Mari Cafezeira 27/02/2023
Entrou para meu top romances de época favoritos??
LINDA! É a palavra que resume essa história. Um casal muito fofo, uma história delicada, engraçada, um país amado nos romance de época e MEU guerreiro Escocês favorito??.
Seduzida por um Guerreiro Escocês traz uma história que acontece na Escócia medieval, onde dois clãs (Montgomerys e Amstrongs) vivem em pé de guerra até que o Rei decreta que ambos se unam por meio de um casamento entre Eveline, a filha mais nova do loird dos Amstrongs, e conhecida por ser louca; e o loird dos Montgomerys, Graheme, filho mais velho que assumiu o clã após a morte do pai.
Eu amei o primeiro encontro desses dois e a forma como a relação deles vai se construindo. Eveline é muito fofa, doce, inocente, mas também determinada e teimosa, enquanto que Graheme com o todo seu rosto e postura carrancuda, é um líder nato, que nos mostra um lado muito carinhoso também.
A abordagem sobre a surdez de Eveline me impressionou positivamente, ainda mais quando a autora nos conta que escreveu baseada na condição de seu marido.
Os personagens secundários também são bons e fiquei super curiosa sobre alguns deles, mesmo já sabendo que o próximo livro é sobre um dos irmãos.
Simplesmente amei! E me senti muito bem lendo esse livro, é um tipo de clichê que amo, apesar de não ter enemies to lovers, não senti falta em nenhum momento, pelo contrário, foi perfeito do jeitinho que foi.
Entrou para meu top romances favoritos, juntamente com O amor nos tempos do ouro, Uma união extraordinária e Cilada para um Marquês ??.