa e entre os mais próximos.
comentários(0)comente



Regy 28/03/2024

Crente e não seguidor de modinha
Esse é um daqueles livros que precisamos retomar a leitura outra vez e outra vez. Não posso dizer que concordo com tudo que o autor defende, mas posso afirmar que muito do que ele fala, é necessário. Precisamos voltar ao primeiro Amor. A fé que uma vez nos foi dada pra seguir o Cordeiro de Deus. Ser simplesmente crente é o que Jesus nos chamou a ser. Não super crentes, não crentinhos. Crentes em Cristo Jesus, andando como os discípulos andaram.
Precisamos observar o Evangelho e seguir o Chamado.
comentários(0)comente



Cristiano 02/02/2024

Acalma seu coração, crente
Este livro vem como um acalento ao coração do crente que percebe como é incapaz de retribuir a Deus o que recebe dele. Pois de fato, não há como fazer por ele nada que se compare ao que ele fez e faz por nós. Nem ele espera isso de nós, justamente por ser impossível.
Também é um alerta ao crente que se esforça para merecer a salvação e a benção do Senhor. Pois suas maiores realizações, por belas e espetaculares que sejam, são inúteis para este fim.
Da mesma forma, é um reconhecimento a cada pequena coisa, normal e ordinária, que a vida do servo de Deus realiza em amor ao Mestre e a seu semelhante.
Ponto negativo para mim, é que às vezes, tive a impressão de certo exagero em algumas abordagens do autor. Mas isso foram exceções à regra. A abordagem dele em sua grande maioria é coerente e precisa.
Livro muito bom.
comentários(0)comente



Jessica 28/11/2023

Apreciando o ordinário
Graças a Jesus, que fez por nós o extraordinário, temos liberdade pra, nEle mesmo, viver ossa ordinária vida de modo a glorificá-lo. Horton foi feliz em nos encorajar a uma vida simples, cujo foco é cumprir com nossas mãos o chamado que Deus nos deu.

Questiona o que é o convite a ser radical, revolucionários, extraordinários, inconstantes, ambiciosos, e repensa a busca desenfreada pelo sucesso, que tantas vezes nos exaure e acentua a ansiedade que nos atormenta.

Em contrapartida, nos propõe uma vida regada pelo contentamento de estarmos satisfeitos em Jesus e, consequentemente, aceitar dEle a porção que nos cabe. Amando o próximo, servindo em nossas vocações ordinárias e nos preparando para a grande coisa da vida de quem foi salvo por Cristo: o encontro com ele face a face. Essa é a grande coisa extraordinária das nossas vidas e é ela que nos deve encorajar a viver simplesmente uma vida ordinária para glória de Deus.

Eu amei a leitura e as reflexões trazidas, me tem ajudado a olhar pro dia a dia com mais clareza e buscar dignificar ao Senhor através dos meus tantos afazeres comuns. Servir o jantar, lavar o banheiro, ensinar a Bíblia, alimentar meu gato, ser terapeuta, pesquisar sobre os refugiados, tudo isso tem o mesmo valor quando feito pra glória de Deus. E é simplesmente maravilhoso. Posso descansar e ser ordinária, o extraordinário já foi feito pelo meu Pai.
comentários(0)comente



Karine.Maco 30/09/2023

Não é um livro simples
Pelo título e descrição eu julguei que seria um livro de leitura simples e rápida mas, eu me enganei. Esse livro traz muitas discussões que exige embasamento teológico, confesso que muitas coisas que li acabei não atendendo completamente. É um livro que traz uma mensagem muito importante sobre o cristão servir a Deus no dia a dia, glorificando-o na rotina de leitura da palavra e oração, transmitindo esses ensinamentos ao descendentes. Eu acredito que esse livro seja de maior utilidade quando lido por pastores pois, eles terão embasamento teórico teológico para compreender as discussões e argumentos levantados em vários momentos no livro. Acredito que por isso demorei tanto pra concluir essa leitura, foram no total sete meses porque acabava deixando de lado e me dedicando na leitura de outros livros.
comentários(0)comente



Sandro 23/12/2022

No ritmo da graça
Deveríamos ser contentes pelo fato de sermos salvos. E esse contentamento deveria abranger todas as áreas de nossa vida. Porém não vivemos assim. Somos descontentes em vários aspectos.
E essa tendência nos leva a buscar alguma coisa, algum movimento, alguma ação que tampe esse buraco.
E nesse looping infinito ser crente já não é o bastante, temos sempre a próxima grande coisa a fazer.

É tão óbvio, e ao mesmo tempo tão difícil. Pois até quem é crítico destes movimentos do super, hiper, ultra, extraordinário pode recair na falt
a de entendimento bíblico do que realmente é ser simplesmente crente.

Neste livro você terá uma explanação sobre o tema que será um ótimo direcionamento para uma vida cristã comum, repleta da graça de Deus.
comentários(0)comente



Mi 08/07/2022

Você já achou fatigante a rotina semanal de ir à igreja e fazer sempre as mesmas coisas? Já questionou sua vida monótona comparada à vida de pessoas que acredita que realmente estão fazendo a diferença no mundo? Percebeu o quanto as pessoas têm saído desse meio para formar movimentos com características próprias e inovadoras de adoração a Deus?

Enquanto somos peregrinos nessa terra, nossa vida cristã é feita de processos e repetições, da forma mais singela e perseverante. Com olhos de ambição, queremos viver nossa vida à procura de algo novo constantemente, nunca estamos satisfeitos, inclusive para exercer nosso chamado; contudo, não se trata de como achamos que devemos adorá-lo, mas da forma que Ele instituiu que devemos adorá-lo. O ordinário não significa miserável, mas é o meio pela qual Deus mostra seu constante cuidado para conosco, e por onde o Espírito Santo age propagando o Reino dos Céus. Há beleza nisso. Esse livro faz um retorno ao propósito estabelecido pelo Senhor, Criador e Soberano, registrado na Bíblia. Ele fala muita coisa, e cada parte é sensacional.

Pessoalmente falando, esse livro marcou minha vida; trouxe à tona verdades das Escrituras e reflexões sobre como tenho vivido meus dias conforme a cultura. O conselho é ter discernimento durante a absorção do conteúdo, e ser compreensivo, pois o livro é a análise de Horton sobre seu contexto atual a partir da cosmovisão cristã.

Recomendo a todos os irmãos em Cristo: simplesmente leia, crente hahaha - e especialmente aos jovens!
comentários(0)comente



Zaqueu 04/07/2022

Vida com Deus na simplicidade
O segredo em ser um servo de Deus é ter uma vida simples no sentido de que tudo o que fizermos seja para elevação ao nome dele pois tudo é para honra e glória no nome dele.Em tempos confusos essa leitura nos dá uma rota em como podemos ser felizes com o pouco que temos e que as vezes a nossa ingratidão nos distancia de Deus.
comentários(0)comente



Floriele 02/07/2022

Crescimento exige constância
Este livro é incrível. Horton nos apresenta uma maneira de enxergar a vida cristã para além de uma busca pela "próxima grande coisa", mas esta deve ser vista como uma constante e gradual busca pelos meios ordinários de crescimento que Deus nos deu, como oração, serviço na comunidade local, contentamento em nossas, muitas vezes, entediantes rotinas.
Precisamos alicerçar nossa fé naquilo que é firme, e que não muda quando tudo está "comum".
comentários(0)comente



Rafaela.Silva 13/04/2022

Edificante
Esse é um daqueles livros que você precisa prestar bastante atenção pra não acabar se perdendo. Eu não entendi 100% do livro por ter vezes que acabei me distraindo ou simplesmente não tinha um pré conhecimento pra compreender o texto por completo, mas fiquei muito satisfeita com tudo oq consegui absorver.

O foco dele é nos ensinar acerca do valor do ordinário. Nossa vida ordinária não é uma vida medíocre, muito pelo contrário, ela pode ser extraordinária se nos dedicarmos em enxergar o potencial que Deus nos deu no lugar que nos colocou.

Certamente vou pensar em reler quando tiver mais conhecimento para poder entender mais do livro.

A única coisa que me incomodou foram os capítulos grandes pois isso me desestimula um pouco, mas é mais preguiça minha do que qualquer outra coisa.
comentários(0)comente



Fellyp.Cranudo 09/04/2022

Sistemática da Vida
Livro essencial para todo cristão. Basilar e conciliador, bem como profundo e bíblico.
Quem não teve um "discipulado oficial" só tem a ganhar com os momentos dedicados à leitura.
comentários(0)comente



Thiago 31/03/2022

Por uma vida cristã comum
A cultura atual nos diz para sempre buscarmos o extraordinário, o fantástico, a experiência mais empolgante, intensa e "significativa". Mas não percebemos que os grandes avanços acontecem a partir das tarefas corriqueiras, comuns do dia a dia, a rotina "chata" que todos reclamam. A cristandade não passou ilesa pela moda das grandes experiências, dos super eventos, da busca incessante pela catarse. E é nesse ponto que Michael Horton bate, mostrando como a ambição de realizar projetos megalomaníacos, apagam os méritos de uma vida cristã comum, baseada nas disciplinas espirituais, vida em comunidade e amor ao próximo. Afinal de contas, é muito mais empolgante se imaginar abrindo poços de água na África, do que ajudar com um encanamento que estourou no vizinho.
comentários(0)comente



vet_leitora 21/03/2022

simplesmente excelente
Neste livro há diversos conselhos práticos pra "crentes comuns".

Michael Horton explica que não há necessidade de ir morar na África para estar servindo a Deus, mas podemos servir ao Senhor em nosso chamado "comum".

Não são apenas missionários os chamados a espalhar o Evangelho, mas todos os crentes. Cada um pode falar sobre sua fé para os vizinhos.

Esse livro foi escrito por uma pessoa comum para pessoas comuns.

Ele é dedicado a todos os crentes que vieram antes de nós e viveram vidas exemplares no anonimato.

Não é necessário ser "radical" ou "famoso" para ser um bom crente. A maioria dos crentes verdadeiro nem é lembrado, mas enquanto viveu ajudou o mundo e fez discípulos.

O livro é bem gostoso de ler, sem ter uma gramática rebuscada que seja difícil de entender.

Obviamente existem algumas partes que não concordo, já que não há duas pessoas no mundo com a mesma opinião em tudo.

Mas a fonte bíblica para o livro é forte, com as passagens referência para cada parte do livro.

No geral, muito, muito bom, e extremamente necessário para todos os crentes.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR