O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams




Resenhas -


359 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Davi 10/10/2020

Começa bom, parece que vai piorar e realmente piora
Sempre achei que iria me arrepender por ter ignorado esse livro por tantos anos, mas agora me arrependo de não ter ignorado por mais tempo.

Os primeiros dois livros são muito bons, engraçados, com uma história fluindo bem, mas no terceiro a coisa começa a piorar e sair do controle e os dois últimos parecem ter sido feitos por um gerador de lero lero.
alissonferreira.c1 10/10/2020minha estante
Eu tentei ler, mas desisti no primeiro livro. Achei muito cansativo.


RodrigoTeixeira 31/10/2020minha estante
Tô na luta pra finalizar aqui. Questão de honra pq olha.. realmente não sei como dizem que esse livro é maravilhoso haha


Anna 12/01/2021minha estante
Tô achando difícil demais pra mim. Muito lero lero, muito sem noção. Parece mais um filme de comédia bem ridícula. Tá osso. Tentando terminar pq não sou muito fã de começar e parar, mas quando penso na infinidade de livros bons que estou deixando de ler por causa disso me dá uma raiva!




klau 22/05/2016

Não entre em pânico!!!

Neste livro você encontra todas as respostas do universo, a vida e tudo o mais. Prepares sua toalha pois a carona esta chegando. Não se preocupe com este louco universo, certifique-se que o peixe tradutor esta bem colocado e bem vindo a maior e mais incrivel jornada de sua vida. ou melhor existência

"Pode ser muito perigoso para ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa sem o treinamento adequado."

Para quem ainda não leu .. está perdendo a oportunidade de conhecerem todos os segredos do universo, e o principal creio que Douglas Adams é um dos unicos autores que começa uma trilogia de cinco com a destruição total do planeta terra por algo tão trivial como contruir uma via. Isto foi genial pois todos estamos tão certos que o planeta esta ai e vai ser assim para o resto das nossas vidas , que não ligamos para nada exceto pela correria do dia a dia. Mas o que você faria se dissessem que tem apenas 15 minutos para destruição da terra ? Aposto que não esta com sua mochila pronta, muito menos sabe os usos da toalha. .


"Todo mundo tem seu momento de grande oportunidade na vida. Se acontecer de você perder o que lhe interessa, então tudo se torna assustadoramente fácil. "


Arthur Dent è um anti herói muito comico por sinal , o livro todo narra suas aventuras pelo universo em compania de Ford um alienigena que sabe muito bem beber e como conhecer as maravilhas do universo. Ambos seguem em uma jornada louca, incrivel e fantasiosa.


Se há alguma verdade real, é que todo o infinito multidimensional do Universo é quase certamente a ser administrado por um bando de maníacos. "


Definitivamente acho que é um daqueles livros que todos devem ler pelo menos uma vez na vida. è divertido, possui partes que irão te surpreender de maneira incrivel. Sem contar que esta edição ficou perfeita.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Theresa 13/08/2020

Não entre em pânico!
Douglas Adams me surpreendeu nesse guia definitivo do mochileiro das galáxias, com um humor único, personagens maravilhosos e uma trama completamente inesperada.
A leitura ficou meio que forçada a partir do 3° livro, mas não perdeu o encanto.
Talvez eu seja meio lerda, mas esse final me deixou tipo: "Quê!?"
Ah, e a resposta é 42.
comentários(0)comente



Patrícia 01/04/2021

Essa foi uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto, nessa edição temos os cinco volumes dos livros dessa série e com certeza o primeiro foi o que eu mais gostei e li super rápido mas nos próximos eu fui perdendo o ritmo e a leitura acabou demorando um pouco mais que o esperado.
O humor é muito bom, em vários momentos eu ri mesmo e apesar de ser um livro com um universo longe da nossa realidade, ele nos trás algumas opiniões que dá sim pra trazer para o nosso mundo.
Depois que terminei a leitura eu percebi que para a minha experiência ter sido melhor eu não deveria ter lido todo de uma vez e quem sabe eu teria aproveitado e gostado mais da história.
Mas já fiquei muito feliz de descobrir a grande utilidade de uma toalha ?
comentários(0)comente



Wagner47 28/05/2021

O Guia Definitivo para Entrar em Pânico
Acredito ser praticamente unânime que o primeiro livro se sobressai e muito aos demais. Mesmo com livros bons (exceto o último), mas não tão empolgantes, me senti muito satisfeito com o primeiro volume e ele teria sido mais do que suficiente.
comentários(0)comente



Leon 23/01/2021

Me vê duas Dinamites Pangalácticas pra viagem.
Tome por garantido, na mesma medida em que o universo é estonteante e belo, também é mortal. Fiquei muito impressionado, especialmente nos primeiros volumes, de como tudo conspira para que todos estejam de frente com o derradeiro momento da morte.
A ambientação é maravilhosa, é uma narrativa pra quem pensa fora da caixa, apesar de ser uma comédia com ficção de pano de fundo, ele evoca uma infinidade de questões fundamentais.
Encontrei nesse livro, muitos personagens cativantes (outros nem tanto.), mas o que mais me prendeu e intrigou foi o querido Marvin...
"Vida? Não venha me falar sobre vida, eu aqui com a inteligência de um planeta e me mandam abrir portas."
Eu garanto que lendo isso você vai se apaixonar, vai rir muito, chorar e ter várias crises existenciais.
Não sei como demorei tanto tempo pra ler, é uma narrativa que vou levar com toda certeza pra minha vida.
42!
Se você já leu, saiba que pra mim você é um mingo dupal que sabe onde guarda a toalha.
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 19/10/2020

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias é, com certeza, um marco literário. Após anos de seu lançamento, a “trilogia composta por 05 volumes” continua servindo como forte referência para a cultura pop. É muito provável que você já tenha se deparado com várias citações e acontecimentos da história e talvez nem se dê conta disso.

E o que ela traz de tão especial?! Bom, ela inova ao ser uma sátira sensacional dentro do gênero da ficção científica. Acredito que seja uma das histórias mais engraçadas que eu já pude ler. É aquele tipo de texto em que surge algo cômico quando você menos espera, que te faz passar vergonha em púbico com risadas explosivas.

Na história temos Arthur Dent, um inglês pacato e comum que certo dia tem que lidar com um grande problema: sua casa precisa ser demolida para a construção de uma estrada. Enquanto ele está lá manifestando contra a obra, surge seu amigo Ford Prefect com uma notícia mais do que inesperada. Ford diz pra ele deixar aquele protesto de lado, pois A TERRA será destruída em alguns minutos por estar no meio do caminho da construção de uma ESTRADA ESPACIAL.

Essa é a primeira grande ironia e sacada da história. E a partir daí segue sem limites! Arthur descobre que na verdade Ford é um alienígena camuflado. Ele está há 15 anos na Terra estudando o verbete deste planeta para incluir no Guia dos Mochileiros da Galáxia.

Esse é um guia de viagens espaciais de sucesso, contendo a amigável frase “NÃO ENTRE EM PÂNICO” na capa em letras garrafais. E na verdade, o nome de seu amigo nem é Ford Prefect. Ele apenas escolheu os dois nomes mais comuns do planeta para usar assim que chegou.

Sendo assim, juntamente com Ford, Arthur irá embarcar clandestinamente em uma nave espacial e assim escapar da destruição da Terra. Consequentemente irá participar de grandes aventuras espaciais, além de conhecer diversas raças e planetas.

Tudo isso narrado com um humor criativo e crítico, mas muito crítico mesmo. Será tarde demais quando você se der conta que o grande alvo de todo o sarro tirado pela história somos nós mesmos, a nossa sociedade.

Somos lembrados de como é comum os humanos falarem sempre o óbvio, somos classificados como a terceira espécie “mais pensante da Terra”, ficando atrás dos ratos e golfinhos, além de diversas críticas políticas, científicas e filosóficas. Um dos personagens sensacionais que aparecem é Marvin, o androide paranoide.

Ainda que tenha sido criado com um QI altíssimo, é utilizado apenas para desempenhar atividades banais e abaixo de suas habilidades. Isso que faz com que ele desenvolva uma personalidade bastante depressiva. Marvin inspirou a música Paranoid Android da banda Radiohead.

Douglas Adams criou uma história exemplar, e a prova disso é como encontramos referências a ela até hoje, mesmo que tenha sido publicada entre 1979 e 1992. Por exemplo, o Peixe Babel, utilizado como uma forma de traduzir vários idiomas intergalácticos, que acabou sendo o nome da ferramenta de tradução do site Yahoo!; Ou ainda a resposta “da vida, do universo e de tudo mais” que se você jogar no Google encontrará a resposta do livro (mas cuidado, isso pode ser um spoiler. Ou não… Não sei mais definir se tratando de algo tão disseminado na cultura pop).

Por falar em algo bem disseminado, provavelmente você já ouviu falar do Dia da Toalha, ou já viu alguma referência de toalha ao Guia do Mochileiro das Galáxias. Douglas Adams define a toalha como um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar, e explica isso com um texto hilário (pra variar).

"A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático. […] Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. […] O que o estrito (não-mochileiro) vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está a sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito."

O autor faleceu jovem, aos 49 anos, de uma forma bem coerente com sua forma de escrita, se me permitem dizer. Por ironia do destino, Adams começou a fazer atividade física por recomendações médicas, mas teve uma parada cardíaca durante um dos exercícios. O Dia da Toalha, comemorado em 25 de maio (mesmo data do Dia do Orgulho Nerd, que se refere a Star Wars) foi criado como uma forma de homenagear o autor.

A história de Guia do Mochileiro das Galáxias foi criado por Adams quando estava bêbado em uma viagem à Europa, com dificuldades de comunicação e contando apenas com um guia europeu embaixo do braço. Inicialmente o autor a fez para um formato de rádio, estilo podcast, mas devido ao sucesso acabou virando a “trilogia de 5” que conhecemos hoje.

Por isso, um alerta, não fique preocupado se sentir que não está entendendo nada da história, ou está perdido nos acontecimentos. Isso é normal devido a sua característica de “esquetes”. Não se prenda a esse detalhe, apenas aproveite.

A Editora Arqueiro lançou uma nova edição única e de luxo de O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias , contendo os 5 livros da série, que está encantadora! Eu recebi deles o e-book, que foi por onde fiz a releitura, mas já estou doida pelo físico com o famoso “Não Entre em Pânico” em destaque. É tudo aquilo que todo fã precisava.

Sendo assim, espero que todos tenham a oportunidade de se aventurar pelo “Guia do Mochileiro”! É uma história icônica que merece um lugarzinho na sua lista de leituras. E adianto, você vai entender muito mais referências atuais depois dessa experiência. Existe um filme, lançado em 2005, que inclusive teve a participação do autor no roteiro. Olha, não é sensacional, mas se você é adepto às adaptações, já dá pra começar.

Por: Karina Rodrigues
Site: www.coisasdemineira.com/o-guia-definitivo-do-mochileiro-das-galaxias-douglas-adams-resenha/
comentários(0)comente



Amanda 27/12/2020

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço.
comentários(0)comente



Clodoviews 25/02/2023

TORTURANTE
Uma das piores experiências que tive em toda minha vida foi ler esse livro. Histórias contadas que não irão acrescentar em NADA na trama, exageradamente cheio de detalhes que não irão acrescentar em NADA, personagens que não acrescentam NADA. Impossível lembrar do parágrafo anterior de tão desnecessário que é. Simplesmente uma infinidade de ideias detalhadas jogas ao vento, que adivinha, não acrescenta e não faz diferença NENHUMA para historia. Simplesmente perda de tempo. NÃO recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Kevin 08/11/2020

A trilogia de cinco em um único volume!
Para quem gosta de assuntos relacionados a espaço, viagens interestelares, vida alienígena e afins, este calhamaço (são mais de 700 páginas) é leitura obrigatória! Porém, a história é voltada para o humor e críticas ácidas aos nossos costumes e rotinas aqui na Terra. Não vá esperando nenhuma leitura técnica sobre o espaço.

Douglas Adams é dono de uma escrita recheada de sarcasmo e ironia, e o livro tem diversas passagens hilariantes! Dividido em 5 livros, todos com conexão entre si, a história narra as aventuras de Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect através do espaço/tempo.

É uma leitura para se fazer com alguma concentração pois, devido ao grande número de detalhes (alguns bem nonsenses) sobre naves espaciais, aliens e características interplanetárias que o autor colocou, é fácil se perder em alguns trechos.

comentários(0)comente



vênus 24/07/2020

Excepcional
Conhecida como a estória que todo geek deve conhecer/ler, essa obra com certeza foi para minha lista de favoritas de todos os tempos.
Tem de tudo: aventura, romance, humor ácido, acontecimentos inexplicáveis que te chocam e te prendem até o final da trama.
É um clássico de ficção científica imprescindível para entrar no mundo desse estilo literário.
Muito bem escrito e muito louco! Kkkkkkk o Douglas Adams é muito, muito criativo.
Recomendo demais!
comentários(0)comente



nico 05/03/2022

estranho e incrivel
Bom, eu amo Douglas Adams, adoro o jeito que ele escreve, mas é claro, as vezes pode ser meio irritante. Como o fim desse livro, mas tudo bem, o que importa é a experiência né kk (chorando).

Amei ler esse livro e com certeza ainda vou reler de novo!
comentários(0)comente



Diego 18/04/2023

O humor sarcástico de Douglas Adams
O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma obra literária que se destaca pela sua irreverência e humor sarcástico, que conquista o leitor desde o primeiro capítulo. Escrita por Douglas Adams, a série é composta por cinco livros que contam a história do protagonista Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect, que são arrastados para aventuras intergalácticas após a destruição da Terra.

Ao longo da narrativa, o autor faz críticas bem-humoradas à burocracia, à religião e à política, trazendo à tona questões importantes de uma forma divertida e irônica. As reviravoltas e surpresas presentes na história tornam a leitura uma experiência intrigante e imprevisível.

A mensagem deixada por Adams ao final da série é muito importante e inspiradora. Ele nos lembra que, mesmo diante de situações complicadas e confusas, é fundamental apreciar o que temos e seguir em frente, sem perder a esperança de que as coisas possam melhorar.

O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma obra literária que deve ser lida por todos aqueles que buscam uma leitura leve e divertida, mas que ao mesmo tempo traz reflexões importantes sobre a vida e o universo. Adams conseguiu criar uma obra atemporal que continua a encantar leitores ao redor do mundo.
comentários(0)comente



Rodrigo 05/03/2023

Trata-se de uma leitura leve e divertida. O humor do autor é sensacional. Os três primeiros livros foram fantásticos. Já os 2 últimos deixaram bastante a desejar, sendo uma leitura lenta e sem muito acontecendo.
comentários(0)comente



359 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR