Cailes Sales 21/04/2017E chegamos ao fim da Série dos Cowboys de Santa Fé que a cada volume foi me conquistando mais e mais. Com Simplesmente Teu não foi diferente, a obra fechou a saga com chave de ouro!
Nesse último livro temos dois “forasteiros” como protagonistas. Forasteiros no sentido de que não os conhecemos nos livros anteriores como acontece com os outros personagens, os quais já apareciam nos outros volumes e, posteriormente, tinham suas histórias contadas.
Júlia sempre carregou consigo a inquietação e tristeza por nunca ter conhecido o pai. Ela sabe apenas que o homem mora numa cidade chamada Santa Fé e que desconhece a sua existência. A moça está passando por alguns problemas na empresa em que trabalha e decide usar esse momento para finalmente ir à procura do pai. Entretanto, antes de sair en sua busca, ela conhece um Cawboy que abalará as suas estruturas, mas que também se mostrará o seu alicerce.
Theo Dolejal (quem acompanha a série, sabe que esse sobrenome tem poder) é o mais novo delegado de Santa Fé e isso implica não apenas em lidar com criminosos, mas, principalmente, bater de frente com os ”Brutos”, ou seja, os homens da Família Romano e Bernard. Contudo, o que realmente domina os pensamentos do rapaz é a ruiva com a qual viveu momentos intensos e que parece ter se impregnado em sua memória e no seu coração.
Eu adorei o casal principal, Júlia e Theo me cativaram desde o início. O cowboy não tem medo de demonstrar o que sente, além de ter um humor que o torna ainda mais encantador. A mocinha, apesar de não confiar nos homens e ser um tanto amargurada (ela tem suas razões), é uma mulher forte e, ao mesmo tempo, sensível. O que mais me agradou foram as passagens em que ela conversa consigo mesma mentalmente (acho que me identifiquei aqui kkk), ela pensa coisas que jamais diria, discute e se repreende, é simplesmente hilário!
Como último livro da série, Simplesmente Teu traz o desfecho de toda a trama que vem se desenrolando nos livros anteriores. O enredo não foca apenas no casal protagonista, mas em todos os outros personagens e pares românticos, cada um deles possui o seu merecido epílogo e eu amei cada um deles.
O final foi lindo e emocionante, fiquei com um nó na garganta ao ler as últimas páginas e me despedir de personagens tão queridos. Penso que o meu consolo foi saber que ainda poderei revê-los em outra série lançada pela autora, chamada “Os Brutos”, na qual encontraremos mais uma vez os moradores de Matarana e Santa Fé.
Deixo aqui a minha indicação para quem gosta de Romances sensuais e envolventes, com uma pitada de ação. Vale a pena conhecer os Cowboys de Santa Fé.
site:
http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br