O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O Cão Dos Baskervilles


798 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


NoCanto da Esta 09/09/2012

O cão dos Baskervilles - nocantodaestante.blogspot.com
Depois da morte do Sir Charles o amigo e doutor Mortimer fica preocupado sobre como foi de verdade a morte de seu amigo, já que na família de Charles a muito tempo tem uma lenda O CÃO DE BASKERVILLES, esta lenda fala que um cão fantasmagórico persegue todos na família e pra afirmar isto o Charles morre perto de um pântano que é onde os moradores da cidade esqueci o nome viram e ouviram um cão, diferente de qualquer tipo de cachorro.

O Doutor conta toda a historia para Sherlock e Watson, ambos no começo acham que deve ser só uma lenda mais depois começam a achar que deve ter alguém incluído no meio desta historia.

Sherlock como não podia se ausentar pede pra Watson ir com o Doutor e o Sir Henry para a tal cidade. Henry é sobrinho de Charles, quando Charles morreu passou a propriedade para Henry que no começo não sabia muito bem da historia de sua família e mesmo sabendo não botando muita fé quis ir pra cidade mesmo assim já que não acreditava nesta historia toda.

O livro é legal apesar de ter uma palavras meio estranhas, o único ponto negativo pra mim foi o próprio Sherlock que é muito mandão, e eu odeio gente mandona É eu sou Ariana, mais também tenho que falar que ele é bem inteligente e claro Watson também não fica pra trás. Eu adorei o Watson!!!

Eu adoro livro de mistério, pelo fato de adorar ser surpreendida, e foi o caso deste livro eu não esperava o rumo que a historia levou. Eu quero ler mais livros desta coleção pena que não são baratos apesar do tamanho do livro e a finura.

Foi o primeiro livro do Sherlock que eu leu e pretendo ler outros, mais tomara que o Sherlock não seja tão chatinho e mandão que nem ele tava neste livro !!!!
comentários(0)comente



diegopds 04/01/2013

Depois de 15 anos, uma ótima experiência reler este livro!
O Cão dos Baskerville foi a primeira história do detetive Sherlock Holmes que tive o prazer de ler, há cerca 15 anos atrás e que resolvi reler recentemente, em um novo formato. Vamos solucionar juntos o mistério do Cão dos Baskerville? Então prossiga abaixo, caro leitor e cuidado com o pântano traiçoeiro da charneca!

Sherlock Holmes e o Dr. Watson estavam tomando seu café da manhã no seu escritório em Londres, enquanto discutiam e elaboravam hipóteses sobre detalhes da vida de um homem, tudo isso a partir do exame de uma bengala com algumas marcas, esquecida pelo sujeito na noite anterior. A campainha toca, é o Dr. Mortiner, o dono da bengala. Além de vir buscar seu objeto, ele lê um documento antigo, sobre a lenda de um cão demoníaco que teria aterrorizado e matado Hugo Baskerville, antepassado de Charles Baskerville, morto há cerca de 3 meses. A causa de sua morte? Ataque cardíaco causado pelo terror do suposto avistamento da criatura lendária. Sir Henry Baskerville, o único herdeiro restante, irá para o Solar Baskerville em Devonshire para dar continuidade as obras de caridade de seu falecido tio.

Porém, o Dr. Mortimer, que era amigo íntimo de Charles, teme que Sir Henry tenha o mesmo fim trágico de seu tio. Para isso, contrata os serviços de Sherlock Holmes para fazer a investigação. Holmes dá início a uma série de perguntas que, geralmente, causam grande confusão a quem responde. Mas, uma vez que assume uma investigação, o detetive de Baker Street exige que suas ordens sejam seguidas à risca e seus questionamentos respondidos, mesmo que aparentem ser triviais. Outro detalhe é que Holmes nunca diz sobre os planos que tem em mente antes dos mesmos serem executados, o que deixa os outros personagens e nós leitores com a “pulga atrás da orelha”!

Fica decidido que Dr. Watson irá junto com Sir Henry para o Solar Baskerville e lá ficará hospedado. Sua tarefa é ficar sempre junto a Sir Henry, nunca deixá-lo sair sozinho e reportar tudo que acontece para Holmes, que estará em Londres resolvendo outros casos. O detalhe interessante é que a narrativa é feita sempre do ponto de vista do Dr. Watson, sempre temos acesso a seus relatórios, cartas e até seus pensamentos. Por outro lado, nunca sabemos o que se passa pela cabeça de Sherlock Holmes, a não ser quando o próprio revela, depois dos fatos consumados.

Charneca - Eis uma palavra que é repetida centenas de vezes ao longo do livro e é bom termos consciência de seu significado: Terreno árido e inculto, onde há apenas vegetação arbustiva e rasteira.

O Solar Baskerville, a residência que passará a ser moradia de Sir Henry, fica em um lugar bem isolado e um tanto assustador durante a noite: a charneca. Seus vizinhos mais próximos estão a alguns quilômetros de distância. E, mesmo durante o dia, é possível ouvir sons que os camponeses dizem provir do cão demoníaco. Para piorar a situação, recebem a notícia que um perigoso criminoso está a solta e provavelmente se refugiou na charneca para despistar a polícia.

Ao longo da história, vamos conhecendo outros personagens, alguns deles:

Sr. Stapleton, um naturalista que passa boa parte do seu tempo caçando borboletas e catalogando-as.

Frankland, um homem idoso cuja paixão é a lei britânica. Seu maior passatempo é se envolver em disputas judiciais, mesmo que não ganhe (ou até perca) dinheiro com isso. Também tem mania de ficar observando, ao longe, movimentos suspeitos na charneca com auxílio de sua luneta.

Os dias e noites vão se passando, alguns fatos começam a vir à tona. O Dr. Watson, continua a enviar suas cartas e relatórios para Sherlock Holmes, que continua em Londres. Será o caso algo realmente sobrenatural? Ou será que se trata de apenas de alguém querendo afugentar o herdeiro para que possa tomar posse do Solar Baskerville? E como conseguiria fazer isso sem levantar suspeitas? Holmes continuará em Londres ou virá a Devonshire ajudar no caso? Estas e muitas outras perguntas serão respondidas ao fim da leitura de O Cão dos Baskerville!

Gostei muito de reler a obra e, por fazer tanto tempo que tinha lido, já havia me esquecido de boa parte dos acontecimentos, o que me proporcionou algumas surpresas que geralmente se tem na primeira leitura. Um detalhe interessante: reli esta obra através de um formato digital (no Kindle) e achei bem legal.

Veja esta e mais resenhas em:

http://positroniko.com/category/literatura/
comentários(0)comente



Cássio 09/01/2013

Gostei bastante da história do livro principalmente pelo fato dos assassinatos serem baseados na lenda de um cão demoníaco que morava no pântano e matava todos os membros de uma família. Pra quem gosta de histórias de terror e romance policial/investigativo esse livro é um prato cheio.

O romance me prendeu do início ao fim, primeiramente pela questão do sobrenatural envolvida na história e segundo pelo fato dele ir liberando informações aos poucos durante a narrativa e posteriormente fazer explicação do caso mostrando a ligação de todos os acontecimentos envolvidos na trama.

O único ponto negativo da história são algumas explicações do caso mostradas no final do livro, que ao meu ver, foram bem bobas e até risíveis.
comentários(0)comente



Everton 11/01/2013

Contagiante
Como os demias livros de Conan Doyle esse livro se tornou um clássico.
comentários(0)comente



Natalia 25/01/2013

O cão dos Baskerville - Resenha


Sinopse


"O Cão dos Baskerville", livro escrito no seculo XVIII, pelo aclamado escritor Sir Arthur Conan Doyle, é mais uma das aventuras do famoso detetive Sherlock Homes e seu fiel companheiro Watson, onde mais uma vez usam seus poderes de dedução e enfrentam grandes perigos numa trama de suspense que prende o leitor.

Em sua casa em Londres, Homes recebe uma carta vinda de Devonshire, relatando a misteriosa morte de um respeitavel senhor, que teria sido causada aparentemente por um animal demoníaco, um cão enorme e fantasmagórico, como um Cerbero. Intrigados, os dois vão até Devonshire investigar as varias mortes iguais que se seguem, causando pânico na pacata sociedade.

Intriga familiar, briga por herança e segredos mortais fazem parte dessa história.


Impressões


Sherlock Holmes ficou famoso no seculo XIX por sua inteligência e perspicácia na hora de decifrar enigmas aparentemente insolúveis. Com muita criatividade, Sir Artur Conan Doyle cria Holmes, um personagem carismático juntamente com seu etermo companheiro Watson, tornando os dois o estereótipo dos detetives. Em suas aventuras eletrizantes, nos tormamos tão atentos aos detalhes quanto o proprio Holmes e prestamos ateção em coisas que antes nos passavam desapercebidas.

Varias adaptações para o cimema e tv, contanto com Robert Downey Jr. como o Sherlock Holmes mais recente, e para quem não sabe, o Personagem House daquela célebre série de tv foi baseado em Holmes (ninguem tinha percebido isso? serio?)


Por quê você deve ler?


É uma ótima leitura, que agrada á todas as idades, além de ser atemporal, ou seja, os acontecimentos podem ser transferidos para os tempos de hoje. É uma obra rica, que entrete o leitor sem ser apelativa, ou sem se valer de modinhas (como muitas histórias tem feito hoje em dia). A sua originalidade é imbativel!
comentários(0)comente



Letícia 31/01/2013

Gostei muito do livro. Bem, acho que é difícil eu não gostar de algum livro (ou filme, série, etc) que traga o Sherlock como personagem. Além disso, amo ler esse tipo de história, pois acabo tentando chegar às minhas próprias conclusões em relação aos fatos apresentados e fico muito contente quando descubro que estava certa quanto à alguns deles.

O ritmo do enredo é bem agradável, e em momento algum se tornou enfadonho. Acredito ser impossível se entediar. Fico aqui pensando, mas não consigo achar algo que eu não gostei.

Resenha completa: http://papelmagico.wordpress.com/2013/01/31/o-cao-dos-baskerville-a-conan-doyle/
comentários(0)comente



Hester1 08/05/2013

Confesso que esperava mais do livro. Li as referências aqui e fiquei entusiasmada, mas ficou aquem das minhas expectativas. Já li melhores, ou entao li muitos livros deste tipo. Alguns mistérios desvendei rapidamente sem precisar ler até o final. Sei lá, nao me pegou. Vou ler outros deste autor para tirar a impressao ruim.
comentários(0)comente



Estante Mofada 12/05/2013

O cão dos Baskervilles
A história começa quando, em Londres, no escritório de Sherlock Holmes, um visitante esquece a bengala ao sair.
O visitante era, na verdade, o Dr. Mortimer, que havia vindo de longe para consultar o detetive sobre um caso um tanto incomum...
Tratava-se do mistério que envolvia a recente e triste morte de Sir Charles Baskerville e uma maldição horripilante que dizia respeito a sua família. A maldição citava um enorme animal, semelhante a um cão infernal, que fora responsável por todas as mortes da família Barskerville desde que a maldição foi lançada.
Quando Sherlock Holmes diz que vai investigar o caso, ele recebe em sua casa Sir Henry, o último dos Baskervilles. Este, embora tenha sido, de certo modo, afetado pela leitura da maldição, demonstra-se decidido em ir a Baskerville Hall para avaliar o local e arrumá-lo da maneira como lhe for mais conveniente.
Então, o detetive manda seu assistente, o Dr. Watson, que é o narrador de nossa história, para supervisionar Sir Henry e cuidar para que nada de ruim o aconteça.
Mas será tão fácil assim???

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada
comentários(0)comente



Só Sobre Livros 24/05/2013

“Elementar, meu caro Watson”
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/07/elementar-meu-caro-watson-carla.html
comentários(0)comente



Odin2 27/05/2013

Foi com esse que tudo começou
Lembro que foi esse que me despertou o desejo pela leitura. Eu era criança e me era muito empurrado as leituras da escola, e cara, era só lixo.
Não lembro como, mas vi esse livro vendendo e comprei, parecia ser uma história de dar medo. Com uma maldição e o famoso Sherllock Holmes tendo um caso para resolver.
Numa era de Harry Potter, eu ter começado com O Cão dos Baskerville foi uma façanha e não me arrependo. O livro é extremamente envolvente, por ser um romance e não mais um dos contos do detetive e ser muito sombrio. A atmosfera é sombria e enigmática em que você vê exatamente como é descrito, como se fosse um filme.
Ideal pra incitar a leitura em crianças e pré-adolescentes.
Além de ser o que eu julguei ser melhor escrito, desde as palavras até a forma como é contada, a forma como os capítulos são finalizados.
Cuidado, pois você pode se atrasar para o trabalho se ler até tarde.

comentários(0)comente



david 08/08/2013

Mistérios podem surpreender de vários modos
O livro consiste em, aparentemente, um simples caso onde a superstição e a lógica surpreendem em muitos pontos altos do livro. Apesar de ser um livro que insiste que o leitor se empenhe em compreender vocábulos complexos, é um relaxante e ao mesmo tempo um curioso conto de um suposto cão demoníaco com sede de justiça.
comentários(0)comente



Bianca Martins 28/09/2013

Ahh... Sherlock é Sherlock!
Uma leitura fácil, envolvente e rápida.
Por mais que você tenha suas suspeitas de como será o final, Conan sempre tem algo à mais em que você não havia pensado.

O cão dos Baskervilles têm, além do mistério central, um bom e velho terror.
A forma em que são descritos os acontecimntos faz com que nos encolhemos na poltrona. Muito bom!

Se começar a ler não vai querer parar até a resolução deste mitério!

comentários(0)comente



polly 27/10/2013

Um dos melhores livros que estou lendo. É simplesmente inexplicável a sensação de lê-lo. ler " o cão dos Baskervilles " é entrar em um mundo de suspense e ação onde cada capitulo te deixa mais aguçado em querer continuar lendo ele.É simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Rnk 01/02/2014

A melhor "Novel"
Para mim a melhor das "Novels" de Sherlock Holmes. A ambientação, todo o contexto e a maneira de como toda a história foi contada e elaborada é incrível, te transporta para a imersão e te prende à história do começo ao fim.
comentários(0)comente



Natael 03/06/2014

Li por acaso
Clássico do Sherlock Holmes.
Trama frenética e muito bem montada. Gastei somente dois dias para lê-lo de tão interessante que foi ficando à medida que a história se desenvolvia.
Misto de triller policial e aventura da melhor qualidade.
comentários(0)comente



798 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR