Arsène Lupin:  A Rolha de Cristal

Arsène Lupin: A Rolha de Cristal Maurice Leblanc




Resenhas - Arsene Lupin - A rolha de cristal


140 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


leticia2513 20/10/2024

Cara que livro bomm!!
com certeza é um dos melhores livros que eu li nesse ano!!.
cada página era um surto tentando adivinhar o mistério!.
comentários(0)comente



Leitora 16/10/2024

Não é o melhor livro de lupin que eu já li mas também não é o pior, mas ele não me cativou, o mistério não me prendia
comentários(0)comente



LeitoraSurtada 17/08/2024

Arsène Lupin
Posso falar que comecei a ler esse livro por causa da série na Netflix passeada nesse livro, no começo não gostei muito, mas depois fui gostando bastante principalmente pelo personagem que se safava de todas as situações, e um livro ótimo pra uma ressaca literária, por ser policial e político e ao mesmo tempo engraçada, e bem envolvente..
Recomendo.
comentários(0)comente



Madu4840 10/08/2024

Arsène Lupin e a Rolha de Cristal
Este livro, em minha opinião, foi o melhor da série até agora! É uma leitura muito gostosa e que me prendeu demais!! A história é muito legal e deixa o leitor curioso! Amei!!!
comentários(0)comente



Jefe 29/07/2024

Pra mim, até agora o meu livro da sequência de Lupin. Finalmente um livro onde ele não "ganha" sempre. Passa uns perrengues pra conseguir resolver o enigma e encontra um adversário à altura.
comentários(0)comente



Naldo.Vieira 14/07/2024

A rolha de cristal
E pensar que demorei pra ler essa obra, que livro tenso e angustiante e frenético. A gente fica roendo as unhas sem saber se ele vai conseguir a rolha de cristal. O melhor antagonista que já vi e que final minha gente. Valeu muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



NanS2 06/07/2024

A rolha de cristal
Achei o livro muito bom, gostei de ver o ponto de vista do Lupin, como ele lidou com o enigma e os sentimentos dele.
comentários(0)comente



denis.caldas 09/06/2024

Eletrizante
Depois da intensidade sombria de "813" pensei que Lupin não teria um adversário à altura, mas em "Rolha de Cristal" vemos que, a medida que ele se especializa seus inimigos também; eletrizante romance policial! Como o autor era, conforme a sua biografia, um socialista radical e livre-pensador, por alguns até anarcossocialista, nota-se cada vez mais com o passar dos anos e o amadurecimento da série, que ele acredita que os "fins justificam os meios".

"- Nossa! Não tem muita coisa, mas o que tem é autêntico! Esse representante do povo [deputado Daubrecq] tem bom gosto. Quatro cadeiras Aubusson... Uma escrivaninha assinada por Percier-Fontaine... Duas luminárias Gouttieres... Um Fragonard genuíno e um Nattier falso, que qualquer milionário americano daria um olho para ter: em resumo, uma fortuna... E há miseráveis fingindo que não sobrou nada de autêntico. Puxa, por que não fazem como eu? Que procurem!" (de As detenções)

"Chefe, se você soubesse o que é ser um homem honesto, levantar de manhã com um longo dia de trabalho pela frente e ir para a cama à noite exausto de cansaço... Mas você sabe disso, não é? Arsène Lupin tem um jeito especial, não muito católico. Mas, no julgamento final, a lista de suas boas ações ficará tão cheia que o resto será preterido. Gosto de você, chefe." (A última batalha)
comentários(0)comente



Cissa 23/05/2024

Nesse livro Lupin deu uma de detetive, achei interessante, pois mesmo estando contra os "vilões" do livro ele conseguiu não ser o típico herói e ter muitass falhas de moral. Achei esse mais engraçado em algumas partes principalmente pela personalidade cativante de Lupin que tivemos mais acesso nesse livro por estar em seu ponto de vista a todo tempo. Gostei bastante e recomendo.
comentários(0)comente



Bianca2110 22/05/2024

O destino não está sorrindo para Arsène
Meu quarto livro lido sobre Arsène Lupin. Primeiro, gostaria de ressaltar que a editora Principis tem a melhor das traduções, as outras que li são mais difíceis e confusas, essa é bem mais fluida e trás uma experiência bem melhor na leitura.

Sobre o livro, a rolha de cristal tem uma reviravolta grande ao que estamos acostumados do Arsène, dessa vez, vemos como o famoso ladrão age qaundo as coisas não acontecem conforme é esperado. Esse livro me deixou tensa, ansiosa para saber como seria o desfecho, como tudo se resolveria.

Os personagens dessas tramas são interessantes, cada um com seu papel e motivos de envolvimento. Arsène novamente enfrenta um oponente forte, difícil e que o faz de gato e sapato. Toda a trama em volta da rolha de cristal nos prente.

Dei 4 estrelas pois, apesar de ser um bom livro, intrigante e realmente uma leitura fluída que me entreteve, não foi um ladrão de casaca (o melhor livro do Arsène), não me supreendeu muito, e algumas coisas foi no puro acaso e sorte. Mas o livro é ótimo e entretem bastante.
comentários(0)comente



Jussara163 25/03/2024

O falso olhar.
Maurice Leblanc, em sua maestria consegue cativar o leitor, com o humor sacártisco do grande Arsène Lupin, em a A rolha de cristial, encontra um adversário a sua altura.
No meio de muita confusão, desencontros e atropelos pelo caminho Lupin consegue desvendar o mistério da rolha de cristal, e junto com seus companheiros ajuda o amigo a se livrar da morte.
O final nos supreende, mas do Lupin sempre esperamos algo inesperado e engraçado..
Vale a leitura e muitas risadas.
comentários(0)comente



geysacbarbosa 06/03/2024

?Parece que está escrito que, nessa bendita aventura, enfrentarei as piores decepções até o fim. Tudo que eu construo desaba na mesma hora. Toda vitória acaba em desastre.?

A história me deixou triste por um bom tempo, ao ver nosso ladrão favorito lutando tanto. Cheguei a pensar que ele poderia ser derrotado, mas é claro que havia um plot twist incrível que me deixou sem ar. Houve momentos em que perdi a esperança, mas o desfecho acabou sendo surpreendentemente positivo. É um livro bastante realista, mas ao mesmo tempo sensacional.

19/2024 ?
comentários(0)comente



AbobrinhaBaggins 05/03/2024

Bom livro, mas editora necessita ser mais atenta.
Vamos começar pelo que é bom. Neste livro, Lupin deve salvar 2 de seus cúmplices enquanto resolve um enigma centrado em uma rolha de cristal e sendo constantemente atrapalhado e ajudado por uma mulher misteriosa, um deputado inescrupuloso e um secretário-geral estúpido. É uma boa trama sem enrolação e com muitas reviravoltas, como de costume. Gosto muito do caráter variado de Lupin, indo de um assassino letal para uma criança feliz e tola em questão de segundos. Sua inteligência, autoconfiança e imprevisibilidade temperam a história e muitas vezes me tiram um sorriso do rosto. Agora partimos para as coisas ruins! O livro está cheio de erros ortográficos, e não parece que sou o único a reclamar disso após ler um livro da Pé da Letra. Uma simples revisão mais atenta pode mudar muito. O plot final sobre a rolha achei muito exagerado: podia ser facilmente descoberto por Lupin ou por qualquer outra pessoa desde o início do livro(acreditem, podia mesmo!). Apesar dos pontos negativos, não deixa de ser uma ótima leitura para passar o tempo, mas não chega a ser INCRÍVEL.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



140 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR