Nathi 06/06/2020
Significado de P-E-R-F-E-I-Ç-Ã-O
Eu tinha muitas expectativas para essa história, no fim foi tudo MUITO melhor! Tudo o que eu achava que estava bom no primeiro te faz perceber que enquanto o livro 1 era apenas um rascunho, o livro 2 era a obra de arte!
Nele você vai perceber como mesmo após a derrota de Amarantha os desafios ainda continuam. Feyre está destruída e eu comecei a me desesperar com ela, eu percebia o quanto ela estava sufocada e que ninguém fazia nada! Enquanto no primeiro livro eu achava o Tanlim o meu príncipe encantado, no segundo eu percebi que ele podia até amar ela, mas ele não tinha limites, não tinha noção que para construir um relacionamento você tem que levar o que a outra pessoa acha e pensa em conta. Não é porque você acha que sabe o que é melhor para a pessoa que isso vai ser a verdade, cada um sabe das suas necessidades e do que pode ou não pode, não se deve tentar colocar algo pela goela do outro e achar que isso é amor. E foi isso que o Tanlim fez, errou totalmente e em vez de mudar e perceber os seus erros, tentou com mais afinco prender a Feyre em um "amor" que para ele era certo.
Esse livro irá te fazer conhecer melhor o Rhys , a cada página é uma revelação e seu coração fica mais quentinho. Você conhece outros personagens que acaba amando, pois te apresenta personagens secundários realmente bons!
Tem batalha, tem mentiras, tem magia, tem muita ação... tem TUDO! Me vi prendendo o fôlego, me sentindo torturada por ter que dormir sem saber o que iria acontecer no próximo capítulo.
Uma coisa que eu amei foi como o Rhys mesmo amando muito a Feyre ele abria mão do que ele sabia que não era escolha dele e sim dela! Eu sei que isso é mais do que certo, mas muitas vezes me deparei com livros em que o mocinho só porque amava a protagonista ía lá e tentava mostrar o porque da sua decisão ser a mais correta. Ele mostrou que quando você ama você liberta. Essa foi uma lição muito importante no livro, ele deu a decisão de poder escolher quando isso foi tirado dela.
Uma das partes que mais fiquei de queixo caído foi o final. QUE FINAL. Tudo que eu achei que não aconteceria aconteceu. Fiquei com raiva de uns personagens (cof cof as rainhas mortais cof cof), fiquei apaixonada por outros e fiquei feliz que no próximo livro a autora dará mais destaque para mais alguns personagens que gosto.
É um livro lindo, maravilhoso, incrível... todos os elogios que possam existir! Não me arrependo nem um pouquinho e a vontade de reler já bateu KKKKKK
Enfim, prefeito!!!!