Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks




Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês


618 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Dani 09/01/2017

Livros & Café
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Maya Banks. Na verdade, eu tenho uma trilogia escrita por ela que comprei na Bienal do ano passado, mas até agora não consegui ler. Se todos os livros da autora forem tão maravilhosos como esse, sei que vou amá-los.

Aqui somos apresentados a dois clãs: os Montgomery e os Armstrong. Ambos são inimigos declarados por algo que aconteceu lá no passado. Os dois clãs são vizinhos e para que eles não declarassem guerra entre si, o rei decidiu uni-los de melhor forma que encontrou: o matrimônio. O rei ordenou que Graeme Montgomery - chefe dos Montgomery - se casasse com Eveline Armstrong - filha do chefe dos Armstrong. Quando receberam o comunicado, ninguém conseguia acreditar que isso fosse possível. Mas como nenhum deles poderia ir contra a ordem do rei, a única solução foi aceitar. E assim, começa os preparativos para o casamento. Graeme Montgomery parte para as terras de seu inimigo e chegando lá conhece sua futura esposa. Até aquele momento eles nunca tinham se encontrado. Sempre houve boatos a respeito da jovem Eveline. Ela sempre foi retratada como uma pessoa louca, que seria incapaz de se casar e gerar herdeiros. No entanto, o que Graeme encontra é uma moça totalmente diferente do que ele pensava.

“O impensável estava acontecendo graças a uma moça dos olhos azuis e cabelos dourados que invadira a sua vida e o fizera pensar em outras coisas além da vingança e ódio.”

Eveline Armstrong é uma moça linda e encantadora. E, embora seja amada e respeitada pelo seu povo, ela sabe que todos a consideram louca, e que lá no fundo, todos temem essa loucura. O que ninguém sabe é que a jovem na verdade é surda. Ela nunca contou a ninguém que os entendia; que podia entender o que diziam sobre ela. Ao perder a audição, Eveline passou a ler a lábios das pessoas. Ela manteve esse segredo por anos para como uma forma de se manter em segurança. E com o decreto do rei, seu pais e irmãos temem que ela seja maltratada pelo seu esposo e por todos do clã Montgomery.

“Ela era feliz ali. Levou um bom tempo até conseguir digerir a confusão do acidente e da deficiência. Não entendia por que a audição lhe fora tirada, mas aprendera que não se deve questionar a vontade de Deus.”

Graeme Montgomery é de fato um líder: Inteligente, forte, destemido e respeitado por todos, carinhoso, protetor e atencioso. Ele não está feliz com o casamento; seu desejo era se casar com alguém do próprio clã, e que essa mulher lhe desse herdeiros. Ao conhecer sua noiva, Graeme fica encantado com a beleza da mesma e sente que Eveline deve ser protegida.

“Se alguém tivesse falado que um dia ele sentiria tamanha vontade de proteger um Armstrong, ele teria dado risada. Mas lá estava ele com a filha de Tavis Armstrong, sabendo que faria qualquer coisa para assegurar sua felicidade.”

Estou apaixonada! Quando iniciei a leitura desse livro não esperava que fosse encontrar nele tudo o que amo em romances de época: um amor lindo e profundo, que começa aos poucos e vai se desenvolvendo; que resiste aos problemas e desafios. É uma história emocionante.! É um livro diferente de todos que já li. Creio que pelo fato de a protagonista ser surda torna a leitura inda mais interessante e tocante. Mesmo com medo de viver em um clã diferente, mesmo com medo do desconhecido, Eveline não resiste ao casamento. Ela sabe que não será fácil, que mesmo sendo esposa de Graeme, os dois clãs ainda se odeiam. Assim que chega, todos a recebem com palavras ofensivas, hostilidade e ódio, ninguém a quer ali. Para todos do clã, ali não é lugar para uma Armstrong. Mas Eveline é uma mulher forte e determinada que mostrará que ali, agora, é seu lar.

“Mas agora ela era dele. E nada nem ninguém entraria em seu caminho. Nem a família dela nem o clã dele. Graeme não desistiria dela sem uma boa luta.”

Desde que se conheceram Eveline e Graeme sentiram algo diferente. Graeme nunca culpou a esposa pelos acontecimentos que lavaram os clãs a se odiarem. Ele sabe que ela não tem culpa por ser filha do laird Armstrong. Porém, o que ele não imaginava era sentir algo tão forte por Eveline. Ele sabe que precisa protegê-la de todos, mesmo que para isso ele tenha que enfrentar todo o clã. Mesmo pensando que a jovem nunca o entenderá e nunca entenderá seu papel como esposa, Graeme a respeita acima de tudo. É lindo ver os momentos compartilhados por eles, o crescimento do amor, o orgulho que ambos sentem do outro, o compromisso que eles tem com o casamento, a forma como eles lutam para serem felizes.


“Graeme não esperava uma coisa dessas. Nunca teria imaginado que se sentiria dessa forma com relação à noiva que fora forçada sobre ele. Enquanto olhava seus cabelos dourados, não podia imaginar qualquer coisa diferente. Não queria imaginar viver sem ela.”

A obra ainda traz muitas intrigas, batalhas territoriais, muito mistério e aventura. A trama é envolvente. Cada capítulo deixa o leitor ainda mais curiosa pelo desfecho. Não conseguia parar de ler, tanto que quando terminei, estava quase amanhecendo. Amei demais a escrita da Maya Banks e quero muito ler outros livros dela e terminar logo a trilogia.

Se você gosta de romance de época, deseja um livro tocante, emocionante e um romance lindo que nos faz suspirar, eu recomendo esse livro. Você também vai se apaixonar pelo amor de Graeme e Eveline.

site: www.livrosecafe.com
comentários(0)comente



Lu @adreamyromantic 13/01/2017

Emocionante
Uma linda história de amor, do jeito que eu gosto! Com dificuldades que foram superadas e com uma construção de sentimentos sensacional.
Lindo de se ver o amor dos dois, a dedicação do Graeme e a forma como ele conduz o problema da Eveline durante todo o livro. O primeiro contato do casal me deixou muito emocionada!
Amei a escrita da autora e já estou ansiosa para conhecer novos livros dela.
comentários(0)comente



Marina - @respire.literatura 15/01/2017

Incrivelmente maravilhoso!
Confesso que este mês de janeiro está me rendendo ótimas leituras. Seduzida por um guerreiro escocês é um romance histórico maravilhoso com uma escrita de arrepiar, envolvente que faz com que o leitor não consiga lagar a leitura de jeito maneira. A leitura foi tão fluída que só percebi que terminei quando chegou na parte de agradecimentos. Este livro é genial, emocionante com um enredo incrível de tirar o fôlego.

Dois clãs. Montgomery e Armstrong são inimigos declarados por conta de uma guerra que aconteceu no passado. O rei estava num impasse, visto que seus aliados mais importantes, os dois clãs mais poderosos do reino, desprezavam a existência um do outro. O rei não queria perder seus aliados mais valiosos por conta de uma guerra interna. Então ele teve uma brilhante ideia, ideia esta que poderia acabar com todos os seus problemas. O rei decretou que Graeme Montgomery e Eveline Armstrong se casassem para que houvesse paz entre os clãs. Claro que isso foi rejeitado de imediato por ambos os clãs, mas o que podiam fazer? Será que iam desrespeitar a ordem direta do rei? Com certeza que não.

O livro inicia-se com esse com os dois clãs tendo que lidar com esse absurdo. Eveline é amada e protegida por seu clã, mas, por conta de um acidente, ela é vista como louca sem capacidades psicológicas. Contudo, ninguém sabe que ela apenas ficou surda. Ela abraça este casamento mesmo sabendo que muitas águas iam rolar. Mesmo sabendo que seria hostilizada por pertencer a outro clã. Graeme é um guerreiro leal que vai aprender que o amor vem de um lugar que nem se imagina.

"Havia algo irresistível nela e ele nem conseguia definir o que era. Não possuía a graça treinada das mulheres mais velhas e maduras, mas também não parecia uma mocinha jovem demais até para se olhar. Ela era apenas... perfeita." — PÁG 70

"Mas não traria desonra para o seu pai e o seu clã. Deixaria sua mãe orgulhosa. Não preocuparia seus irmãos. Deixaria aquele lugar por escolha própria e aceitaria seu marido porque era sua escolha, não porque o rei decretara." — PÁG 90

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2017/01/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tracinhas 01/02/2017

por Juliana Arruda
Seduzida por um guerreiro escocês, é o primeiro livro da série Montgomery e Armstrong, escrito pela Maya Banks.

A história se passa na Idade Média, onde o Laird Graeme Montgomery é obrigado a se casar com a filha do seu pior inimigo, a Eveline Armstrong. Por decreto do Rei, foi necessário que essas famílias dessem uma trégua de paz, e nada mais certo que através do casamento. Claro que ambas as famílias ficam revoltadas, mas não há nada que se possa fazer, afinal, eram ordens reais.

Quando Graeme vai para as terras inimigas para buscar a sua prometida (esperando encontrar uma megera louca), ele se depara nada mais, nada menos, do que uma garota muito mais bonita do que qualquer outra que ele já tenha sonhado. Mesmo se ela fosse uma maluca, como todos diziam, aquilo não era o que ele acreditava que fosse. Ela era silenciosa e delicada, mas também era corajosa e muito formosa — além de demonstrar os olhos mais inteligentes e astutos que já viu. Bem, de qualquer maneira, mesmo que ela não falasse e vivesse com a mente divagando em certos momentos, mesmo que ela fosse louca, que ele não pudesse cobrar os seus direitos matrimoniais e que ela não pudesse lhe dar herdeiros, Graeme cumpre com o seu dever e se casa com Eveline.

Depois de casados, Graeme se dá conta de que deseja a sua mulher. E é errado pensar desta forma quando ele sabe que vai estar se aproveitando de uma inocente que sequer tem ideia do que está acontecendo. Mas, bem, mesmo que seja indelicado e errado, mesmo que seja completamente inapropriado, ele a deseja — e é impossível negar isso. E então ele descobre que ela não é maluca, mas surda. E que ela passou todos os anos se fingindo de tola para escapar de um ex-pretendente.

No entanto, quando o ex-pretendente de Eveline descobre a verdade, ele vai em busca da vingança. E Graeme, claro, vai a luta para proteger a sua esposa.

Eu ainda não tinha lido nada escrito pela autora, mas gostei de como ela abordou o tema sobre surdez para uma personagem principal. A escrita é bem elaborada e lemos com bastante facilidade. Pra quem gosta de um bom romance açucarado este livro é uma boa indicação.

site: http://jatracei.com/post/156429978587/resenha-233-seduzida-por-um-guerreiro-escoc%C3%AAs
comentários(0)comente



Ale Salvia @estantedaale 03/02/2017

"Seduzida por um Guerreiro Escocês" no Estante da Ale
Eu tenho uma queda enorme por guerreiros e ainda mais por escoceses (Outlander me acostumou mal, rs). Então, quando eu vi esse lançamento da Universo dos Livros, no mínimo, eu surtei. "Seduzida Por Um Guerreiro Escocês" é da autora Maya Banks e veio para me ajudar a curar uma ressaca literária. Sendo assim, você já pode pressupor que ele é realmente muito muito muito bom.

Conhecemos Eveline Armstrong, um doce moça que após um decreto real precisa se casar com o líder do clã Montgomery, o maior rival de seu pai. O que a família não esperava é que Graeme fosse ser tão gentil com Eveline, ainda mais por todos a considerarem louca... Louca? Eveline é tudo, menos louca. A garota é apenas surda, porém para se livrar de um casamento arranjado por seu pai com o bruto Ian McHugh, ela deixa que todos pensem o pior dela.

Ou seja, é mais que um romance água com açúcar, temos outros assuntos abordados como a rivalidade de clãs, a questão da honra, a adaptação de Eveline em um lugar onde todos a odeiam, o crescimento e auto-descoberta da personagem. O amor está presente, mas fiquei extremamente feliz que não foi um romance de época qualquer, sabe? Há conflitos e descobertas. Ele marca o coração de quem o lê.

Outro ponto que me agradou muito foi a questão dos personagens secundários serem importantes para a construção da história, o foco é principalmente em Eveline e Graeme sim, mas a espirituosa Rorie deu um brilho todo especial e divertido para a história.

Diversas vezes, eu perdia o fôlego durante a leitura pela agilidade da Maya Banks ao escrever. Pode parecer uma obra grande para quem vê de fora (414 páginas), porém é tudo tão rápido e envolvente que não dá tempo de você se entediar. Li em 3 dias e fiquei encantada pela linda história que me foi apresentada. A força dos personagens e sentimentos é bem impactante.

Eu adorei a edição da Universo dos Livros, a capa é linda, páginas amareladas, fonte confortável e é bem leve. O livro faz parte da série "Montgomery e Armstrong", sendo o primeiro volume. A sequência já foi publicada e se chama "O Mais Desejado dos Highlanders", em breve teremos a resenha porque eu já o comprei! *-*

"Ou você é leal e me apoia ou me desafia. A escolha é sua"

Torço muito para vocês levarem a dica adiante, pois foi um livro que me encantou do começo ao fim. A personagem Eveline é única e mesmo sendo excêntrica faz você sorrir em todos os momentos... Ou quase todos, porque tadinha, como ela sofre!

Agora é sua vez: vem deixar sua opinião nos comentários, vou adorar saber se posso trazer mais dicas assim, pois realmente acredito que valem a pena.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Lu @adreamyromantic 08/02/2017minha estante
Ameeeei esse livro! *-*


Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 10/02/2017minha estante
livro lindo!




mara sop 12/02/2017

O Som do Coração
Dois clãs inimigos, um casamento forçado. Poderia o amor vencer o ódio?

Eveline Armstrong sofreu um acidente que a deixou surda, mas para escapar de um casamento com um homem sádico, ela deixa que seu clã pense que perdeu o juízo. Sua família não acredita que ela possa se casar, mas o rei discorda e força a moça a se casar o maior desafeto de seu pai, Graeme Montgomery, laird do clã, um homem que deseja vingança a todo custo pela morte do pai.

Sem saída, Graeme aceita o casamento, mesmo sabendo que a moça tem fama de louca, ele pretende respeitá-la e protegê-la. A jovem logo o surpreende com tanta doçura e bondade, e em poucos dias ele descobre seu grande segredo. Se sentindo aliviado por ter desejado tanto uma mulher incapaz, ele se vê apaixonado por ela. Porém, seu clã ainda vive no clima de ódio mortal contra os Armstrong, e não aceita a esposa de seu laird de jeito nenhum, sendo constantemente rudes e cometendo até mesmo verdadeiras maldades contra ela.

O livro é bastante envolvente, e não tem como não simpatizar e torcer por esse casal encantador. A história se passa na Escócia do século XI, um século do qual eu nunca tinha lido nada, e eu adorei! Gosto muito de livros que se passam na Idade Média, e a história se situar nas Highlands só deu um gostinho a mais. Dá pra sentir o sangue quente do povo das Terras Altas, um povo guerreiro que não leva desaforo pra casa e sempre pronto pra batalha. Uma ótima pedida para fãs de romances históricos açucarados.

site: https://goo.gl/jgRs9T
Vanessa647 13/02/2017minha estante
Confesso que não comprei pela capa.


mara sop 13/02/2017minha estante
Eu demorei meses, talvez 1 ano, pra ler por causa da capa tb... Como que eles colocam uma moça com um vestido do século XVIII pra uma história que se passa no século XIII? Me revolta isso!


mara sop 13/02/2017minha estante
O outro que é da mesma série, o vestido é late victorian, segunda metade do século XIX!!! E pelo pouco que sei, eles são meio que sequência um do outro




Cássia 24/02/2017

Uma leitura deliciosa!
comentários(0)comente



Bruna 05/03/2017

Você também será seduzida pela obra
O livro de hoje é um que te fará refletir sobre como enfrentar a vida no meio de dificuldades. A protagonista dessa obra tinha tudo para ficar triste e não ter mais vontade de viver, mas ela resolveu enxergar as coisas da melhor forma que conseguia e se adaptar em um mundo que se tornou silencioso para ela! Até que ponto você iria para garantir sua segurança e fugir de alguém que parecia só querer seu mal? No caso de Eveline, todos acharem que ela é louca foi um pequeno preço a pagar pela segurança... Mas será que ela pode mudar isso agora que sua vida parece ter mudado?

Graeme Montgomery é um jovem que tem todo um clã como responsabilidade para cuidar e uma rivalidade, que vem antes até dele mesmo para manter. Mas com a chegada de uma carta do Rei ordenando seu casamento com a filha dos Armstrong – o clã rival ao seu – e que todos sabiam não ter plena capacidade mental, ele se via diante de um futuro aterrorizante onde sabia que não poderia passar seu manto de liderança para seus herdeiros. Afinal como ele poderia ter algum herdeiro com uma jovem que foi jogada no meio de tudo isso e nem ao menos entendia o que estava a acontecer?

“Mas agora Graeme seria preso a uma mulher que mal conhecia. Já era ruim o fato de ela ser perturbada e não poder desempenhar seu papel de esposa, mas o pior era o fato de ela ser uma Armstrong, o que significava que, mesmo que fosse a mulher mais perfeita do mundo, Graeme não iria querer nada com ela.”

Eveline Armstrong é uma jovem que sofre constantemente com o preconceito de algumas pessoas de seu clã por ser considerada louca algo que, apesar de não ser verdade, ela nunca fez questão de desmentir. Desde que descobriu o lado maligno que seu antigo noivo, Ian McHugh, vindo a sofrer um acidente logo depois que a deixou surda, mas que muitos acreditaram haver deixado sequelas psicológicas, ela viu nisso a única oportunidade de se safar desse casamento – afinal ninguém havia acredito no que ela falava sobre ele.

“Um noivado fora aquilo que causou o fingimento que ela manteve nos últimos três anos. A tragédia se abateu sobre ela, mas também a resgatou de um casamento indesejado – um casamento que seu pai estava determinado a realizar.”

Ser taxada como problemática era um preço pequeno a se pagar quando o futuro ao lado de Ian parecia ser muito pior. Ninguém acreditava que ela poderia ser capaz de entender o que acontecia a sua volta e por isso se viu protegida de um futuro aterrorizante que não desejava de forma alguma; o que muitos não sabiam é que com o tempo ela havia aprendido a ler os lábios das pessoas e que alguns tons de voz ela ainda era capaz de escutar não claramente, mas que para ela significavam muito em um mundo silencioso.

“Graeme a fascinava. Não era como se pudesse ouvir suas palavras, mas a voz dele soava como um zumbido grade e prazeroso em seus ouvidos. Um raio de luz em seu sombrio mundo de silêncio.”

No entanto, quando o decreto do rei chega obrigando a que se case com Graeme, ela se vê sem opção e sua família teme pela filha que sempre recebeu tudo que queria e possuía grande liberdade principalmente após o acidente. No entanto, quando ele finalmente chega para concluir o que era inevitável (afinal, uma recusa ao rei seria como uma sentença de morte a qualquer um dos clãs), o que ninguém esperava acontece: Eveline se mostra extremamente receptiva ao seu noivo. Enquanto ele se sente culpado por ver em sua noiva uma jovem bonita capaz de despertar grandes desejos em seu corpo.

“Que homem em toda a Escócia poderia sentar-se ali, diante daquela beleza sedutora, e dizer não a ela?”

Desde o primeiro momento que Graeme fala e ela está próxima ela consegue sentir grande felicidade, além de belo e aparentemente bondoso, sua voz é capaz de afastar o silencio que a rodeia a muito tempo. Encantada, tudo que ela quer é que ele continue a falar para que ela possa se permitir por alguns momentos a sensação de “ouvir” novamente. Ele se sente intrigado com a jovem que todos dizem ser louca, mas que parece conseguir comunicar muito bem o que deseja mesmo sem falar. No entanto, a mudança de uma Armstrong para os clãs dos Montgomery não será nada fácil e ela terá que lidar com pessoas malvadas capazes de coisas terríveis apenas para humilha-la.

Quanto mais tempo ela passa com Graeme, mais ela se vê envolvida e encantada por ele, encontrando ali um lugar onde ela finalmente se sente segura para pensar em falar o que sempre escondeu. Mas seria isso a coisa certa? Será que ao saber que ela não tinha nada de loucura, ele permaneceria a tratando com respeito e carinho? Ou se sentiria traído por ser enganado? E as pessoas do clã, poderiam aceitar ela como “dona” sabendo que ela era completamente capaz de entender aquilo que se passava a sua volta?

"Eu confio em você, Bowen. Apenas em você. Ame-me. Faça-me esquecer tudo o que ficou no passado".

Seduzida por um Guerreiro Escocês é aquela típica história profunda, que traz em seu enredo os melhores pontos das histórias de época junto com um aprendizado sobre a vida e a maldade que habita no ser humano. Junto com os protagonistas vamos descobrindo mais sobre coisas que nem imaginamos ser possíveis, sem falar em quão incrível é ver um relacionamento e um sentimento ser formado entre eles de forma natural e no tempo certo.

É uma história que nos mostra que nossas deficiências não são desculpa para deixar de ir atrás do que se quer e nem desistir de viver e ser feliz. Eveline tinha tudo para ser revoltado com tudo e todos a sua volta, mas decidiu enfrentar de frente os obstáculos e passar por tudo com a cabeça erguida, mesmo que em alguns momentos chegasse a fraquejar. Bem escrito, com a intensidade certa e os elementos ideais, essa é aquela obra que antes de ler você já fica ansioso e que ao inicia-la você não consegue largar até terminar.

Encantador, bonito, verdadeiro, real... São apenas alguns adjetivos para essa obra tão encantadora que me fez conhecer um outro lado da autora Maya Banks que era desconhecido até o momento por mim. Definitivamente uma obra que valeu a pena cada minuto e que me deixou encantado por protagonistas profundos e fortes!

A todos que forem ler, espero que ela possa te encantar tanto quanto aconteceu comigo. Nunca sabemos como uma obra se apresentará para nós, por isso é que eu sempre digo para lerem e tirarem as suas próprias conclusões. Mas desejo que sejam ótimos momentos para você, assim como foi para mim!

site: www.brookebells.com
comentários(0)comente



Gabi 15/03/2017

Perfeição
Um dos Livros mais Lindos que Já li e mais românticos, esperava um romance com muito erotismo e muitas picuinhas.
Mas a Estoria foi linda em amor... sem palavras como estou satisfeita em ter lido esse livro maravilhoso.
Jaque Ferreira 15/03/2017minha estante
É um dos meus favoritos dá vida ! Perfeito *----*


Jaque Ferreira 15/03/2017minha estante
null




GabiCrivellente 03/04/2017

RESENHA – SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS – (MAYA BANKS)
Queridos leitores, este é o primeiro romance de época que leio da autora Maya Banks. Os outros livros que li dela eram romances eróticos, dos quais não gostei muito. Porém, como este estava com uma boa pontuação no Skoob, resolvi dar um crédito para a autora e arriscar a leitura. Sinceramente? Ainda bem que fiz isso, pois foi uma boa leitura para fechar e iniciar um ano. Sim, comecei no dia 26/12 e terminei no dia 01/01/2017.
Aqui vamos conhecer os dois clãs mais poderosos da Escócia, Montgomery e Armstrong, que estão em guerra. Como o rei não queria perder mais tempo e nem aliados valiosos nessa guerra, que durava mais de cinco décadas, pensou em um plano para forçar a paz entre eles. Sendo assim, ele teve a brilhante ideia de casar a Evaline, filha do Tavis, laird (chefe) do clã Armstrong, com o Graeme, laird dos Montgomery.
Obviamente, o decreto real causou um grande alvoroço em ambos os clãs. Haja vista que nenhum deles desejava uma mínima relação com o clã rival. Tendo em vista que só de se pensar em uma aliança, mesmo forçada, o desejo de vingança era enorme. Para o Tavis Armstrong seria muito difícil aceitar que sua filha –considerada “louca”, por conta de um acidente que lhe tolheu a fala – se casasse com o seu pior inimigo.
Como os lairds não podiam negar a ordem do rei, o casamento aconteceu. Porém, mesmo com todas as desavenças entre os clãs, o Graeme prometeu à mãe da Eveline, Robina, que não descontaria na garota as desavenças que existiam entre os clãs, tendo em vista que ela era inocente e não tinha culpa de ter nascido naquele território.
Quando o Graeme conheceu a Eveline, mesmo sabendo da fofoca que ele ouviu de que ela era louca, ele a achou a garota mais bonita que já havia visto na vida, e isso causou um grande desconforto nele, pois não poderia pensar esse tipo de coisa de uma pessoa com problemas mentais, que deveria ser tratada com muito cuidado.
Antes de se casar, a Eveline havia sido prometida ao Ian, filho do chefe do clã McHugh. No entanto, o garoto era um crápula, e para escapar dele ela saiu em disparada no seu cavalo, e isso resultou em um grave acidente. Ela ficou inconsciente durante três dias e quando acordou não conseguia falar, pois sua garganta estava machucada, e não conseguia mais ouvir. Como ela não conseguia ouvir, a médica da família disse que ela havia ficado louca, por conta da febre alta e do tempo longo de inconsciência.
Todavia, tirando a surdez, a Eveline não havia ficado com mais nenhuma sequela. Desta forma, já que o Ian havia rompido o noivado por causa do acidente, ela fingiu os sintomas do diagnóstico errado da médica.
Após o casamento, quando ela chegou ao clã Montgomery, ninguém queria aceitá-la por ser louca e do clã inimigo. Após algumas dificuldades que ela teve que enfrentar para se impor ao clã, o Graeme se afeiçoou muito a ela e, ao longo dos dias, ele descobriu a farsa que ela mantinha.
Leitores, não vou falar muito por aqui para não estragar a história, mas, se puderem, leiam o livro, pois é bem bacana. Essa história me lembrou a história do livro “Um amor para Lady Johanna”, da autora Julie Garwood. Confesso que esperava um pouco mais da Eveline, e queria que ela não tivesse sido tão inocente. Mas nem tudo pode ser às mil maravilhas, não é mesmo? Quanto ao Graeme e os clãs eu adorei conhecê-los. Gosto muito quando o livro aborda amor e vingança e, obviamente, quando o amor prevalece, como foi neste caso.
Para quem não conhece a Maya Banks, ela é a autora bestseller, do New York Times e do USA Today, de gêneros como o romance erótico, o suspense romântico, o romance contemporâneo e o romance histórico escocês. Já escreveu mais de 50 romances. Maya vive no Texas com o marido, três filhos e vários animais de estimação.
O livro possui 49 capítulos, além do prólogo, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em terceira pessoa, com ponto de vista alternado entre a Eveline e o Graeme. Nos agradecimentos, a autora disse que a surdez da Eveline foi baseada na condição do seu marido.
Infelizmente, não gostei da capa deste livro, pois destoa totalmente das características da Eveline, que tem uma pele pálida e cabelos loiros. Além disso, como uma crítica à editora Universo dos Livros, gostaria de dizer que sempre tenho muita dificuldade em achar informações no site. Tenho a sensação que nunca é atualizado.
Por fim, é importante ressaltar que a série é composta por três livros, sendo que o segundo, “O mais desejado dos highlanders”, conta a história do irmão do Grame, Bowen Montgomery, e já foi lançado aqui no Brasil.

RESENHA COMPLETA:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2017/03/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html
comentários(0)comente



Nattália Azevedo 02/05/2017

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês
Seduzida Por Um Guerreiro Escocês foi o segundo romance de época que eu li na vida, apesar desse ser meu primeiro contato com a autora Maya Banks eu comecei a leitura com expectativas elevadas, porque outras resenhas já falavam maravilhas sobre o livro, além disso, ele se passa na idade média e eu sou apaixonada por esse período histórico.
Nele nos conhecemos os poderosos clãs escoceses Armstrong e Montgomery, a rivalidade entre ambos é de longa data e temendo uma eminente ameaça de guerra entre os dois o rei decreta que um guerreiro Montgomery deve se casar com a filha do líder dos Armstrong.
O guerreiro escolhido para o compromisso é Graeme Montgomery, um homem honrado e corajoso, que governa de forma justa, sempre buscando o bem estar de seu povo.
E é justamente temendo uma represália ao seu clã que ele aceita se casar com Aveline Armstrong, filha de seu pior inimigo e que todos afirmam ter ficado louca após uma queda de cavalo há anos atrás.
Aveline é uma jovem adorável e muito inteligente e ao contrário do que todos pensam, sua queda de cavalo não a deixou louca apenas surda, porém temendo um casamento arranjado com o malvado Ian ela acaba alimentando a ideia de que está insana, para que o casamento não aconteça, afinal ninguém quer se comprometer com uma mulher fora de seu juízo normal.
Como os dois clãs são fieis ao rei e sabem que as consequências de uma desobediência não seriam nada boas, eles acabam colocando as diferenças de lado e cumprindo o decreto matrimonial.
Depois do casamento Aveline se muda para o clã dos Montgomery e é ai que a história começa de fato.
Nós vamos acompanhar a luta diária da protagonista para ser tratada como a esposa de um guerreiro Montgomery, todas as provações que ela passa para afastar o estereótipo de inimiga e ser aceita em seu novo clã.
Eu me impressionei com a força da protagonista, como ela se empenha para ser feliz mesmo estando em um mundo novo, longe das pessoas que ama.
O Graeme tem um papel importantíssimo na jornada de Aveline para ser aceita, apesar dele ser um guerreiro, um homem que já teve de lidar com a morte muitas vezes ao longo da vida, ele é sensível e extremamente carinhoso, é lindo ver a forma como ele trata a esposa, como torce para que ela se sinta feliz ao seu lado e ao lado dos seus.
Uma pequena ressalva, apesar dessa autora, ser conhecida por narrativas picantes, as cenas mais íntimas do livro foram muito bem escritas, sem exageros e vulgaridades.
Eu me encantei com a história de Seduzida Por Um Guerreiro Escocês e apesar dos romances de época não serem o meu gênero preferido, já estou louca para ler O Mais Desejado dos Highlanders, segundo livro da série, que continuará narrando as aventuras do clã Montgomery e Armstrong.
BOA LEITURA...



comentários(0)comente



anapaula.2015 10/05/2017

Maya Banks arrasa em todos os gêneros
Amei esta história. Super recomendo.

"Sim, tudo mudou. Ela é especial. Não sei explicar, mas não lamento o nosso casamento."

"Você está linda, milady. O medo e o nervosismo sumiram dos olhos dela e um sorriso tomou conta de seu rosto. Foi um sorriso tão brilhante que Graeme sentiu como se seu fôlego fosse roubado por alguém."
Prisciane.Lopes 10/05/2017minha estante
Livro lindo.... Queria ler o segundo livro mas tenho muita do da mocinha dai ainda não tive coragem...rsrs


anapaula.2015 10/05/2017minha estante
Eu li a mto tempo atrás e não tinha lido este exatamente por ter dó da mocinha e me arrependi por ter demorado tanto. Vou reler o segundo e recomendo. A Maya Banks não exagera nos detalhes o que faz a leitura ficar mais emocionante do que triste. Recomendo


Prisciane.Lopes 10/05/2017minha estante
Que bom a dica.... vou coloca-lo na lista então...




Lina DC 10/05/2017

"Seduzida por um guerreiro escocês" é o primeiro livro de uma série que fala sobre os integrantes de dois clãs que são inimigos há muitas gerações: os Montgmoreys e os Armstrong. Trata-se de uma desavença tão antiga que foi passada de geração para geração, mas que faz com que os descendentes tenham disputas atuais.

A situação chegou a um ponto tão insuportável que o próprio rei Alexandre II decide intervir, obrigando um casamento entre os dois clãs.

Os Armstrongs são chefiados por Tavis e Robina, pais de três filhos: Brodie, Aiden e Eveline. Tavis e Robina tem um grande arrependimento em relação ao passado de Eveline. Eveline estava prometida a um filho de um amigo da família que foi aprovado por seus pais. Porém, quando estavam à sós, o rapaz a torturava e a amedrontava. Eveline foi contar ao seu pai, que não levou a sério o aviso. Pouco tempo depois, a jovem sofre um terrível acidente e perde a audição. Enquanto se recuperava e tentava entender o que aconteceu, seus pais deduziram que o acidente deixou sequelas, tornando-a debilitada mentalmente. Com medo de ter que se casar, Eveline nunca desmentiu e passou os últimos três anos aprendendo a ler lábios por conta própria e agindo de forma diferente.

Graeme Montgomery é o líder do clã. É o irmão mais velho de Teague, Bowen e da jovem Rorie. Ele carrega o fardo de manter todos seguros, além de honrar a morte do pai. Além disso, é sua responsabilidade cuidar para que Rorie cresça em segurança e tenha tudo o que necessita. Mesmo que para Rorie, o que ela necessita são os livros e o aprendizado, algo incomum para as mulheres da época.

Nenhum dos dois clãs quer o casamento, mas sabem que não podem recusar um decreto real. Como a única mulher do clã Montgomery é Rorie e ela é jovem demais para casar, fica acertado que o casamento será entre Graeme e Eveline, a única mulher do clã Armstrong.
"O estômago de Tavis se embrulhou, enojado pelo mero pensamento de sua filha nas mãos dos Montgomery. Ele trocou um olhar de pesar com a esposa, porque estava se tornando cada vez mais claro que não havia nada a ser feito, exceto trair seu rei e começar uma guerra, e fazer isso significaria a morte de todo o seu clã. Sua amada filha ou a vida de todas as pessoas que dependiam de sua proteção. Era uma escolha que nenhum homem deveria ter de fazer". (p. 39)
Graeme é um homem justo e honrado e aceita o casamento, mesmo sabendo que nunca poderá consumi-lo ou ter herdeiros, pois Eveline é especial. Só que ao se verem pela primeira vez, Graeme e Eveline ficam encantados um pelo outro. A reação de Eveline surpreende sua família, que se acostumou com o seu jeito aéreo e Graeme promete a si mesmo que não deixará ninguém machucar uma criatura delicada como Eveline, nem seus irmãos, seu clã ou um inimigo externo.
"Deus meu, estaria ele cobiçando a própria noiva? Sentiu desprezo por si mesmo. Deveria tratá-la com gentileza e bondade. Era óbvio que pairava algo estranho em torno da moça e, mesmo sem saber exatamente o que era, lá estava ele olhando-a como sua futura noiva e pensando em todos os benefícios que isso lhe traria." (p. 07)
Eveline muda-se para o clã Montgomery e começa a desabrochar. Sua timidez e receio vão se esvaindo conforme ela se sente segura com o marido. Graeme começa a perceber essa mudança e fica cada vez mais envolvido com a sua esposa.
"Os olhos de Eveline se arregalaram e, então, para sua surpresa ainda maior, Graeme a puxou e a beijou profundamente. Quando finalmente a soltou, os pensamentos dela estavam tão bagunçados que ela não conseguia pensar direito". (p. 327)
Eveline é uma mulher extremamente forte. Sua surdez a isolou do mundo, mas sozinha ela conseguiu aprender as ferramentas necessárias para se encaixar.

A trama também vai abordando outros personagens, como os irmãos dos dois clãs, deixando claro que teremos alguns deles como protagonistas nos próximos livros.

"Seduzida por um guerreiro escocês" é um romance bem construído, forjado em um casamento de obrigação, mas que tem um casal disposto a enfrentar as adversidades e transformar uma situação inicialmente inconveniente em um relacionamento real.

Em relação ao trabalho editorial, a Universo dos Livros fez um ótimo trabalho. Da capa à parte interna, tudo está impecável.
"Grame não tentava entender a mente das mulheres. Tentar fazê-lo era uma maneira segura para um homem enlouquecer". (p. 249)
comentários(0)comente



618 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |