Reportagens

Reportagens Joe Sacco




Resenhas - Reportagens


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Cleitao 24/12/2023

Mais uma HQ de Joe Sacco. Adorei
Para quem gosta das Hq de Joe Sacco. Reportagem em quadrinhos vai adorar mais essa dela. Eu li e Adorei recomendo a todos que gostam de Joe Sacco . Ler mais essa .
comentários(0)comente



Paloma 12/12/2023

Finalizado com tristeza ?? a reportagem final com Dalitis na Índia foi o mais pesado, uma mistura de tradição perversa (a do sistema de castas) com a corrupção daqueles que deveriam levar o mínimo existencial aos que precisam ?

Ainda sim, mais uma excelente HQ do Joe Sacco. O formato quadrinho reportagem é muito mais íntimo e impactante, sem dúvida.
comentários(0)comente



Vivianne 07/11/2023

Relatos sobre a crueldade em meio a conflitos pelo mundo.
Reportagens de Joe Sacco são entrevistas através de relatos de pessoas que estão em situações a margem da crueldade e os horrores que o homem pode fazer a si mesmo. Joe vai até essas pessoas e através de quadrinhos nos apresenta milhares de historias, vidas vividas e outras ceifadas devido a conflitos territorias ou religiosos e politicos e os que estão em meio a este turbilhão de horrores e sem saída.. Pessoas pedindo ajuda e socorro por todos os lados, pessoas apenas pedindo uma chance ou um prato de comida. E as autoridades muitas vezes são omissas ou responsaveis pelos atos criminosos.. São pessoas que foram esquecidas e são tratadas como problemas que deveria desaparecer magicamente. Reportagens é uma narrativa muito forte e angustiante sobre os crimes de guerra e horrores vividos por pessoas ao redor do mundo.
comentários(0)comente



Nana 25/07/2023

Livro nr 28 do projeto "A volta ao mundo através dos livros"
País sorteado : "Malta"

É uma HQ com temas pesados que nos causa angustia e nos dá a noção de quanto sofrimento o ser humano é capaz de aguentar para sobreviver.

Os capítulos que mais gostei foram os que contam sobre Malta e sobre a Índia.

Em Malta (país que eu não tinham nenhum conhecimento) o que gostei foi que o autor, sendo nascido lá, mostrou os dois lados do conflito. Tanto dos refugiados que estão lá em busca de uma vida melhor, trabalho e comida, como dos moradores locais que agem com muito preconceito, racismo e perseguição contra os imigrantes.
Um bom livro que agrega várias informações. Para mim cumpriu muito bem a função de conhecer um pouco mais sobre Malta, aproveitei e fiz pesquisas sobre o lugar que por sinal é lindíssimo
comentários(0)comente



Ozzy 09/02/2023

Caos e Desespero
O jornalismo em quadrinhos é um gênero que ainda me causa um certo estranhamento, acho que principalmente causado pelo fato de que a maioria dos autores desse gênero não usa a arte visual como elemento narrativo, mas mesmo assim "Reportagens" não deixa de ser um compilado intenso e relevante sobre as misérias do mundo.
De um tribunal analisando crimes de guerra dos EUA, até a casa de uma sub casta dos dalits na Índia, Joe Sacco compila em suas reportagens situações revoltantes e desesperadoras da situação do nosso mundo, que parece preso em um ciclo de violência sem fim. No fim, essa é uma leitura longe de ser prazerosa.

P. S.: Não sei se foi intencional ou não, mas Joe Sacco se retrata de maneira bem irritante, e as vezes até repugnante durante a obra, e estou mais inclinado a pensar que não foi intencional.
comentários(0)comente



Nathalya 20/01/2023

nada a declara, só aplaudir

anotei um milhão de coisas históricas que eu não tinha a menor ideia e quero ler outras HQs desse cara.
comentários(0)comente



Guilherme 06/01/2023

Reportagens
Ler as obras de Joe Sacco é quase um dever cívico. O autor usa os quadrinhos para narrar histórias reais de quem sempre esta do lado mais fraco, os pobres. Em "Reportagens" temos contato com relatos de diversos lugares e contextos, seja a guerra, os refugiados ou os famintos, os que os une é o abandono e a exploração perpetrada por quem está acima. É uma leitura dolorosa, mas necessária.
comentários(0)comente



twoghtz 18/11/2022

Extremamente pesado. Li por causa de um trabalho na faculdade, não é geralmente meu estilo de leitura, mas adorei a forma como o autor trabspassa a mensagem daqueles que foram silenciados.
comentários(0)comente



Ariadne 16/09/2022

Joe Sacco é um jornalista que publicou diversas matérias em revistas e jornais de renome mundiais. Ao contrário de muitos profissionais da área, ele prefere fazer suas reportagens em forma de quadrinhos, e esse é o grande diferencial desse exemplar que tenho em mãos.

Os traços do autor ilustram muito bem as expressões de cada personagem entrevistado e oferece um entendimento maior das situações retratadas. Cada sentimento e cenários desenhados funcionam como se estivéssemos assistindo a um documentário, o que deixa tudo mais forte do que muitos textos que apresentam apenas textos, ou uma outra foto.

Embora apresente bastante texto para situar o leitor acerca do conflito retratado, isso não atrapalha em nada a fluidez da reportagem. Os diálogos são muito claros e diretos, e muitas vezes duros. Não podemos nos esquecer que é uma reportagem como outra qualquer, afinal.

Um detalhe muito interessante é que ele se insere nos próprios quadrinhos, mostrando como chegou até essas pessoas, mostrando que, em quase todo caso, a sua mera presença desencadeia diversas situações. Isso tira a impressão que a figura do repórter é de apenas um mero espectador.

Eu normalmente leio graphic novels de maneira bem rápida, mas Reportagens foi uma leitura perturbadora, e por isso acabei demorando mais do que eu tinha imaginado. Não foram poucos os momentos em que tive que parar para refletir sobre o que tinha acabado de ler e, principalmente, ver.

É tudo muito carregado de tristeza, pobreza e locais destruídos pelos mais diversos motivos. E, apesar das histórias terem sido escritas há uns bons anos, os conflitos que retratam são tão recorrentes, que, infelizmente, soa tudo assustadoramente atual 😢

Retratos é, portanto, um belíssimo trabalho que dá voz a lados que muitas vezes a grande mídia prefere ignorar. Tanto que ele foi muito criticado pelo matéria a respeito do exército americano, por exemplo.

Ao final, dois sentimentos conflitantes tomaram conta de mim: admiração pelo excelente trabalho realizado, mas tristeza pela realidade de tantas pessoas ao redor do mundo.

site: https://www.instagram.com/p/CiavZCMOhUL/
comentários(0)comente



Camila Borges 04/09/2022

Genial!!
Como sair incólume de uma leitura como essa??? Um panorama incrível sobre conflitos do final do século 20 e século 21 e questões humanitárias latentes, como o sistema de castas e a pobreza na Índia, refugiados em Malta, o caso dos chechenos, entre outros. O sentimento é de mal estar depois de ver de forma tão clara, bem escrita e bem desenhada como as pessoas estão vivendo de forma degradante ao redor do mundo.
comentários(0)comente



Ricardo.Rincon 08/02/2022

Muito bom
Um quadrinho com conceitos diferentes, seu estilo não parava de me lembrar Maus.
Não vejo a hora de comprar mais quadrinhos do Joe Sacco.
Temas pertinentes e roteiro e desenhos da melhor qualidade.
comentários(0)comente



Gabriel Farias Martins 07/02/2022

Mundo estranho.
Esse HQ reúne algumas histórias curtas sobre julgamentos de guerra, conflitos do Oriente médio sobre a visão israelense, palestina e também americana.
Mas o mais surpreendente foi conhecer um pouco das castas e problemas da cultura indiana, e o conflito da Chechênia.
Um quadrinho pequeno mas de enorme peso.
comentários(0)comente



Ligia.Edgleisy 16/11/2021

Bom
As histórias são muito bem relatadas e os desenhos muitos bons, mas existe um excesso de texto em letras muito pequenas que dificultam a leitura.
comentários(0)comente



Deivisson.Amaral 14/10/2021

Diferente do habitual
A HQ Reportagens de Joe Sacco nos conta varios relatos de suas viagens pelo mundo. Questões delicadas como a imigração dos africanos para a Europa abordando sempre os dois lados. A guerra do Iraque, demonstrando que os EUA não são santos como muitos acham. Mas a pobreza na Índia é o que mais chama atenção, pois devido a superpopulação, opressão sem limites e ao sistema de castas a pobreza parece nunca ter fim por lá. Bem parecido com Brasil. Temos que ficar atentos
comentários(0)comente



Bastos 28/09/2021

Reportagens
Uma ótima HQ com uma coletânea de reportagens que nos mostram toda dor, sofrimento e miséria que os civis passam durante as guerras.

Os traços são detalhistas e expressivos, demonstrando bem a destruição dos locais que passou e os sentimentos das vítimas da guerra.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR