O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams




Resenhas -


359 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


JosePaulo1990 09/04/2020

Praticamente indispensável
A trilogia de cinco livros coloca o leitor num universo completamente novo, já que iremos sair de um planeta "praticamente inofensivo" para conhecer alguns lugares do nosso Espaço.

Então se você quer descobrir porque uma toalha é tão importante, o que representa o número 42 e porque devemos agradecer pelos peixes; terá de mergulhar nessa obra de Douglas Adams.

PS: descobri que o escritor também foi roteirista do Monty Python, logo se você curte esse humor britânico vai adorar essa obra.
comentários(0)comente



Filipe 01/06/2020

Agarre sua toalha e se ENTRE EM PÂNICO
É, mochileiro, antes de embarcar nessa jornada, é melhor pegar uma toalha, pois será necessário para enxugar o suor de estresse.
Quando eu li os dois primeiros livros, achei que está saga entraria aos hall dos favoritos. Ledo engano. A partir do terceiro livro, a história começa a ficar confusa demais, com um plot nonsense e descontínuo, e dá uma sensação que os personagens entraram no Vórtice da Perspectiva Total e perderam suas almas, principalmente nos últimos dois livros.
Se fosse para dar nota aos livros individualmente, seria:

O Guia do Mochileiro das Galáxias: 4.5
O Restaurante no Fim do Universo: 5
A Vida, O Universo e Tudo Mais: 3
Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes: 1.5
Praticamente Inofensiva: 2.5

E só queria dizer que o Marvin, além de ser o melhor personagem, representa meu sentimento em relação aos últimos livros.
Amanda 01/06/2020minha estante
KKKKK eu amei essa resenha. Ainda assim, quero o livro emprestado. Gracias.


Filipe 06/02/2023minha estante
Quem é vc?




Matheus.Felipe 13/06/2020

A comédia non-sense de Douglas Adams
A série O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma leitura extremamente bem humorada e divertida. Não vá esperando uma história elaborada com mistérios ou qualquer coisa que faça sentido, porque os livro são completamente absurdos.
Ler todos os 5 livros na sequência pode ser um pouco cansativo, por isso indico ler cada livro separadamente, e ler outra coisa nos intervalos entre um livro e outro.
No geral, vale muito a pena, pude dar muitas risadas em várias situações dos livros.
Se vc cansou das histórias convencionais, sem senso de humor e previsíveis, esse livro é pra vc.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Inês 14/11/2020

Depois de anos vendo o entusiasmo dos fãs da série, a experiência de leitura foi razoavelmente boa.
comentários(0)comente



Clara 27/11/2020

O guia do mochileiro das galáxias é uma história cheia de humor, ironia e sarcasmo, juntamente com algumas reflexões filosóficas sobre nós, os humanos. Fui ler pois já sabia disso e não me arrependo!!

O guia do mochileiro das galáxias: ?????

O restaurante no fim do universo: ?????

A vida, o universo e tudo mais: ?????

Até mais, e obrigado pelos peixes: ????
confesso que esse foi o que eu menos gostei de todos, algumas partes não fazem muito sentido e a história, no geral, é menos interessante que o dos outros livros.

Praticamente inofensiva: ???? 1/5
Esse daqui teve uma parte desinteressante de ler também, mas depois a história volta com seu ritmo e faz valer a pena ler até o final!

Recomendo o livro pra quem tem bastante imaginação, pois você vai escutar coisas bem doidas e histórias que parecem não se conectar com a história no meio de alguns capítulos, mas que depois fazem sentido.

Ah, e não posso fazer uma resenha sem citar Marvin, o android paranoid, que sempre roubava a cena em que aparecia hahah
comentários(0)comente



Tefis 18/01/2021

Não entre em pânico! Ok, só um pouquinho.
Um livro leve, divertido, cheio de reflexões profundas que refletem a personalidade do autor. Os personagens são excelentes, Arthur representa bem a humanidade, na sua necessidade de estabilidade, enquanto Ford e Zaphod são o caos em forma de pessoa.
Acho que o melhor personagem é Marvin o robô depressivo, e faz toda a diferença no livro.
Recomendo demais a leitura se está procurando algo leve.
comentários(0)comente



Lazybix 08/04/2021

Não entre em Pânico
Se você gosta de ficção científica com certeza vai gostar, mas é uma leitura muito confusa, feita para der confusa MESMO. Muitas vezes eu não lembrava nomes de planetas ou personagens ou não entendia uma situação mas apesar disso essa vibe caótica é a graça dos livros.
comentários(0)comente



Anderson 04/05/2021

Arthur acorda um belo dia e encontra na porta da sua casa, uma equipe pronta para destrua sua casa. Em meio a seu desespero, Ford, um amigo de Arthur surge e o convida para esquecer a sua casa e ir para a bar mais próximo, pois a Terra estava prestes a ser destruída.

Logo depois, os dois embarcam em uma nave alienígena que destruíu a Terra e iniciam uma longa jornada pelo universo.
Douglas Adams consegue criar um enredo incrível, que consegue ser engraçado, irônico e crítico.

Devido às críticas que o autor faz durante o livro, um desavisado por até suspeitar que o livro foi publicado recentemente, mas não se engane.
comentários(0)comente



Cristal 01/07/2021

Sempre carregue uma toalha
A trilogia de cinco de "O Guia dos Mochileiros da Galáxia" é o berço de grandes referências da cultura pop, com escrita leve e que faz você ler muito muito rápido os livros. É impressionante a maneira que o livro é genial e escrachado ao mesmo tempo.
Mas, é inegável que o nível/qualidade dos livros vai decaindo com o decorrer do tempo, em que o importante são os acontecimentos bizarros e uma linha narrativa passa a ser menos importante.
Esse fator dificulta dar a nota para um volumes único, então para registrar a nota tiramos a média de cada livro
Com isso, temos:

1- O guia do mochileiro das galáxias 5/5 ??
2- O restaurante no fim do universo 4/5
3- A vida, o universo e tudo mais 3,5/5
4- Até mais, e obrigado pelos peixes 2,5/5
5- Praticamente inofensiva 3/5

Ah, não se esqueça de carregar uma toalha, sempre terá uma serventia e
NÃO ENTRE EM PÂNICO!!
comentários(0)comente



Reifhel 12/07/2021

Releitura
Primeira leitura -> Um dos primeiros livros q li e é simplesmente perfeito, um dos melhores livros de ficção para quem esta iniciando na leitura, a escrita é simples e a história é muito divertida fazendo cm que você nao consiga parar de ler

Agora relendo o livro ele continua incrível principalmente os 3 primeiros livros, ja os 2 últimos acabam decaindo um pouco mas são magníficos ainda, sempre mantendo o humor e entretendo na leitura

Recomendo e mt esse livro pra quem está começando a ler
comentários(0)comente



Thaynan.Oliveira 11/08/2021

Fantástico
Fantástica a experiência que essa tricologia de cinco livros proporciona para um leitor que ama ficção científica, você literalmente viaja nas muitas ideias e crítica do Douglas Adams, do início ao fim do livro ele vai lhe dando dicas de como entender os livros e a história, admito que fiquei com um gostinho de quero mais depois do final do último livro, mais infelizmente Douglas faleceu e mesmo assim ele conseguiu ter uma conclusão da história de uma forma surpreendente que te faz pensar de diversos ângulos, agora sim está explicado para mim o porque esse livro é uma ótima referência da cultura pop e geek. Valeu a experiência !
comentários(0)comente



Danilo 25/10/2021

Bom livro
Os 2 primeiros livros são bem legais e divertidos, leitura praticamente voa. Mas eu acho que o livro é mais voltado para adolescentes, vai chegando um momento que as piadas não tem mais graça e eu rezava para conseguir terminar logo.
comentários(0)comente



Félix 28/11/2021

Esperava mais
Eu não tinha muitas expectativas, simplesmente comprei o livro pq achei que já estava na hora de ler essa obra, mesmo não tendo expectativas eu pensava que seria algo mais legal. Sem dúvidas tem momentos engraçados e um pouco de crítica, teria gostado mais se tivesse lido quando tinha 11 anos. O livro ou os livros já que é uma "trilogia de cinco", conta as aventuras na galáxia e tem como principal personagem Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect que o arrastou para essas aventuras. É escrito em pequenos capítulos, a história não tem um desenvolvimento interessante nem faz vc se prender, tem vários furos e muitas vezes me peguei pensando que era tudo escrito na base do improviso. Tem umas piadas que são engraçadas, o jeito dos personagens também é engraçado, como também tem umas piadas que não funcionam e que são machistas, bem ruim, empurrei o livro muitas vezes e as vezes fiquei viciado pois é fácil pensar "vou ler só mais esse capítulo pq é curtinho" e assim vc vai empurrando até terminar o livro. Não é uma leitura inútil, pra mim foi legal lembrar de umas coisas quando era criança, é um livro útil pra passar o tempo sem se importar se vai esquecer detalhes do livro, uma leitura sem preocupações. Não tem muito o que dizer, o guia do mochileiro das galáxias não era um livro, ele foi adaptado para ser, e talvez tenha sido mal adaptado ou perfeitamente adaptado para ser assim, e sim, quando vc termina o livro (os livros) vc começa a ter um senso de humor parecido com o do autor, é fatídico. É isso, futuros mochileiros ou jovens mochileiros que já terminaram o guia definitivo. Antes que eu esqueça, não entre em pânico! Ou então entre sim, isso é um direito seu.
comentários(0)comente



359 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR