O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O Cão Dos Baskervilles


798 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Leilinha 06/06/2014

Ótimo!
Conta a história de uma família que é assombrada por um cão que dizem que é negro e dos seus olhos saem fogo. E este cão mata quem se atreve a se entrar em seu caminho. Mais um caso para o grande detetive Sherlock Holmes e seu amigo inseparável, Dr. Watson.
comentários(0)comente



Liz Hallack 07/06/2014

O Cão dos Baskervilles
É um dos melhores livros q eu já li!!
É tipo um scoby doo com 1000000000000000000000000000000000000000000 x
mais dedução e muito mais completo!!


EU RECOMENDO!!!

Bjs, Liz!
comentários(0)comente



Tania Regina 31/07/2014

Sherlock Holmes
"O Cão dos Baskervilles" é um livro de suspense do personagem mais famoso do mundo "Sherlock Holmes". Conan Doyle foi um dos primeiros autores a criar um personagem para vários livros, com um endereço fictício tão bem escrito que muitos acreditam que o personagem foi real e viveu neste endereço de verdade. Eu já tinha tentado ler esse livro na minha adolescência e não terminado. Na época eu achei muito confuso, muito misterioso, de uma leitura muito difícil. Agora quando li para o desafio literário do Skoob no mês de julho onde o tema era "Livro que você não leria" indicado por outro participante, meu filho me indicou, sabendo do meu preconceito com o estilo de Conan Doyle. Valeu muito a pena ter lido. O detetive foi procurado no seu escritório em Londres para desvendar o mistério do Cão dos Baskervilles. Enviou para a missão seu fiel assessor Watson dizendo que tinha outros casos para resolver em Londres. Enquanto isso Watson passaria para ele tudo o que se relacionava com o caso. Mesmo que achando que não tinha importância nenhuma. É interessante ir descobrindo o desmembramento da história, passo a passo. Para que é fã de suspense, recomendo o livro.
comentários(0)comente



Marcos Ogre 14/08/2014

Um gênio escrevendo sobre um gênio
Sir Artur Conan Doyle é um gênio, quase uma espécie rara caçada pelo seu próprio personagem. Já li vários títulos do autor, pelas histórias do famosa e incomparável detetive Sherlock Holmes, e aqui está o meu romance preferido dele.

Existem coisas que sempre esperamos encontrar nos livros, mas, muito frequentemente, algumas estão em falta - o que é quase natural, já que nada é completamente perfeito. Entretanto, quando penso no que se deve esperar de um romance policial de época, não consigo encontrar um elemento que não se encaixe dentro das páginas de O Cão dos Baskerville. O livro alcança medidas fantásticas, repleto de mistério, sagacidade e muita inteligência. Os personagens são bem aproveitados na obra, ambientes inusitados são inseridos e um crime místico e absurdo é colocado de frente aos olhos céticos que não poem nenhum crédito no sobrenatural. Isso seria esperteza ou equívoco.

Conan Doyle conduz todo o enredo com muita astúcia, pesando bem o encaixe dos momentos, das descobertas e das confusões. É tudo muito astuto e corajoso, enrolando-nos numa trama que vai se encaixando e desencaixando, engrandecendo as mais loucas teorias que podemos criar. Não há como não simpatizar com o bromance de Sherlock e Watson e a maneira como cada um se comporta os torna perfeitamente humanos - mantendo-se firme e livre de desencontros com o que se pode acreditar - e genuínos.

E podem esperar um final que surpreende e anima demais, muita emoção, um desfecho delicioso de recordar de novo e de novo. Um pertencente à minha lista de favoritos, de fato.

site: http://pensadoremserie.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ronald 25/09/2014

O melhor livro do Sir Arthur Conan Doyle
Marcado por alguns elementos do gótico, O Cão dos Baskervilles é, sem dúvidas, o melhor caso do Sherlock Holmes. Esqueça aquela retrospectiva chata do livro Um Estudo em Vermelho. Aqui a narrativa flui mais facilmente. O próprio mistério que aponta para o sobrenatural é muito envolvente. O livro é um bom romance policial. Recomendo.
comentários(0)comente



A Holdford 18/10/2014

Uma aventura de Watson
O Cão dos Baskerville foi o último livro/conto de Arthur sobre as aventuras de Holmes e Watson que eu li.

O legal de ser ler todas as histórias do Arthur na sequência é que, com o tempo, você vai começando a entender os acontecimentos e as pequenas pistas deixadas, esse tipo de literatura te transforma em um observador e você passa a dar importância a fatos pequenos (ah e você se sente muito feliz quando vê que eles eram importante e para onde eles levam a trama!).

O diferencial desse livro é que o detetive passa boas páginas sem voltar a dar as caras e o doutor acaba por tomar as vezes de protagonista, tentando a todo custo descrever os fatos para que o amigo veja os acontecimentos como se estivesse ali em pessoa.

Essas edições da Zahar em específico, onde há vários comentários do organizador, você descobre várias teorias conforme lê, algumas boas, outras sem pé nem cabeça, mas a minha teoria mesmo eu não achei em livro algum...triste.

Aliás, os desenhos adicionados no decorrer da trama também são mito bacanas. Um livro perfeito para quem gosta de aventura e suspense.
comentários(0)comente



Cris 26/11/2014

Mistério...
O livro é ótimo, você fica curioso até o fim. Mas achei que no final ficaram algumas coisas sem explicação. Mas gostei e recomendo.
Rafa 26/11/2014minha estante
meu livro favorito


Cris 26/11/2014minha estante
O Sherlock é ótimo mesmo, Rafa . Adoro as histórias dele :)




sabris 19/12/2014

Um misterioso assassinato assusta a população da pequena Devonshire. Todos acreditam que seja o cachorro demoníaco de uma antiga lenda da família Baskerville. Watson praticamente desiste de encontrar alguma resposta mas Sherlock acaba desvendando o enigma em condições dificílimas.
Um dos melhores livros que já li sobre Holmes, ele não decepciona em nada, te envolvendo facilmente na leitura e com uma linguagem fácil, o livro desperta medo, curiosidade e surpresa com desfecho surpreendente!
comentários(0)comente



Jeferson 11/04/2015

Bom começo
Eu nunca tinha lido nada de Sir Doyle, até que fui presenteado com este e-book. Iniciei a leitura descompromissadamente, e quando percebi, estava analisando os ruídos ao meu redor, tentando aguçar meus instintos de espião, pratica que o Sr Holmes nos transfere. É incrível a capacidade de nos envolver na história, não é a toa que situa-se entre os clássicos.
Quem como eu nunca leu Sir Arthur Conan Doyle escrevendo sobre o maior espião de todos os tempos, tem "O Cão dos Baskerville" como um bom começo. Um bom não, um excelente começo.
comentários(0)comente



vanessamf 28/07/2015

A Comunidade do Pântano
Este é um dos romances de Arthur Conan Doyle sobre Sherlock Holmes, já que a maioria das histórias que escreveu sobre os casos do detetive vieram na forma de contos. Mesmo assim, se trata de um livro curto: menos de 200 páginas.

O caso se refere à morte misteriosa de um dos últimos herdeiros da Mansão Baskerville, Sir Charles. Tudo indica que ele foi perseguido pelo Cão Demoníaco – da maldição que assombra a família por gerações – e simplesmente morreu de medo (um infarto, suponho).

O novo herdeiro, Sir Henry, vindo do Canadá, assume as terras e já começa a receber cartas enigmáticas pedindo que se afaste se não quiser ser morto também. Ele e seu amigo, Dr. Mortimer, buscam a ajuda de Holmes para verificar se de fato são poderes terrestres ou sobrenaturais que estão causando toda esta comoção.

Eu considerei o livro leve, divertido, com boas doses de suspense e, se não conhecesse a história antes, teria tido algumas surpresas a respeito de: quem era o homem suspeito vivendo no pântano? quem era o/a autor/a do crime? qual era a natureza do cão?

