Welliton.Moreira 14/03/2021
Zemial e sua mania de oferecer veneno
SCHWEITZER, M. M. Um Brinde de Veneno. Ed. Smashwords. 2015
Mais uma vez Zemial está presente, logo após o episódio que se sucedeu na casa Paingalle, um cão, chamado Hakien, foi acusado de um crime que Zemial cometeu. O gato decide ir até a prisão e revela isso a ele, e explica sobre a dança dos Orkshas que seria onde o cão acabaria tendo que participar. Zemial lhe oferece um frasco de veneno para ambos beberem e acabarem com seus respectivos sofrimentos. Porém, Hakien não aceita e decide participar do desafio da Dança dos Orkshas com esperanças de vencer. Zemial pensa ao contrário, mas decide ir assistir para se certificar que o novo amigo consiga voltar vivo.
Nesse conto vemos novamente como Zemial é amargurado, o que me leva a pensar que ainda tem traumas por sua mãe ter tentado lhe afogar na banheira quando era criança, já Hakien passa uma visão mais otimista, é o único na prisão que não está em pânico e acredito que isso tenha feito Zemial encontrar alguém que pudesse ser seu amigo, mesmo querendo que ele se suicidasse junto com ele.
Esse conto é um tremendo de um gancho para um outro conto desse autor, que é sensacional, eu recomendo muito a ler todos os contos.