O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams




Resenhas -


359 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 2 | 3 | 21 | 22 | 23 | 24


Gabriel 21/11/2019

Legalzinho
O primeiro e o último livro são legais e engraçados, os demais, vai me desculpar, mas achei legalzinho, acho que li com a expectativa muito alta, o livro não é ruim, mas eu esperava muito mais, algumas partes são bem maçantes e confusas, no geral, gostei da experiência de ter lido, mas não achei lá isso tudo.
comentários(0)comente



Kronna 27/12/2019

Resenha minha NÃO imparcial
Opinar numa edição 5 em 1 é bem injusto. Os dois primeiros livros são sensacionais, mas, pra mim, do terceiro em diante, a coisa vai ficando tão louca que eu vou gostando cada vez menos. Há de se levar em consideração que eu não gosto de livros de ficção científica e evito ao máximo lê-los pois já começo com os dois pés atrás. Não gosto e ponto, e daí já começa prejudicando qualquer que seja o livro. Gostei bem menos dos livros 4 e 5. A culpa é BEM mais minha do que do Douglas Adams.
comentários(0)comente



Lauro 08/03/2020

Não entrei em Pânico
Que o primeiro volume era fenomenal eu já sabia. Esse forma ácida de criticar práticas sociais presentes no mundo todo é o que mais fascina na escrita de Douglas. Finalmente pude me aprofundar nos demais volumes da série e só consigo dizer, maravilha literária. Super válido colocar na lista de leituras futuras galera :D
comentários(0)comente



Dani 24/05/2020

Leitura muito estranha
Muito enfadonho, teve trechos que cheguei a cochilar, era pra ser engraçado e divertido mas não achei.
comentários(0)comente



Jaciara44 22/09/2020

Frase que gostei
"-Um POP é alguma coisa que não podemos ver, ou não vemos, u nosso cérebro não nos deixa ver porque pensamos que é um problema de outra pessoa. É isso que POP quer dizer: Problema de Outra Pessoa."
comentários(0)comente



14/10/2020

Aaa como eu amo essa saga
Marquei trechos pra levar pra vida toda
Achei muito divertido, e faz reflexões profundas sobre a vida
comentários(0)comente



giulia.berbel 24/10/2020

A vida é irônica
Ao menos de nome, muitos conhecem o Guia do Mochileiro das Galáxias, escrito por Douglas Adams. Originalmente, a série de ficção científica cômica foi transmitida na BBC Radio em 1978, sendo adaptada posteriormente para outros formatos como teatro, livros, quadrinhos, série de televisão, jogo de computador e filme.

O conjunto de livros (publicados entre 1979 e 1992), conhecido como a "trilogia de cinco", é considerado um dos grandes clássicos da cultura nerd e do universo geek. Até quem nunca leu conhece várias referências à obra, como: a resposta para a vida e o universo é 42 (até o Google concorda); uma toalha é o objeto de maior utilidade para um mochileiro; e o Dia do Orgulho Nerd, comemorado em 25 de maio, também chamado de Dia da Toalha.

Sempre num tom sério de piada e sátira, o autor ironiza os questionamentos sobre a vida, as perguntas vazias, o funcionamento do mundo e as preocupações mais íntimas de um ser, abordando ainda questões de política, instituições, burocracia e meio ambiente, que são atuais até hoje.
comentários(0)comente



@autorajessicadias 30/11/2020

Infelizmente fui com sede ao pote, com expectativas altíssimas, e acabei caindo do cavalo hahah. Esperava algo bem diferente, não foi muito a minha praia.
comentários(0)comente



Barbarella 06/03/2021

Não entre em pânico
O livro é meio confuso em algumas partes, tive mais problema em terminar o volume 3 e o final do 5. O restaurante no fim do universo foi a história que mais me prendeu e que eu mais gostei.
comentários(0)comente



FAbio.Alves 07/04/2021

Um guia para se perder no universo
O título não está errado não, digo um Guia para se perder no universo, pois, a cada virada de página é uma aventura e a cada trecho lido é uma palavra nova.

Contém muita aventura e muitas coisas malucas que nem mesmo o mais doido dos doidos conseguia inventar para estar no universo.

Toda a história envolve fatos científicos e tecnológicos, os amarrando nas aventuras e também na nossa imaginação, posso até mesmo dizer que superam as expectativas.

Não digo que foi excelente pois muitas partes é só enrolação, mas considero bom.

Até mais e obrigado pelos Peixes...
comentários(0)comente



Luzia67 17/04/2021

Uma viagem
Realmente é uma viagem esse livro. Mas não é só pq eles viajam entre mundo, mas tem algumas coisas que acontecem que é"uma viagem" no sentido abstrato da palavra. Acontece cada coisa.
Só aviso se vc assistiu o filme, esquece só o início é igual. Todo resto é diferente, principalmente o final.
comentários(0)comente



N/A 18/07/2021

Certamente "o guia do mochileiro das galáxias" é qualquer coisa, menos "qualquer trilogia". Não espere ler apenas uma vez para compreender suas finas e sutiã formas de humor, críticas ácidas e referências da cultura POP. Minha sugestão: não fique muito tempo sem ler, para não se perder no emaranhado da história.
Vale cada minuto, e espero reler daqui uns 6 meses, onde as infinitas probabilidades me farão entender "a vida, o universo,cê tudo mais" de outra forma. Ou não...
comentários(0)comente



Leandro.Battu 25/07/2021

Esse escritor é genial. A história não é nada previsível. Na verdade é um absurdo após o outro, mas com lógica, se é que eu posso expressar assim.
comentários(0)comente



cindynicacio 17/09/2021

Esse livro é tão maluco que eu não sei nem por onde começar
Conta a história de Arthur Dent, que num belo dia acorda e descobre que o planeta Terra vai ser demolido para a construção de uma rodovia intergaláctica. Mas graças ao seu amigo Ford Prefect, um betelgeusiano humanoide (que ele não sabia que era alienígena até o fatídico dia), eles pegam carona na nave vogon que veio demolir a Terra e se salvam da destruição certeira.

A partir daí, acontece tanta coisa maluca e tanto diálogo nonsense que eu tive que reler diversas partes pra ter certeza que eu estava lendo aquilo mesmo. É ótimo, gente. É maluco e criativo. Fiz tantas anotações de citações que nem sei qual é a minha preferida.

A história de Arthur e Ford se estendem por cinco livros (ou como Douglas Adams nomeou: é uma trilogia de cinco). Eles vagam pelo universo, voltam no tempo, voltam da volta no tempo, descobrem a resposta da grande pergunta: Qual é o sentido da vida, o Universo e Tudo Mais? E sempre andam por aí com uma toalha (o objeto mais importante para a vida dos mochileiros).

Se você ficou confusx com essa resenha, imagina eu que li e até agora não sei bem o que aconteceu. Recomendo para todo mundo que quer sair da zona de conforto e rir ao mesmo tempo. Não me responsabilizo pela confusão mental que vai rolar durante a leitura.

E como diz O Guia do Mochileiro das Galáxias (guia prático de viagem para os mochileiros intergalácticos): NÃO ENTRE EM PÂNICO.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/
comentários(0)comente



Deborarr 24/09/2021

Genial!!!
Douglas Adams sem dúvida foi muito genial ao escrever esse livro, apesar de ter pensado na ideia inicial quando estava bêbado hahahah
O livro no começo parece um verdadeiro caos, uma confusão generalizada, mas as coisas vão se ajeitando e os personagens vão se encontrando.
Acompanhamos as aventuras de Arthur Dent e seu amigo Ford Preferct através do universo, em busca da resposta para a pergunta fundamental (a qual aparentemente vivemos buscando e até hoje não sabemos).
A história se desenrola, temos respostas, viagens no tempo e muitos seres esquisitos, algumas festas em lugares duvidosos e aventuras em lugares inóspitos, e o final é o mais inesperado possível, mas interessante e divertido, conectado com algumas coisas que aconteceram anteriormente nos livros.

E lembre-se: NÃO ENTRE EM PÂNICO! E leve sempre uma toalha com você em suas viagens intergaláticas.
comentários(0)comente



359 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 2 | 3 | 21 | 22 | 23 | 24


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR