O Cão dos Baskerville

O Cão dos Baskerville Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O Cão Dos Baskervilles


797 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


marcocesar 09/07/2024

Muito rápido e fácil de ler
Eu já conhecia o personagem de filmes ou programas de TV, mas ainda não havia lido nenhuma história sobre ele e é muito legal de ler e ter esse fator surpresa, deixando um mistério sobre o desfecho. É daqueles livros que não dá vontade de largar antes de saber o que vai acontecer em seguida na história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joanny6 01/07/2024

Rapaz não imaginei que o assassino fosse ele,primeiro livro que leio de sherlock holmes e gostei muito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Poduraes 28/06/2024

Meu primeiro Holmes. Se existe uma ordem pra ler, eu ignorei, mas acredito que não. Sua fama de detetive é tão grande que não há grandes prejuízos em ler fora de ordem. Mas como eu gostei, pode ser que eu leia mais, principalmente o primeiro, quando ele apareceu.
Apesar de ter sido escrito em 1887 a leitura é fácil, flui bem e vai pela lógica, como ele é famoso e conhecido.
m-cl 30/06/2024minha estante
é bem legal ler o primeiro, mostra o Watson e o Holmes se conhecendo e o Watson entendendo aos poucos as excentricidades do amigo




Amanda3913 25/06/2024

Esse é um livro que precisa se ter paciência, primeiramente começa um pouco chato e parece que não vai dar em nada, mas conforme você vai lendo as informações começam a ficar mais interessante e no final você se depara com um plot twist muito bom. Dê uma chance para este livro.
comentários(0)comente



Zende 24/06/2024

1° que leio de Sherlock
Desde o início me intrigou, a história é super interessante e obviamente extremamente bem desenvolvida. Fiquei muito curiosa pra saber sobre o tal do cão e se tinha alguém por trás e porquê.

É impressionante como o enredo é inteligente, a investigação envolvente e o desfecho genial.

Entediante, descrições inúteis como o cheiro da grama, a cor dos prédios, isso torna o livro chato e cansativo, eu começava a ler e já ficava com sono.

7/10
comentários(0)comente



Henryzitos 15/06/2024

Resenha: Sherlock Holmes: O Cão dos Baskervilles
Sir Arthur Conan Doyle (autor do livro) fez uma boa escrita para esse em específico. Eu não gosto e evito ao máximo livros que contam detalehes inúteis, tipo a cor da grama e o cheiro que as pessoas estejam tendo. E, infelizmente, O Cão dos Baskervilles não é uma exceção para isso. Dá muitas informações tediantes e inúteis para os acontecimentos.
O livro se baseia no mistério da morte de Sir Charles, membro da aristocracia inglesa. O dever de Sherlock é descobrir como ele morreu e, principalmente "quem" o matou. Ao passar da trama, conhecemos Sir Henry, sobrinho de Sir Charles e sucessor herdeiro da fortuna do tio. Agora, além de saber de Charles, Sherlock irá garantir que "a tal pessoa" que matou o tio, não mate o sobrinho.
Uma lenda diz que um grande cão aterroriza os membros de Baskerville Hall e que foi quem matou Sir Charles.

Conclusão: não é o melhor de Sherlock, mas é bom e vale o tempo perdido :)
comentários(0)comente



João Gomes 06/06/2024

Eu amei essa leitura uma recomendação de uma amiga muito querida para mim esse eu um tipo de leitura curta mais que tá bem vale apena ler com cafezinho ele é um livros bem tranquilo bem leve gosto muito do personagem sherlock holmes tenho muito carinho pelo personagem ?
Maria 06/06/2024minha estante
AAAAAA! Que fofooo! Fiquei muito feliz com essa menção, obrigada amigo e me alegra muitíssimo que tenhas gostado do livro ?????


João Gomes 06/06/2024minha estante
obrigado digo eu sua fofa ?




Aidan.Paim 03/06/2024

Para começar a ler Sherlock Holmes
Foi o primeiro livro sobre Sherlock que li, e foi uma ótima escolha. Marcado como a história mais "sobrenatural" do detetive, é a introdução perfeita para crianças e leitores novos, porque ao mesmo tempo que apresenta os atributos dedutívos da personagem, sabe balancear com um suspense e leve terror que intriga e prende quem lê. Se não tivesse pego este, provavelmente não teria curtido a escrita de Conan Doyle. Preciso reler assim que tiver tempo.
comentários(0)comente



ezzquias 25/05/2024

Inteligência e humor.
Pode ter algo a ver com ter assistido e gostado muito da série Sherlock com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, mas adoro ler histórias de Sherlock e me diverti muito lendo O Cão dos Baskervilles. Muitas vezes tem sido apontado como o melhor da série Sherlock (e, portanto, Conan Doyle, a série Sherlock que consiste em quatro romances e contos de cinquenta e poucos anos), e posso entender o motivo. Eu realmente acho que as crianças vão gostar deste. Uma introdução ao gênero de mistério, e uma continuação da literatura vitoriana e britânica (embora não de propósito). Estou tentando atrair o interesse com minhas escolhas e realmente acho... posso estar errando aqui. Como comecei dizendo antes, parte do meu amor por Sherlock pode vir da série de TV, mas Sherlock também é um dos personagens mais interessantes da literatura. Não sou realmente fã de mistério (ressalva: não li muito sobre mistérios ou histórias de detetive), mas adoro um bom personagem. Quem é Sherlock? Quem é Watson? (Um pouco menos emocionante de explorar). Adicione Moriarty, Mycroft e o Inspetor Lestrade e você realmente se divertirá muito. As pessoas têm interpretado Sherlock desde que ele era muito popular em sua época. Ainda muito popular porque sim, os mistérios são convincentes - você certamente não quer largar o livro - mas os personagens são extremamente intrigantes. No Goodreads, um crítico chamou O Cão dos Baskervilles de ?romance perfeito de seu gênero?. Parece que sim para mim. É o romance policial por excelência, mesmo que não seja o primeiro. ?Os Assassinatos na Rua Morgue? de Edgar Allan Poe (ou ?Dan Fraulein von Scuderi? de ETA Hoffman) é considerada a primeira história de detetive, embora existam exemplos mais obscuros que remontam aos tempos antigos e em outras culturas. O ?detetive? de Poe, C. Auguste Dupin, se tornaria um personagem favorito da população. Ao longo do século XIX, vários escritores de histórias de detetive ganharam popularidade, como as histórias de Monsieur Lecoq e Wilkie Collins, de Emile Gaboriau. Em 1887, Sherlock Holmes apareceu e é aclamado como o mais famoso de todos os detetives de ficção. Não pode haver muito mais a dizer aqui. É um romance bem curto e sim, você pode lê-lo sem ter lido mais nada de Sherlock, embora a experiência seja diferente, só isso. Há inteligência e humor, mistério e pistas, vários suspeitos e cenários imponentes, um cadáver e um cão demônio, o que também torna este livro perfeito para leitura de outono/Halloween.
comentários(0)comente



Wes_silas 24/05/2024

Sherlock Holmes e o cão dos Baskervilles
Confesso que esperava bem mais desse livro, criei muitas expectativas por ser tão bem comentado a escrita do autor e as histórias de Holmes, mas acabei me decepcionando.
O livro tem tudo pra ser uma leitura ótima, mas não me prendeu, nenhum dos personagens me cativou, descobri logo de cara quem era o assassino, e parte do seu plano.
Me deu uma tremenda ressaca depois de ler esse livro.
kalli2 24/05/2024minha estante
é péssimo quando isso acontece


Wes_silas 24/05/2024minha estante
Sim, é péssimo, desanimou total a ler kkk




Jojo 22/05/2024

Sherlock Holmes e o cão dos Baskervilles é o meu livro favorito do Arthur Conan, foi o segundo que eu li do Sherlock Holmes e me conquistou de primeira. O suspense presente nesse livro me intrigou bastante, eu fiquei vidrada nele tentando descobrir sobre esse "cão" , essa fera que assombrava . O final foi o melhor de todo o livro, nos últimos momentos em que o Sherlock Holmes está perto de saber a verdade, de achar a fera, fez com que esse livro me conquistasse de primeira.
comentários(0)comente



Marcelo Leite 18/05/2024

Primeiro contato com Conan Doyle.
O cão de Basketvilles é mais um caso em que Sherlock Holmes e seu parceiro, Dr. Watson precisa desvendar.

Um assassinato na família Basketvilles no interior da Inglaterra carece de solução, e a dupla precisa ser rápida antes que outro crime aconteça. Mas em meio a trama, suspeitas de que um cão sobrenatural tenha sido responsável por mortes nas charnecas. Será mesmo verdade?

Essa edição adaptada para jovens deixou a história mais dinâmica, porém, sem perder o bom nível de suspense e de escrita, mas ainda assim, não me cativou tanto.
comentários(0)comente



blun_nanda 17/05/2024

Primeiro livro de Sherlock Homes!!
Entrei no sebo e NA HORA que vi ele comprei, Sherlock Homes por 10 reais não se acha sempre.
Por ser meu primeiro livro e de apesar de já saber sobre Sherlock, não sei se esse autor dessa edição é o que escreve todos os livros da coleção de Sherlock. Por isso vou fazer comentários sobre ESSA edição.
Um livro muitoooo gostoso, leve e de uma leitura rápida. Senti que a escrita é para um público juvenil e não tenho nenhum problema com isso, apenas me surpreendi já que esperava um mistério super complexo e que eu ficasse perdida e na verdade não é nada assim. O caso te envolve e a personalidade do Sherlock também. Minha grande questão e medo foi quando lembrei que o narrador era o Dr. Watson; Achei que seria ruim, mas me surpreendi também, Watson é muito bom. Acredito que essa narração de um personagem secundário seja um grande destaque na escrita desse livro e, por ser um livro dito como clássico, tenha sido a ideia para muitos livros assim de hoje.
O mistério é super legal e te instiga até o final do livro. Esse caso foi muiiittto criativo, a ideia do cão e do que é colocado nele para ser tão monstruoso foi bem genial.
Porém, apesar de tantos elogios a esse livro dei 3,5/5. Dei essa nota por eu já descobrir o mistério logo de cara, tinha minhas dúvidas, mas achei bem simples. Tenho a teoria que por hoje eu já conhecer tantos casos e histórias de mistérios, tenha sido mais fácil mesmo.

Vale a pena a leitura, mas não indico para uma pessoa de ressaca literária!!
comentários(0)comente



797 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |