spoiler visualizarLuiza 13/11/2024
Feyre está começando a conhecer o lado protetor e possessivo de Tamlin. Com suas paranóias, não permitindo que ela faça nada - nem saia de casa.
Perto do casamento deles, Ianthe vem para ajudar com as preparações, visto que uma Grã Sacerdotisa é um belo trunfo para se ter.
Feyre se sente enjaulada dentro de casa. Tem pesadelos do que aconteceu Sob a Montanha, não consegue superar a morte dos feericos por suas mãos - mesmo que tenha sido para salvar todo mundo.
No dia do seu casamento, quando está quase chegando ao altar, Rhys aparece para cobrar sua dívida. Uma semana com ele, por ter salvado a vida dela. E isso, mais uma vez, acaba por salvar Feyre de se afogar, pois ela estava se afogando naquela vida, naquele casamento (que ela já nem sabia se queria casar).
Viver na Corte de Rhys é diferente. Freyre se sente leve, segura, viva, sem amarras, diferentemente de como é com Tamlin. Rhys lhe ajuda a viver, a ver a vida com outros olhos, olhos melhores.
Rhys sempre está ali para ajudar Feyre a superar tudo o que acontecer. Em uma volta para a vida com Tamlin, ele decide manter Freyre presa dentro da casa, através de feitiços que não deixam ela sair. E isso faz com que Freyre se descontrole, fique completamente fora de si, pois isso lhe lembra muito quando estava presa sob as garras de Amarantha. E adivinhem quem vai lá salvar ela? Rhys, óbvio.
É lindo como a amizade deles vai crescendo e iluminando a vida de ambos. Como a Freyre se encaixa junto com Cassian, Mor, Amran e Az. Como ela luta para defender a terra deles.
Mas como nem tudo são flores, óbvio que vai dar merda. Enquanto Rhys e Freyre estavam indo para um ponto de encontro da guerra, eles sofrem uma emboscada - e Rhys é mortalmente ferido. Freyre junta todos os poderes que ganhou dos outros Grão senhores para rastrear e salvar Rhys. E consegue. Porém ele está muito ferido, além do que ela pode ajudar.
Então decide pegar um Suriel novamente, para ver como salvar Rhys. E ela não apenas descobre como salva-lo, mas também que é sua parceira. Um laço muito mais forte que marido e mulher. E esse fato a deixa louca, porque eles haviam prometido um ao outro não mentir. Freyre manda Rhys levá-los de volta para o campo de treinamento e pede para Mor levá-la embora.
Os dois conseguem se acertar - logo antes de receberem uma carta que as rainhas mortais concordaram em escutarem eles.
Todos vão para a corte do rei do mal e acabam presos lá dentro, enquanto tentam salvar todo mundo e destruir o caldeirão. Porém acabam descobrindo que Tamlin fez um acordo com o rei, para conseguir Freyre de volta. E, em nome do bem maior, Freyre mente e diz que Rhys a enfeitiçou, para conseguir salvar a vida de seus amigos e suas irmãs - que foram transformadas em feéricas.
O que ninguém sabe é que Rhys e Freyre assumiram sua parceria. Que a Freyre é Grã Senhora da Casa Noturna e está como espiã na corte de Tamlin (com o coração partido, mas pelo menos suas irmãs estão salvas)