livilaff 25/10/2024
Dez soldadinhos em uma ilha misteriosa?
Uma ilha no meio do nada, chamada ilha do soldado. Nessa ilha foi construída uma casa, em que há grande burburinho sobre a habitação.
Dez pessoas, com aparentemente nada em comum ,são convidadas para passar as férias de verão nessa ilha. Algumas a trabalho , outras por amigos distantes.
Tudo parece normal, apesar da ausência dos donos da residência. Até que os presentes são acusados de assassinatos. A partir daí começa um pesadelo: todos enlouquecem pelas acusações ?falsas?.
Além disso, mortes estranhas começam a acontecer. Então começa um dilema: Quem é o assassino? O que está acontecendo? Enquanto eles tentam descobrir isso, têm que lidar com traumas do passado, esquecidos e deixado de lado a séculos?
Sempre ouvi dizer que esse livro era o melhor da Agatha Christie, que era viciante, etc. E , depois da leitura, posso confirmar que tudo isso é verdade.
A história é muito bem construída e cada capítulo te faz questionar e perguntar: ?o que que tá acontecendo aqui??, ?quem é o assassino??,?que bizarrice é essa??. A escrita é absurdamente viciante e é impossível de você não querer saber quem que tá por trás de tudo. E todos os acontecimentos são bem planejados, até o final, que é SURPREENDENTE MANO, até agora não acredito!
É como já é normal nos livros da Agatha, na narrativa existem várias pistas sobre a realidade dos fatos, mas algo muitooo sútil, que é quase imperceptível, que só depois que você termina de ler você entende?Espetacular!!