O Dom da Infância

O Dom da Infância Baba Wagué Diakité




Resenhas -


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Elisa816 12/10/2024

O Dom da Infância
?O Dom da Infância? é uma autobiografia de Baba Wagué, que narra sua infância destacando as tradições culturais de seu povo e a importância do aprendizado espiritual e moral.
comentários(0)comente



Victor108 23/09/2024

África é bem maior que um continente
Em O Dom da Infância, Babá Wagué conta sobre sua infância em uma aldeia no interior do Mali, país que mesmo durante o processo de colonização francesa, conseguiu manter suas tradições vivas.

É um retrato da diversidade ética que existe em África, que acaba sendo normalmente generalizada a culturas semelhantes a do Ocidente, que foram levadas pra lá.

A família, ancestralidade, rituais, festas, vestimentas, etc... São todos componentes importantes para compor não só um povo, como um ser humano. Lhe dar o dom de ser muito além de uma máquina, mas lhe dar uma visão que o faça transcender o habitual.
Como o menino Baba, que seguia as tradições da família inocentemente, e, mais tarde, lhes deu significado e os transmitiu para o resto do mundo, através da arte.
comentários(0)comente



maria | mariaclarasb 28/08/2024

Literatura Africana
Acompanhar as vivências da infância de Baba na aldeia é enriquecedor. Quem cresceu próximo aos parentes mais velhos, com certeza pode conectar com a história e seus ensinamentos!
comentários(0)comente



paulajustino13 28/06/2024

Ancestral
Baba Wagué traz suas memórias, aventuras, filosofias e aprendizados decorrentes de sua infância vivida na aldeia. É incrível como nossa ancestralidade é resistente, potente e sensível, pois mesmo em territórios, culturas e gerações diferentes, ainda há muitas similaridades nos detalhes, na forma de ver o mundo, na sensibilidade... Consegui conectar coisas que ele ouvia dos mais velhos, com coisas que eu ouvia e ainda ouço dos meus mais velhos! É muito bom ter acesso a obras como essas, que nos trazem uma visão para além daquela branca, estereotipada, negativa e limitada que nos passam sobre esse maravilhoso continente chamado África e toda sua riquíssima diversidade
comentários(0)comente



Kærina 26/10/2023

Biografia não me chama atenção, infelizmente
Baba cresceu em uma aldeia pobre, perto de sua família e de sua querida avó (melhor personagem). Lá ele aprendeu sobre a vida, e como lidar com ela.
Pra mim, biografia não é um dos livros que gosto de ler, mas confesso que esse chama a atenção. Recomendo sim.
comentários(0)comente



snosz 26/03/2023

Melhore sua vida, baba wague
Li por causa da escola e como todo livro que a escola manda ler é desinteressante, não tem nada de mais na história, é realmente apenas o dia a dia do baba wague, sim, é uma autobiografia. oq chega a dar dó, pq como eu vou falar que o livro é chato e ruim sem falar q a vida do cara é chata e ruim! conquanto, em comparação com outros livros q eu não gosto, ele consegue ser melhor, como não sei, mas sendo sincero, teve alguns trechos específicos que me fizeram ficar interessado, nem q por alguns segundos, além de que o livro é curto e rápido, então, o sofrimento também acaba rápido.
comentários(0)comente



Amanda Tadeu 27/12/2022

No começo eu não entendi nada, no final parecia o começo
Tudo nesse livro é tão ??????, a narrativa não faz sentido nenhum e a sequência dos fatos são extremamente confusos. No final vc se pega tentando juntar tudo e entender essa história doida, comigo não funcionou.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR