Wicked

Wicked Gregory Maguire




Resenhas - Wicked


382 encontrados | exibindo 331 a 346
1 | 2 | 3 | 23 | 24 | 25 | 26


Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 01/05/2020

Esse não é um livro infantil, definitivamente. Com quase 500 páginas, é um livro praticamente político. A leitura é fácil, mas densa, e apesar de prometer entregar a história não contada das Bruxas de Oz, na verdade no livro só conhecemos a história da Elfaba, a Bruxa Má do Oeste. Sobre as outras não temos tantas coisas assim. Mas creio que esse é o primeiro de uma série de livros, então faz sentido começar a contar a história de uma só. Infelizmente não senti muita vontade de continuar com os próximos livros... Gostei do teor político e da força da Elfaba, vemos o lado dela na história. Mas acho que minha época de ler fantasias desse tipo já passou. Talvez em outro momento eu leia a continuação, mas por enquanto me deu uma ressaquinha literária básica hahaha
comentários(0)comente



Lívia 28/04/2020

Livro The Wicked
No começo não estava gostando, mal lia um capítulo por dia. Mas depois comecei a gostar muito e o final acabei achando surpreendente, retrata partes da história que conhecemos mas com detalhes inesperados. Vale a pena ler até o final!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 26/04/2020

Livro: Wicked
Autor: Gregory Maguire (@gregorymaguire)
Ano: 2016
Nº de páginas: 496

Quem não conhece a história de Dorothy e seus companheiros, cada um em busca de algo no mundo mágico de Oz, não é mesmo?
Mas o que poucas, para não dizer nenhuma, pessoas conhecem é a história de Elfaba. A bruxa má do oeste, que em vida nunca foi bruxa e muito menos má.
Depois de lê-lo, não posso mais olhar para o Mágico de Oz da mesma forma, é impossível.
Por ter nascido verde, com presas e arisca, Elfinha foi vista como uma maldição que recaia sobre a família desde seu primeiro suspiro.
O livro conta como foi sua insociável infância, quase agradável adolescência e árdua vida adulta.
Para mim foi inevitável não me identificar com Elfaba e sua língua ferrenha, sempre disposta a questionar o senso comum e defender aqueles que são diferentes.
É uma leitura revoltante, que nos permite fazer paralelos com o nosso mundo de injustiças como a terra de Oz se tornou com a chegada do mágico.
Fiquei o livro todo esperando o momento em que ela seria má, genuinamente má. Mas como ela mesma nunca encontrou a resposta para a origem do mal, não encontrei explicação cabível para seu título de Bruxa Má.
Chego à conclusão que toda mulher forte, inteligente e diferente sempre será tratada como bruxa. E como ela, nós temos que aceitar esse título e mostrar que não seremos mais queimadas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gi 22/04/2020

Adorei mas não era o que eu esperava
Eu quis ler o livro por causa do músical. Mas eu fiquei um pouco decepcionada, o livro é totalmente diferente da peça, os dois são semelhantes em alguns aspectos da história, mas somente em alguns. A maioria dos personagens são bem diferentes, tanto na aparencia quanto na personalidade.
Tirando isso a leitura é um pouco cansativa pois o escritor deixa as coisas meio monotonas e sérias de mais, eu tive que me esforçar para ler. Porém essa é a minha opinião, é possivel que tenha gente que ache o contrario.
Mas apesar disso eu achei o livro bem legal, e para a queles que gostam dá historia do mágico de Oz eu recomendo bastante, pois ele consegue complementar muito bem a história.

Ps: as ilustrações são lindas.
comentários(0)comente



Mari M. 10/04/2020

Infantil para adultos
Mágico de Oz :amo.
Bruxas:amo.
Este livro:Ficou devendo...
Partindo de que o livro vai contar tudo sobre Elfaba,a bruxa má,o livro deixa de mergulhar fundo na mente dela, pra nos dar a visão dos outros a respeito dela.Quase 500 paginas e fiquei sem conhecer a bruxa.
O livro é dividido por fases da vida de Elfaba:infância (pra mim os melhores capitulos) Adolescencia ( Se passa o tempo todo na faculdade,estilo harry potter) e vida adulta ( enrrolação sem fim).
A narrativa é bem adulta, parece que estava lendo um clássico, porém com fantasia.Sem contar cenas de sexo, mortes etc que fazem deste livro algo bem forte.Muita gente foi enganada pela capa e pela sinopse, então não presenteie uma criança!
A política tb está presente todo o tempo, o autor quis fazer muitas críticas, algumas até dificeis de compreender.
O final foi simplismente rápido como um relâmpago! Tenho uma raiva de livro que enrrola demais em coisas bobas e depois entrega um final corrido!
Eu gostei muito da escrita, mas queria o lado psicológico da que era pra ser a protagonista.
Existe um famoso musical inspirado neste livro, e pelo que li nas resenhas, a preferencia ficou mesmo nos palcos...
comentários(0)comente



Max 08/04/2020

Um livro diferente
Eu esperava muita magia e me deparei com um livro político. Gostei! Mas comprei gato por lebre.
comentários(0)comente



Inaí.Botelho 07/04/2020

Wicked e O Terrível Oz
É um bom livro, embora um pouco cansativo em algumas partes e totalmente revoltante. Infelizmente não trabalha profundamente o psicológico da Elfaba, que é a personagem principal e a razão pela qual eu comecei a ler, e isso é muito frustrante.
É muito complicado entender o que se passa na cabeça dela e muitas das atitudes que ela tem parecem aleatórias por causa disso.
O Mágico de Oz, também é incrivelmente amargo, tudo o que é dito sobre ele nesse livro só aprofunda as decepções que você teve com ele se leu o Mágico de Oz original.
Infelizmente não trata exatamente daquilo que eu buscava, mas não deixa de ser interessante ao seu modo.
Vale a pena ler, mas você provavelmente vai precisar de muita paciência para aturar a maioria dos personagens.
Se você leu e amou, por favor não me culpe, minha opinião é totalmente pessoal.
comentários(0)comente



Marcelo 04/04/2020

Um pouco decepcionante
Esperava que o livro trouxesse realmente uma reviravolta na história do mágico de oz, um ponto de vista totalmente novo e que mudasse a interpretação dos eventos. O que eu li foram 400 páginas de um história que poderia se passar em qualquer lugar, não precisava ser em Oz. Uma analogia a preconceito completamente mal velada e desnecessária.
Sem falar que as partes são desconexas.
Não foi uma boa experiência essa leitura.
comentários(0)comente



Rayssa 19/03/2020

Esse livro é a própria definição de "Crime ocorre nada acontece feijoada"
comentários(0)comente



maria 18/02/2020

Achei uma fofurinha, mas a parte da faculdade é meio arrastada. A divisão em tempo torna a história mais interessante.
comentários(0)comente



isabellapenna 14/10/2019

Livro ou musical?
O livro conta a história de Elfaba, mas não de um jeito convencional e linear, a história de dela é contada pelos olhos de seus familiares e amigos, seja os pais, a Babá, Glinda, Fiyero, Sarima... A narrativa se torna interessante por conta disso, porem as vezes você só quer saber mais sobre o que a ela está pensando/planejando, e isso não é possível.

Quem espera uma história com um teor cômico como a do musical, vai se decepcionar (inclusive não sei como conseguiram deixar a história tão engraçada e leve para um musical kkk) o livro tem bastante teor político com varias reflexões que te fazem pensar na sociedade (o que eu não imaginava) principalmente na juventude da Elfinha, que pra mim é a melhor parte do livro, como ela lutava pelo o que acreditava e não deixou ninguém ficar no caminho dela, e até encontrou um amor no meio da revolução toda.
Depois que ela vai para o convento, a história ficou um pouco maçante pra mim, ela atrás de perdão da chata da Sarima, e os filhos insuportáveis dela fazendo um tanto de idiotice e bancando os inocentes... blé. Sem falar que em muitas partes a história não encaixa com a narrativa d?O Mágico de Oz, mas acho que isso faz parte, são dois autores diferentes contando histórias diferentes mas que se cruzam.

Acho que é uma das poucas vezes que vou falar isso: a adaptação é melhor que o livro. O livro é uma ótima leitura, mas tem 496 páginas, e mesmo assim um musical de 2h consegue contar toda a história de forma mais coesa e sucinta.
comentários(0)comente



Ana Bruno 28/09/2019

Começo meio bobinho, final filosófico...
"Wicked, uma fantasia de qualidade, com algo a mais do que um universo mágico." Inspirou o musical homônimo que fez sucesso em 2016 em São Paulo, com previsão de estreia carioca para janeiro de 2020.
Temos aqui a história da Bruxa Má do Oeste, aquela do Mágico de Oz, que sempre acreditamos ser a vilã da história, uma pessoa horrível que perseguiu Dorothy, mas que neste livro somos colocados a pensar que, na verdade, a bruxa pode ser apenas um pessoa incompreendida.
A história aborda temas variados, tratando-se principalmente de uma crítica política e até mesmo religiosa.
O livro é dividido em cinco partes: na primeira, temos a infância de Elfaba, a segunda parte retrata a vida dela na universidade de Shiz e como ela conheceu a bruxa boa, Glinda (lembra vivências da história de um outro bruxinho famoso) - até essa parte eu estava achando o livro bem bobinho, mas daí em diante as coisas começam a fazer sentido-, a terceira parte, mostra Elfaba como uma jovem rebelde que luta por seus ideais, na quarta parte, ela vai em busca de perdão e redenção depois dos seus dias de militância, e por fim, temos o familiar encontro da bruxa com a Dorothy.
A escrita do Gregory Maguire é bem fluida, porém arrastada em algumas partes (como se o livro pudesse ter sido escrito com menos do que suas 496 páginas), mas com outras partes bem atrativas que dão um ritmo legal!
Elfaba, nos é revelada como uma personagem feminina forte, que se incomoda com as injustiças e manipulações, não se cala quando precisa reivindicar e que não se afasta de seus ideais. Outro aspecto interessante, é que suas características físicas que causam estranhamento num primeiro momento em que outros personagens a conhecem, prossegue com naturalidade e aceitação em seguida. E Elfaba também parece à vontade e relativamente segura em sua condição (armadura de defesa???)
Em todo o contexto Elfaba reflete e busca explicações sobre a existência e a origem do mal, com análises e considerações bem filosóficas e plausíveis. Gostei bastante! Nota 4/5 ?
P.S - As últimas frases do livro são sensacionais!!! ??? (Mas deixe para lê-las ao final)
isabellapenna 08/10/2019minha estante
O livro que baseou o musical, e não o contrário.




Geegis 13/09/2019

Um história diferente
Nunca imaginei que o livro fosse tão diferente do musical, até porque quem já conhecia a história de 'O Mágico de Oz', entende que a Bruxa Má do Oeste sempre foi ruim, porém vemos nesse livro que a vida dela nunca foi fácil, que ela lutou contra essa natureza jogada por cima dela até o seu momento de declínio.
Recomendo bastante a leitura desse clássico que se tornou meu livro favorito da vida.
"O mal não é fazer coisas ruins, é sentir-se mal depois delas".
comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 331 a 346
1 | 2 | 3 | 23 | 24 | 25 | 26