A narrativa, como sempre, é contada pelo Dr. Watson que, neste livro, se desenvolveu mais por meio de cartas e trechos de diários. É curioso acompanhar os tipos de pessoa que viviam naquela época e quais suas preocupações diárias. Para fazer sentido no nosso tempo, esta história foi bastante adaptada na série britânica Sherlock (vejam na Netflix) e, apesar de essencialmente se manter a mesma, praticamente tudo foi modificado, de sexo dos personagens a profissões.

A única coisa que tenho a reclamar é o desfecho. Depois de tanto mistério e medo passado entre a neblina e os pântanos, o final foi super rápido e impessoal. Penso que poderia ter demorado mais no pós resolução do caso.

site: https://leiturasdetarologa.wordpress.com/2015/07/28/literatura-o-cao-de-baskerville/
comentários(0)comente



Fernanda Rebelato 06/08/2015

Sherlock Holmes
Por indicação de um amigo, essa foi a primeira experiência com o mestre dos enigmas, Sherlock Holmes. Gênero policial e investigativo nunca foi meu forte, mas, depois desse livro, com certeza lerei mais, inclusive mais Conan Doyle.

O livro se baseia na família Baskerville que, segundo a lenda da pequena cidade, é assombrada há anos por um cão diabólico. A primeira vítima foi Hugo; ele raptava jovens moças para se aproveitar delas, uma delas conseguiu fugir e ao segui-la, Hugo foi morto por um cão, dando origem a temível lenda da comunidade.

Mais em: http://www.armazemideias.com.br/2015/08/resenha-o-cao-dos-baskerville.html

site: armazemideias.com.br
comentários(0)comente



celso 16/09/2015

O cão d baskervilles
esse livro é interessante pois tem muito suspense e aventura eu achei ele muito legal recomendo pois você entra na história
comentários(0)comente



R...... 18/09/2015

Estou lendo o Sherlock na ordem de publicação. Até o momento gostei mais da primeira obra (Um estudo em vermelho), com seus tons épicos sugestionados por elementos históricos. A segunda enfatiza a aventura e ação (O signo dos quatro) e nessa terceira o autor traz a abordagem do misticismo popular, em uma história lúgubre que, apesar da trama ser menos aprofundada e o desfecho caminhar sem grandes surpresas, tem uma tensão que envolve e inspira curiosidade. No meu caso direcionou-se aos detalhes sobre o cão.
O detetive dá mais espaço para o Watson e isso, em um aspecto evidentemente limitado, trouxe a lembrança de "Drácula". O Watson vai a um lugar sombrio, e especulativo no imaginário popular, na expectativa de uma empreitada de crescimento como investigador, com relatos de suas descobertas misteriosas ao Holmes. Lembrei de Jonathan Harker e a viagem oportunista visando sua maior realização, seguindo-se os relatos misteriosos a Mina Harker. E fica nisso a lembrança.
Diga-se de passagem, que a retirada momentânea do Holmes não foi só estratégica, mas também fundamental para que a obra pudesse ter algum clima de terror. Com o detetive e sua arguição em campo ficaria tudo muito racional, perdendo a graça proposta.
Identifiquei-me também com as impressões de leitores que tinham a expectativa de algo mais impactante e, apesar de não ser o "Sherlock" preferido, gostei da obra. A leitura foi prazerosa e instigante.
Li a edição da editora Martim Claret, na coleção a obra-prima de cada autor, ano de 2012, com a tradução de Alda Porto. A capa é legal com a ilustração de Getulio Delphin, mas está equivocada com a imagem de um doberman, ainda que impressionante. Não se vê a fosforescência do lendário cão e, principalmente, a obra revela a impressão do Holmes de ser a criatura infernal a mistura de um sabujo com mastim.
Prof. Edivaldo 18/09/2015minha estante
Taí um livro bastante interessante, Rogério


R...... 19/09/2015minha estante
Com toda certeza, professor!




Julio 06/10/2015

Não está aquu
Ela se encontra na minha página do Facebook.
Porém conforme irei lendo mais livros, irei fazer minhas próximas resenhas, críticas e opiniões sobre o mesmo aqui.

https://m.facebook.com/home.php#!/photo.php?fbid=830229117073554&id=100002594199457&set=a.271251496304655.58738.100002594199457
comentários(0)comente



798 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR