O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O Cão Dos Baskervilles


797 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


rita447 15/05/2024

Detetives gays? nem amo
Cara, nunca tive muita vontade de ler sherlock holmes. eu só gostava (ainda gosto rs?) de assistir aquela série com o benedict cumberbath e o martin freeman (o doutor estranho e o branquelo de pantera negra pros íntimos) e era esse meu único contato com a obra.

maaas, me deram o livro de aniversario e eu achei fofinho e como é curtinho resolvi dar uma chance.

não é o melhor livro, mas dá pra dar um caldo, só achei a parte sem o sherlock chatinha.(eu e o john morrendo de sdds do homi dele ein ein)

foi bom pq tenho mais livros na estante de 2024, nem amo ??
comentários(0)comente



JuKirchhof 29/10/2023

Excelente
Sherlock sem a ideia fixa de caçar Moriarty é outro nível.

Nesse livro ficamos torcendo para tudo não passar de um grande episódio do Scooby-Doo.

A estrela desse enredo é o Watson (às vezes me pergunto se não o é em todos os outros).
comentários(0)comente



Jean Guilherme 24/06/2022

Sensacional!
Excelente livro pra quem curte mistérios criminais assim como todos os outros livros de Sherlock Holmes. Destaco a leitura leve e envolvente que nos faz tentar descobrir o caso junto com os personagens. Tal curiosidade é despertada por parecer apresentar várias pontas soltas que em determinados momentos parece que não serão solucionadas, até que no final tudo se esclarece. Em especial nesse livro, há o mistério criminal e um pouco de terror. Super indico o livro a todos.
comentários(0)comente



Nadine 04/06/2020

Visitando essa história pela segunda vez, eu me peguei pensando que Sherlock Homes era meio que um.... Engraçadinho?
comentários(0)comente



Le Lecteur 28/12/2020

Maravilhoso! Segunda leitura e continua sendo um dos melhores que já li.
comentários(0)comente



Letícia 16/06/2020

Primeira experiência que tive com Arthur Conan Doyle. Gostei bastante, pretendo ler mais livros dele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lu 01/02/2023

Inacreditável!
A criatividade do autor em desenvolver tantas histórias bem amarradas, sem pontas soltas.
Adorei!!!
comentários(0)comente



helena 23/06/2020

.
Nunca tive tanta vontade de ler as histórias de Sherlock Holmes quanto agora... Primeiramente só li esse livro por causa de um trabalho da escola, se não fosse por isso nunca teria lido. Achei essa história muito instigante, foi capaz de me prender completamente e fazer com que eu me sentisse parte da história, apesar de tudo isso o final do livro foi meio previsível e n me deixou surpreendida como esperava.
comentários(0)comente



_biel 09/04/2020

O mais famoso de Sir Arthur Conan Doyle!
O Cão dos Baskerville é o terceiro romance escrito por Sir Arthur Conan Doyle. O livro foi publicado pela primeira vez na revista Strand Magazine, de agosto de 1901 a abril de 1902. Na época em que chegou ao conhecimento do grande público, a obra causou espanto e horror em muitos leitores, visto que o cenário no qual o livro se passa é um local alvo de antigas especulações e lendas sobre manifestações sobrenaturais.

Poderia dizer que não há nada de novo no cânone não fosse por dois aspectos que demostraram-se pontos fora da curva se comparados as anteriores aparições do detetive. O primeiro deles é a maior atividade do médico cronista Dr. Watson dentro da investigação do crime, algo que é explicito ao leitor que tem na bagagem alguns contos de Doyle. Aqui, Sherlock Holmes fica boa parte do livro de fora da história, mas não se frustre caso tenha vontade de ler o livro, o autor tem criatividade o suficiente para dar a Watson tanto carisma quanto deu a Holmes. Contudo, mesmo que Watson não levasse consigo força o suficiente para carregar uma parte da história nas costas isso não seria problema, pois Holmes leva consigo uma onipresença embasbacante, que traz ao leitor a sensação de que está presente, mesmo que isso não aconteça na prática.

O segundo ponto que destaca essa história em relação as demais é a forma que toma o horror presente no livro. Apesar desta característica fúnebre estar presente nas obras anteriores, desta vez ela se apresenta de forma a dar arrepios no leitor. Isso porque o medo nos livros anteriores chega ao leitor na forma de ações humanas. A maneira como os crimes são praticados nas aventuras precedentes são o que dão ao leitor a sensação de desconforto e desolação. No presente trabalho, todas essas características lúgubres tomam a forma de uma aparição espectral, o que é infinitamente mais medonho. Poderia dar muitas explicações do porquê o que tem natureza espectral aterroriza mais do que o de natureza humana, mas resumo todo o que seria dito em apenas uma frase de Sherlock Holmes:
“O que é claramente conhecido aterroriza menos que o apenas insinuado e imaginado.”

A partir da análise desta frase e da aplicação dela nos dias atuais, é fácil imaginar que as bibliotecas estão mais habituadas a ver as suas prateleiras de livros relacionados ao terror fantasmagórico se esvaziarem mais rápido do que aquelas que guardam relatos de assassinatos e homicídios. Algum dia, creio eu, tal medo do sobrenatural se dissipará da espécie humana para que esta possa progredir, afinal, fora a inteligência de homens curiosos que deu aos medrosos a oportunidade de conhecer os mistérios da natureza sem anexá-los a ações supranaturais.

Afora essas duas particularidades, o livro carrega a mesma estrutura das inúmeras histórias escritas sobre o detetive, que deram a ele fama, prestígio e admiração.
comentários(0)comente



Jefferson Vianna 01/06/2020

Um suspense policial que flerta com o sobrenatural...
“O cão dos Baskerville” foi o livro escolhido pelo Clube de Leitura para o mês de Fevereiro. Um livro que nos causou boas impressões e gerou uma conversa muito produtiva. Até o momento esta foi a minha primeira leitura da série Sherlock Holmes e confesso que me surpreendi bastante com a escrita do autor, assim como o gênero e a narrativa, que a principio foge totalmente da minha zona de conforto. A história apresenta-nos um suspense policial que flerta com ao sobrenatural, através de uma atmosfera densa e repleta de crimes que tendem ao acaso ou a uma suposta “maldição familiar”, Conan Doyle nos instiga a acompanhar as árduas e inteligentíssimas investigações de Holmes e seu fiel agente Watson, que começam a unir peças de um quebra-cabeça e a montá-lo, pouco a pouco, diante de nossos olhos. Um livro genial, considerado um clássico da literatura e que nos surpreende do começo ao fim. Leitura recomendada.
comentários(0)comente



Cjrsilva 25/07/2024

Simplesmente meu livro favorito, desde que vi a série na netflix eu quis e desde que li o livro na escola no fundamental, eu quis de todas as formas ter ele para mim, e dps de ler mais de 15 vezes, realmente é meu favorito?. a escrita, os personagens, a história em si, os mistérios, cada passo do sherlock e do watson!!!!!! LEIAMMMM
comentários(0)comente



vasilisamorozko 21/12/2020

Tranquilo, Tranquilo Totó
“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa.”


#168 - Desde que terminei eu fico me perguntando, eu já tinha lido esse livro em 2014? Eu li uma grande parte das obras dele na escola mas como minha memória de peixe me faz esquecer as coisas depois de cinco anos quando peguei esse livro eu tinha certeza que nunca tinha lido mas depois da metade eu parei e me perguntei "será que eu tive aquela ideia pra aquela fanfic em 2015 ou eu plagie esse livro minha Maria Amada?”
Claramente devo ter lido - e plagiado kkk - mas o importante mesmo é que eu adorei esse livro, ele tem esse quê de "não vou deixar você dormir a noite" - seja por medo ou curiosidade - ainda tem uma reviravolta incrível.
comentários(0)comente



erchomai 14/06/2020

Perfeito
Um dos meus contos preferido de Sherlock Holmes, mesmo sendo a terceira vez lendo a escrita ainda me surpreende
comentários(0)comente



797 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |