A Abadia De Northanger (Edição Bilíngue)

A Abadia De Northanger (Edição Bilíngue) Jane Austen




Resenhas -


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Leituras e Reflexões 17/08/2022

Como este é o quinto livro de Austen que estou lendo em sequência, cheguei a cerca de 25% da sua leitura sem me interessar na história. Até que achei estranho, porque eu vinha gostando de todas, então parei a leitura e reli o começo. Rsrsrs... Deu certo! Fui gostando do que não tinha gostado.
Austen traz aqui, através dos seus personagens, uma reflexão sobre os benefícios da leitura de romances e "responde" às inúmeras críticas que se faziam a esse gênero. Achei super interessante. Vale para os dias de hoje também.
A autora também apresenta a protagonista como uma heroína, e o narrador a chama assim diversas vezes. Tanto que ficamos mesmo no aguardo da vitória final (o final feliz) dela.
Romance romântico fofo. Típico de Jane Austen.

Recomendo!
comentários(0)comente



Marcia @belaspaginas 27/04/2021

"Não dou tanta importância a eles, tenha certeza disso. Eu jamais admitiria tratar homens com tal respeito. Eles já se julgam superiores"

Com toda certeza essa foi o livro que mais me diverti lendo. Catherine é uma heroína não espere uma mocinha nos padrões, ela está além, de inteligente, ingênua e romântica, tão simples e real, eu amei.
comentários(0)comente



Thiago 11/01/2022

Mais uma ótima história de Jane Austen
Um livro interessante e divertido, aos moldes de outros da autora, conta mais uma história de amor repleta de dificuldades para uma jovem mulher do século XVIII. Da mesma forma, a autora mantém suas críticas bem pouco veladas sobre a sociedade da época, suas hipocrisias, sua preocupação excessiva com aparência, fortuna e títulos. Nesta obra, os antagonistas - especialmente na primeira metade - são excelentes, nós conseguimos vê-los e sentimos indignação e torcemos pela protagonista. Mas sua construção é tão boa que, ao mesmo tempo, queremos que voltem à cena logo.
No entanto, o final do livro é extremamente abrupto, não sendo construído nem antecipado. A segunda metade do livro também é um pouco truncada e senti falta de uma melhor caracterização dos coadjuvantes, especialmente Eleanor, uma personagem tão presente e elogiada, mas que parece sempre estar apagada, não se pode conhecê-la por ela e não se justificam os elogios que recebe.
Em síntese, mais um livro muito bom de Jane Austen, seguindo sua ótima fórmula.
Tenho de destacar, no entanto, alguns erros de português na edição. Em mais de uma ocasião, aparecem "pelo o que", ênclise após "não", crase com plural masculino (distância: "estou 'à' dois quilômetros") e "prefiro mais". O trabalho de revisão deveria ter sido bem melhor.
comentários(0)comente



Regiane.Consulin 31/12/2023

Gostei, acho que criei muita expectativa em relação a história, e no final não era muito o que eu esperava.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4