Jessica 28/11/2023
Apreciando o ordinário
Graças a Jesus, que fez por nós o extraordinário, temos liberdade pra, nEle mesmo, viver ossa ordinária vida de modo a glorificá-lo. Horton foi feliz em nos encorajar a uma vida simples, cujo foco é cumprir com nossas mãos o chamado que Deus nos deu.
Questiona o que é o convite a ser radical, revolucionários, extraordinários, inconstantes, ambiciosos, e repensa a busca desenfreada pelo sucesso, que tantas vezes nos exaure e acentua a ansiedade que nos atormenta.
Em contrapartida, nos propõe uma vida regada pelo contentamento de estarmos satisfeitos em Jesus e, consequentemente, aceitar dEle a porção que nos cabe. Amando o próximo, servindo em nossas vocações ordinárias e nos preparando para a grande coisa da vida de quem foi salvo por Cristo: o encontro com ele face a face. Essa é a grande coisa extraordinária das nossas vidas e é ela que nos deve encorajar a viver simplesmente uma vida ordinária para glória de Deus.
Eu amei a leitura e as reflexões trazidas, me tem ajudado a olhar pro dia a dia com mais clareza e buscar dignificar ao Senhor através dos meus tantos afazeres comuns. Servir o jantar, lavar o banheiro, ensinar a Bíblia, alimentar meu gato, ser terapeuta, pesquisar sobre os refugiados, tudo isso tem o mesmo valor quando feito pra glória de Deus. E é simplesmente maravilhoso. Posso descansar e ser ordinária, o extraordinário já foi feito pelo meu Pai.