O Cão dos Baskerville

O Cão dos Baskerville Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O Cão Dos Baskervilles


798 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Jefferson Vianna 01/06/2020

Um suspense policial que flerta com o sobrenatural...
“O cão dos Baskerville” foi o livro escolhido pelo Clube de Leitura para o mês de Fevereiro. Um livro que nos causou boas impressões e gerou uma conversa muito produtiva. Até o momento esta foi a minha primeira leitura da série Sherlock Holmes e confesso que me surpreendi bastante com a escrita do autor, assim como o gênero e a narrativa, que a principio foge totalmente da minha zona de conforto. A história apresenta-nos um suspense policial que flerta com ao sobrenatural, através de uma atmosfera densa e repleta de crimes que tendem ao acaso ou a uma suposta “maldição familiar”, Conan Doyle nos instiga a acompanhar as árduas e inteligentíssimas investigações de Holmes e seu fiel agente Watson, que começam a unir peças de um quebra-cabeça e a montá-lo, pouco a pouco, diante de nossos olhos. Um livro genial, considerado um clássico da literatura e que nos surpreende do começo ao fim. Leitura recomendada.
comentários(0)comente



Marcelo 30/05/2020

Holmes é incrível!
Mais um livro que peguei emprestado com a minha irmã rsrs. A história é cheia de mistérios, faz você imaginar, criar hipóteses e se surpreender, ou seja, tudo que um bom livro de investigação precisa ter.

Apesar e já ter lido muitos livros, foi a primeira vez que li uma história de Sherlock Holmes. Curti demais!
comentários(0)comente



Fabrício 25/05/2020

Uma boa aventura
Num contexto geral, gostei do livro. Foi a minha primeira experiência com Conan Doyle, e confesso que achei Sherlock Holmes um personagem um tanto arrogante. Contudo, é um livro fácil de ler e com uma história que prende a atenção.
comentários(0)comente



Felipe1503 20/05/2020

Apesar de não ter se tornado um livro favoritado como eu esperava, foi um experiência de leitura muito boa e que me deu vontade de querer ler mais sobre.
Em relação a história em si, temos relatos de um caso que envolve toda uma questão de herança, onde depois da morte de determinado personagem, que não possui nenhum herdeiro direto, toda a fortuna dessa família, que não é pouca coisa, é passada para o único herdeiro da família Baskerville ainda vivo e que se tem conhecimento, que veio do Canadá, pois morava lá desde jovem. Ao assumir a herança da família, Henry que é esse parente, passa a morar na casa que também pertencia a sua família, e partir disso ele acaba conhecendo a história de um cão que vem assombrando todas as suas gerações anteriores.
Na parta da investigação, eu cheguei a pensar que quem teria investigado quase tudo era o Watson, mas chegou a certo ponto da história que o Sherlock Holmes entrou em ação e, claro que com a ajuda do Watson, ele já sabia de tudo praticamente, e muito mais. Chega a ser inacreditável que ele teve tempo de investigar tudo o que já tinha sido investigado e ainda ir mais a fundo nos detalhes, para poder solucionar o mistério.
Na conclusão, não foi algo tão surpreendente, mas como já citado anteriormente, teve tanto detalhamento de cada pista, que tudo se fechou muito bem, apesar de não ter me impressionado.
comentários(0)comente



Jessica Barbosa 16/05/2020

Envolvente, Holmes e Watson sempre formam uma dupla formidável. As dúvidas que possam surgir são solucionadas.
Na metade pode parecer um pouco monótono , mas logo isso acaba.
comentários(0)comente



steh.alencar 12/05/2020

Leitura envolvente, Sherlock e Watson conduzem com astúcia uma história que envolve uma lenda de família que ultrapassa gerações.
comentários(0)comente



Sergio.Machado 07/05/2020

Te prende do meio para o fim.
Sherlock Holmes e seu fiel amigo Watson vão descender uma misteriosa aparição de um cão dos infernos que atormenta a família Baskerville. O livro começa com a morte do penúltimo Baskerville vivo e seu herdeiro que tomará possa das terras corre grande perigo de ser a próxima vítima do cão.
comentários(0)comente



mdudalivros 05/05/2020

Gostei bastante. Foi uma leitura divertida e rápida. Pretendo ler mais de Sherlock Holmes.
comentários(0)comente



Isabela 05/05/2020

Como não amar Sherlock Holmes?
Há muito tempo estava louca para ler esse livro e acreditaca que não seria tão surpreendente como foi. Afinal, quem lê demais as histórias de Sherlock Holmes, começamos a achar que não há nada que ele faça que seja novidade para nós, não é o caso dessa história.
Publicado depois da terrível "morte" do personagem em "O Problema Final", O Cão dos Baskerville surpreende pela sua construção narrativa e pela resolução final da investigação cheia de questões inusitadas.
Um prato cheio de aventura para quem já conhece bem o detetive e para quem quer conhecê-lo também.
comentários(0)comente



Djavan.Soares 03/05/2020

Os livros sobre o Sherlock Holmes são ótimos o autor continuou com uma ótima execução da história
comentários(0)comente



Larissa Wilde 01/05/2020

Experiência de leitura muito boa!
A leitura é muito fluida, e a capacidade do autor em alimentar nossa imaginação através da descrição torna a leitura bastante imersiva. É difícil abandonar a história.
Com toda certeza irei retornar ao mundo de Sherlock e Watson
comentários(0)comente



Jorge Neto 28/04/2020

Elementar, meus caros!
Vemos aqui um dos grandes romances policiais de todos os tempos, quiçá o melhor escrito por Conan Doyle.

A historia nos mostra um Dr. Watson mais experiente e astuto nas artes investigativas, fruto de muitos anos convivendo com o homem brilhante que é Sherlock Holmes. Entretanto, apesar de todas as aventuras já vividas, nosso narrador nos passa um pouco do seu sentimento de aflição e impotência quando se depara com o sobrenatural e nos imerge em uma historia cheia de suspense e mistérios que vai prendendo mais nossa atenção a cada pagina.

E é ai que vemos um Holmes cambaleante diante de suas convicções. Ora ora, Seria o grande Sherlock holmes capaz de deixar a arrogância de lado e sentir medo como um mero mortal? Pois é, como ele mesmo diz algumas vezes durante a trama: "Esse talvez seja o maior desafio de sua vida, até então".
comentários(0)comente



MellNavarro 23/04/2020

Amei! Acho que estava precisando de um livro assim. Um clássico perfeito!
comentários(0)comente



_biel 09/04/2020

O mais famoso de Sir Arthur Conan Doyle!
O Cão dos Baskerville é o terceiro romance escrito por Sir Arthur Conan Doyle. O livro foi publicado pela primeira vez na revista Strand Magazine, de agosto de 1901 a abril de 1902. Na época em que chegou ao conhecimento do grande público, a obra causou espanto e horror em muitos leitores, visto que o cenário no qual o livro se passa é um local alvo de antigas especulações e lendas sobre manifestações sobrenaturais.

Poderia dizer que não há nada de novo no cânone não fosse por dois aspectos que demostraram-se pontos fora da curva se comparados as anteriores aparições do detetive. O primeiro deles é a maior atividade do médico cronista Dr. Watson dentro da investigação do crime, algo que é explicito ao leitor que tem na bagagem alguns contos de Doyle. Aqui, Sherlock Holmes fica boa parte do livro de fora da história, mas não se frustre caso tenha vontade de ler o livro, o autor tem criatividade o suficiente para dar a Watson tanto carisma quanto deu a Holmes. Contudo, mesmo que Watson não levasse consigo força o suficiente para carregar uma parte da história nas costas isso não seria problema, pois Holmes leva consigo uma onipresença embasbacante, que traz ao leitor a sensação de que está presente, mesmo que isso não aconteça na prática.

O segundo ponto que destaca essa história em relação as demais é a forma que toma o horror presente no livro. Apesar desta característica fúnebre estar presente nas obras anteriores, desta vez ela se apresenta de forma a dar arrepios no leitor. Isso porque o medo nos livros anteriores chega ao leitor na forma de ações humanas. A maneira como os crimes são praticados nas aventuras precedentes são o que dão ao leitor a sensação de desconforto e desolação. No presente trabalho, todas essas características lúgubres tomam a forma de uma aparição espectral, o que é infinitamente mais medonho. Poderia dar muitas explicações do porquê o que tem natureza espectral aterroriza mais do que o de natureza humana, mas resumo todo o que seria dito em apenas uma frase de Sherlock Holmes:
“O que é claramente conhecido aterroriza menos que o apenas insinuado e imaginado.”

A partir da análise desta frase e da aplicação dela nos dias atuais, é fácil imaginar que as bibliotecas estão mais habituadas a ver as suas prateleiras de livros relacionados ao terror fantasmagórico se esvaziarem mais rápido do que aquelas que guardam relatos de assassinatos e homicídios. Algum dia, creio eu, tal medo do sobrenatural se dissipará da espécie humana para que esta possa progredir, afinal, fora a inteligência de homens curiosos que deu aos medrosos a oportunidade de conhecer os mistérios da natureza sem anexá-los a ações supranaturais.

Afora essas duas particularidades, o livro carrega a mesma estrutura das inúmeras histórias escritas sobre o detetive, que deram a ele fama, prestígio e admiração.
comentários(0)comente



Lorraine.Dias 08/04/2020

Sherlock sendo Sherlock
Diversão garantida
comentários(0)comente



798 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |