Gonçalves 18/11/2024
?Mal, na verdade, é o homem que não tem uma mulher para lamentar por ele.?
Que livro gostoso de se ler! Não tenho duvida que essa obra aumentou e muito minha antes quase nula vontade de ler livros de investigação, e espero encontrar leituras semelhantes daqui pra frente. O livro conta a incrível e aterrorizante investigação na charneca da família Baskerville, após o médico da família contactar o caríssimo investigador Sherlock Holmes, nós acompanhamos o ponto de vista de seu assistente Watson em sua caça aos fantasmas do passado daquela propriedade. Em minha opinião este sendo o segundo livro de Sherlock que li, não peca em quase nada, o enredo e o tema em si me agradaram e me prenderam muito mais do que a primeira, e caso não fosse alguns plots um tanto quanto óbvios na minha percepção, acredito que seria uma obra prima, como sempre sigo sendo mais exigente do que eu deveria kkkkkkk (décima segunda leitura do ano!!!! ?)
Algumas passagens que gostei
?Tudo estava harmonioso, suave e pacífico na luz dourada do fim de tarde e, ainda assim, olhando a cena, minha alma não compartilhava essa paz da Natureza, mas tremia diante do desconhecido e do terror do encontro a cada instante mais próximo.?
?Um grande pássaro cinza, uma gaivota ou um maçarico-esquimó, voou alto no céu azul. Ele e eu parecíamos as únicas coisas vivas entre o enorme arco do céu e o deserto abaixo dele. A cena estéril, a sensação de solidão e o mistério e a urgência da minha missão provocaram um calafrio em meu coração.?