Wicked

Wicked Gregory Maguire




Resenhas - Wicked


381 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


joninher 18/11/2024

Andou andou andou e morreu na praia
Acho que fui com algumas expectativas para o livro e o banho de água gelada que tomei com essa história kkkkkkk o livro poderia ter mil recortes, não há necessidade nenhuma desse número de páginas. Tô com ódio desse final real
comentários(0)comente



Gigiovaninha 18/11/2024

Quebra de expectativa
Fui ler jurando que seria uma história de fantasiosa divertida, e me choquei com a realidade de assuntos sobre política e religião de forma bem pesada. Confesso que pensei que não ia gostar, e a leitura do início e durante as vezes era meio arrastada, e a crueldade e sinceridade extrema dos personagens me incomodava muito. Acredito que isso acabou se tornando um dos pontos muito fortes do livro do qual as vezes isso se tornava algo cômico ou até mesmo, de certa forma, especial. Eu simplesmente amei a Elfaba e a construção da personagem, apesar dos destinos cruéis que ela tem, me pegava sempre ansiosa pelos diálogos dela com outros personagens, outro grande ponto muito forte do livro os diálogos reflexivos. Definitivamente não é um livro para crianças como imaginei, apesar de ter achado um livro interessante, me pegava bem entediada as vezes com descrições e diálogos desnecessários.
comentários(0)comente



Ana 18/11/2024

Wicked
Elfaba, desde pequena sofre por ser diferente. Na faculdade, tenta lutar contra esse preconceito, é vencida, se afasta, depois volta tentando arrumar os erros do passado. Encontra Dorothy e seus amigos, tenta obter os sapatos mágico que foram dados à menina por outra bruxa, amiga de juventude de Elfaba. Os sapatos eram da irmã de Elfaba? Eram. Mas uma casa caiu na cabeça da irmã e ela morreu. Elfaba, ela morreu, supere!

O autor pega os dados mais importantes da história original de Oz e faz uma versão na visão da bruxa.

É bom? É, mas é muito amarrado. Demorei mais de semana para ler. Nos trechos que Dorothy e seus amigos ( o leão, o homem de lata e o espantalho+ totó) aparecem lá para o final, a leitura vai rapidinha, mas aquela coisa de rebelião no meio do livro, chato, chato,chato...
comentários(0)comente



Isaahzanardi 17/11/2024

Ok
Bom livro mas esperava mais, algumas partes são bem entediantes mas a história em si é interessante.
comentários(0)comente



dayxzz 17/11/2024

As pessoas nascem más? ou a maldade é algo imposto a elas?
Nem acredito que consegui terminar esse livro antes do filme estrear

enfim, eu não esperava gostar tanto desse livro, eu tava esperando algo tedioso e arrastado mas acabou aumentando de nível extremo o meu amor por Wicked

senti um misto de emoções do começo ao fim, me apeguei aos personagens e espero de verdade que o filme esteja fiel tanto do musical quanto desse livro, ele carrega umas mensagens profundas. dito isso, te amo elphaba


com certeza vou reler esse livro ano que vem antes da sequencia do filme, dessa vez na edição darkside pq ela é linda
comentários(0)comente



Bonnie Moon Berry 16/11/2024

"Uma menina verde é um convite ao desprezo e a grosseira."
Li esse aqui por conta da adaptação que tá perto para estrear e admito que foi bem diferente do que eu esperava. Não vi a peça, mas acredito que a história não seja tão "sombria" quanto a do livro e não tenha tantas críticas assim. Gostei da leitura, deu uma nova perspectiva para os personagens que a gente conhecia lá do Mágico do Oz, tanto a Elphaba quanto a Glinda.
comentários(0)comente



obotecoliterario 14/11/2024

Quem diz que literatura não é política, merece um tiro.
O começo do livro é muito arrastado, mas em nenhum momento você de desprende do sofrimento da vida da Elphaba e de como ela era vista por todos ao seu redor.
Tudo na jornada dela foi dor, mesmo no amor de sua mãe e seu pai, da velha Ama, do seu amante, do seu filho.
Ela foi fiel a si mesma e à suas convicções até o fim, ela queria o fim do regime cruel que subjulgava àqueles que era diferentes, que queria seu extermínio. Elphaba era boa, mas era cruel porque uma coisa não tem nada a ver com a outra, afinal Glinda era gentil, mas era má como o diabo.
O livro é pesado, mas é emocionante e essa tradução da Darkside e todo o projeto gráfico do livro são muito bons, a qualidade é impecável.
No começo, eu estava odiando o livro e achando que não ia gostar, no fim se tornou favorito.

"E a Bruxa? Na vida de uma Bruxa, não há um para sempre, e no para sempre de uma Bruxa, não há um felizes; na história de uma Bruxa, não há posfácio. Fora do que há além da história de uma vida, além da história da vida, não há ? infelizmente, ou talvez ainda bem ? o que ser narrado. Ela morreu, morreu bem morrida, e tudo que restou foi a carapaça de sua reputação malvada."
comentários(0)comente



vicdliz 13/11/2024

Meu Deus, que história grandiosa! Muito interessante, muito profunda, vai muito além do que eu esperava! É muito bem detalhada, o que acabou sendo um pouco maçante em alguns momentos, mas uma leitura muito especial e emocionante! Amei conhecer o lado da história de Elphaba e Galinda, recomendo muito esse livro! Virou um favorito com certeza ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



malu 07/11/2024

Eu demorei MUITO para terminar esse livro. Não tinha ideia nenhuma da história de Wicked, comecei o livro pois queria ler antes do lançamento do filme. Sinceramente, não gostei do livro kkkkk
comentários(0)comente



Esnyfay 06/11/2024

Melhor do que eu inaginava
Me chamou atenção pela primeira vez por conta do filme que vão lançar inspirado nesse livro.Quando comecei a ler, pensei que seria um livro infantojuvenil simples, inspirada na obra original e igual ao filme. Foi uma grande surpresa. O começo é lento, sem muitas coisas acontecendo, nós observamos muito mais de fora, porém ao longo de que Elfaba vai crescendo nós vamos mergulhando no novo mundo junto à ela.

Wicked é uma obra com um mundo expansivo lindo e mágico, uma terra maravilhosa porém obscura e complexa. Nesse livro o autor trás temas políticos, religiosos e de questões filosóficas e pessoais intensas e profundas. Esse livro é muito mais do que eu esperava.

Por mais que eu ache que essa história peque um pouco na "magia" (muita coisa parecia ser sem sentido ou misteriosa demais, o que fazia trazer mais questionamentos em vez de seguir o fluxo da leitura) e deixe algumas perguntas dem resposta, é uma ótima leitura.

Elfaba não é muito cativante de começo, fez muito sentido alguns capítulos terem sido nós acompanhando outros personagens mas apartir de um momento só acompanhamos Elfaba e acaba fazendo falta a companhia mais íntima dos outros personagens, eles ficam muito de lado.

Quando Elfaba chegou a vida adulta, fiquei obcecada nela. Na sua armargura, melancólica, força e ressentimento. Nossa heroína injustiça, não consigo sentir raiva de suas decisões porque se eu fosse como ela também não sei se faria diferente, nem se ao menos seria corajosa como ela.

Só queria dizer a Elfaba: "Sinto muito, muito mesmo".
comentários(0)comente



Nandawonderly 05/11/2024

Terminei
Esse foi o livro que mais demorei para ler esse ano. Tava empolgada por causa do filme que vai sair no final do ano, mas a história é completamente diferente da do musical. O livro é muito mais focado em tramas religiosas e políticas, até mesmo com umas cenas íntimas. Definitivamente não é para crianças
Ellian0 05/11/2024minha estante
O livro é totalmente diferente do musical, claro tem algumas semelhanças e etc, mas é totalmente politizado, a história é muito mais sombria do que retratada nos palcos...aliás estou ansioso pro filme que graças a deus é uma adaptação do musical.




lulucmachado 04/11/2024

Então.. quis ler wicked pela adaptação que vai ser lançada esse ano, e não sabia bem o que esperar.
No geral foi uma leitura interessante, gostei dos personagens principais e do início da história, mas o meio do livro me deixou bem desanimada. Sempre gosto de livros pela perspectiva do vilão, e como as coisas não são tão preto no branco e questão de visão. A elpahba é uma personagem muito intensa e cativante, mas em algum momento ela se perde e fica um pouco entediante. Até gostei, mas várias reviravoltas e cenas mais extensas do que deveriam me deixou com uma sensação de que as coisas poderiam ser diferentes na narrativa. Fiquei com um misto de sentimentos, no geral foi bem mediana a leitura.
comentários(0)comente



nandasworld 04/11/2024

Eu gostei muito do livro, é um livro muito bom, eu continuo gostando muito mais do musical por todo encantamento que traz mas o livro é bem bom também
comentários(0)comente



pipocareads 03/11/2024

Incompreendida
Desde seu nascimento sendo rejeitada pela sua mãe, passando por uma infância marcada pelo preconceito das crianças e pela preferência do pai pela irmã que além de ter aparência ?normal? precisava de maiores cuidados ter nascido sem os braços, passando por uma adolescência e vida adulta de rejeição, solidão e antagonismo, a vida de Elfaba narrada nesse livro teve um final triste e sem grandes realizações.
Em tudo que Elzinha se propôs a se dedicar, ela falhou e deixou apenas incompletude.
Queria lutar pelos direitos dos Animais, apenas observou eles serem equiparados a propriedade e voltarem ao papel de animais. Queria descobrir a diferença entre animais e Animais, apenas encontrou mais perguntas em sua pesquisa. Queria matar sua inimiga, a Diretora Morrososa e já a encontrou em seu leito de morte. Queria depor o Mágico ditador, foi por ele derrotada. Tentou ser amiga, amante, de certo modo mãe, irmã, filha, bruxa má e ninguém a aceitou como ela era - e isso só em parte teve a ver com a cor da sua pele ser verde.
No fim, ela queria apenas ter uma alma, coisa que também não conseguiu, se levarmos em conta a última frase do livro: ?Ela estava morta, morta e desaparecida, e tudo que restou dela foi o casco de sua reputação de maldade.?
De tanto as pessoas esperarem que ela fosse ruim por sua aparência, Elfaba acabou se tornando assim, enlouquecendo depois de diversas tragédias e paranóias e deixando de legado apenas a sua má e injusta reputação.
Acompanhando essa história, sabemos que não foi bem assim, o que torna ainda mais trágico o fim que encontrou por algo que nem sequer se pode considerar um homicídio culposo pelas mãos de Dorothy.

Ps: talvez precisasse ter lido o mágico de oz pra conseguir compreender algumas referências e alguns conceitos, mas toda a reflexão sobre o mal que se extrai do livro é universal e prescinde de pré estudos da obra de origem.
comentários(0)comente



381 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR