Feios

Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld




Resenhas - Feios


969 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Hagah 20/09/2024

Ouvi falar do livro pela primeira vez quando saiu o trailer da nova adaptação da Netflix e a sinopse me pareceu bem interessante.

De um modo geral, achei o livro bom. É uma distopia bem construída e com uma boa proposta de reflexão acerca de padrões de beleza, aquecimento global, consequências do aumento da poluição, controle de massas pela contenção de pensamento crítico e apagamento intencional de partes da história. Me lembrei de vários conceitos que aprendi nos meus estudos na faculdade enquanto lia esse livro e achei eles bem aplicados e de um jeito didático para adolescentes e até pré adolescentes.

Acho que só não curti tanto a pegada mais adolescente do livro, provavelmente não sou mais o público alvo porque já passei da idade, mas com certeza recomendaria esse livro para jovens de 13 anos e gostaria de ter lido nessa idade. Penso que seria mais interessante se o autor aprofundasse um pouco mais esses temas tão relevantes e com muito potencial, mas entendo que provavelmente a intenção era não ser tão pesado.

Como uma distopia publicada em 2005 (ou seja, escrita há 20 anos), me deixou triste o quanto certas coisas no livro foram escritas com o propósito de serem futurísticas distópicas etc e já são muito reais agora em 2024. Parece que estamos cada vez mais próximos de ter o mesmo fim dos enferrujados, e perceber isso sempre me deixa reflexiva e desacreditada.
comentários(0)comente



Maria Lightwood 19/09/2024

Distopia muito próxima do mundo real
????? "Feios" é uma distopia concentrada em beleza perfeita. Nesse universo, os feios vivem separados dos perfeitos, em espaços chamados Vila Feia e Nova Perfeição. Mas ninguém deve ser feio para sempre: ao completar 16 anos, todos são submetidos a cirurgia para se tornar um perfeito, sendo essa a forma que o governo encontrou para tornar a população o mais igualitária possível.

? Essa história foi uma montanha-russa de emoções pra mim: eu queria ler os livros desde o lançamento do box, estava muito animada, me decepcionei por causa da protagonista, comecei a ficar curiosa com o rumo da história e finalizei o livro desesperada pra ler o segundo. No fim das contas não me arrependi nem um pouco da leitura, mesmo não sendo tudo que eu esperava.

????? Puxando o fio da protagonista: achei ela muito passiva sem senso revolucionário. No começo, eu achava que ela iria ser contra o sistema, mas ela sempre quis ser perfeita e abandonou uma amiga por isso. Porém, a atitude dela no final do livro elevou muito a reputação dela comigo e compensou a falta de pensamento crítico do começo.

? E, por fim, o ponto alto da história: toda essa lavagem cerebral de que as pessoas precisam se tornar Perfeitas para serem bonitas e tudo que isso implica no contexto do livro é muito aplicável pra sociedade que vivemos hoje. Eu tirei muitas reflexões legais desse livro, mas não posso dizer tudo aqui pois seria spoiler. Apenas leiam e me contem o que tiraram de análise sobre ser perfeito.
comentários(0)comente



Livstars 18/09/2024

Ok é uma distopia meio água com açúcar.

a história tem tudo pra ser boa e prende muito a atenção confesso que estou curiosa para o desfecho e irei ler o próximo, não é um livro que você acha perfeito porém é interessante, os personagens não são muito aprofundados a gente vê somente o desenvolver da história.


espero que o david e a tally fiquem juntos o que me prendeu na leitura ainda mais foi os dois.
comentários(0)comente



Amandabels 18/09/2024

Olha
Sinceramente, como o filme foi muito bom, me trouxe ao livro. Masssss achei a adaptação muito melhor.
Gostei do livro, e ele me manteve curiosa.
Porém acho que Tally é super estimada.

Uma mistura de Katness com divergente. E isso me chamou atenção. Mas ooow personagenzinha cansativa hein.

Até o momento sou team Circunstâncias Especiais. Me julguem kkk
comentários(0)comente



Giovanna Araujo 17/09/2024

Esse autor se propôs a fazer um bocado de críticas e foi medíocre na hora de executar cada! uma! delas! Impressionante.
comentários(0)comente



LaryShelf 16/09/2024

Releitura
Segunda vez relendo esse livro e, diferente de outros que reli, esse me deu as mesmas sensações que da primeira vez!

É maravilhoso o mundo que o Scott cria porque nós fez questionar se o que é feito é bom pra humanidade mesmo que não seja tão bom pro indivíduo em si. Nós faz questionar até que ponto a perda do livre arbítrio preservou a vida na Terra.

Não lembrava como o David era inocente em relação à confiança porque não fez sentido ele confiar na Tally em tão pouco tempo se ele meio que foi criado para se esconder e esconder a Fumaça. Mas, no geral, o livro é uma distopia incrível e a adaptação por filme ficou perfeita! Amei demais, até mesmo as mudanças que fizeram.
comentários(0)comente



Maikoliveiraa 16/09/2024

Minha humilde OPINIÃO
Ao todo o livro te prende do começo ao final... Pq vc fica ali apreensivo em querer entender se a Tally vai entregar geral ou não .... Mas no final das contas ela fica com o coração mole em relação ao pessoal da Fumaça !!!!

Mas tem partes que as vezes arrasta um pouco ... ELA SE TORNAR PERFEITA NO FINAL .... QUAL A CHANCE DISSO DA CERTO ????? ZEROOOO
mas eu gostei bastante... Vi o filme e não gostei tanto pq mudaram muitas coisas ... POREM O LIVRO ME INTERESSOU MUITO... BORA PRO PROXIMO
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Babs0 11/09/2024

Comecei não dando muito por ele, demorei pra pegar gosto pela leitura, mas é compreensível já que o livro precisava dar todo o contexto do início né? mas enfim, da metade pro final eu gostei bastante. Fiquei bem curiosa e confesso que chocada com o final, embora eu esperasse mais. No geral foi uma leitura boa, mas bem menos do que eu esperava
comentários(0)comente



Elane.Magre 10/09/2024

Ótimo
Amei a história que é cheio de aventura e ação e uma história original amei como tudo se encaixa com os personagens.
comentários(0)comente



anne.dfg 10/09/2024

Promissor
Gostei muito da premissa do livro, me chamou a atenção assim que li a sinopse, mas preciso confessar que o desenvolvimento deixou a desejar.
No início eu fiquei bem conectada, não achei a história parada e sempre tem vários acontecimentos, porém em determinado momento se tornou exagerado, tanto que faltou profundidade nas relações e desenvolvimento das cenas.
O final puxa para o próximo livro e quero muito ler e ver se vai melhorar nesses pontos que citei, no mais ele é bem escrito, a linguagem é de fácil entendimento, acredito até que seja bom pra curar ressaca.
Achei uma vibe bem infanto juvenil então não tem o clima "pesado" de outras distopias que já li, quanto a isso tem gente que gosta ou não gosta, então recomendo ler pra tirar sua própria conclusão.
comentários(0)comente



Guilherme Sobral 09/09/2024

EU ESTAVA ESPERANDO POR ISSO!
Conheço Feios desde os meus 13 anos, doze anos atrás. Desde então sou apaixonado por tudo o que o Scott Westerfeld escreveu, escreve e escreverá.
Inclusive essa deve ser a terceira ou quarta vez que eu releio esse livro, e a releitura dessa vez ocorreu pois dia 13 de setembro estréia na Netflix o filme a qual passei toda minha juventude sonhando para assistir.
É incrível como a história desse livro continua tão atual, é incrível como Westerfeld consegue ser tão genial num dos plots mais simples.
Feios não é só mais uma distopia adolescente, ela é a pioneira! Lançada antes mesmo de Jogos Vorazes.
Estou sedento pelo filme, já irei garantir meu Cup Noodles de bolonhesa pra comer enquanto vejo o filme jurando que é Spagbol.
Armele 09/09/2024minha estante
Também estou relendo antes de ver o filme! Esperei muito por isso ?




Keslly.Cabral 06/09/2024

Mais uma distopia para a lista...
A história é fluída, leve e com uma ótima premissa!
Se observarmos a sociedade em que vivemos hoje, a probabilidade desta história tornar-se real, não me parece tão distante. Pessoas buscam desesperadamente por um padrão estético perfeito e nesta história isso é alcançado aos 16 anos!
Senti que alguns personagens importantes, se perderam e tiveram suas expressões e profundidades perdidas.
Espero que nos demais livros, esse defeito possa não acontecer, porque me sinto muito interessada em saber como será a conclusão desta história!
comentários(0)comente



Giulli Patoléia 04/09/2024

Decidi reler esse queridinho para comparar com a adaptação da Netflix quando sair no dia 13.
Foi uma das primeiras distopias que li, logo em seu lançamento, e em meio ao BOOOM de distopias que surgiram na época.
Fui conquistada pelo livreto de primeiro capítulo que peguei na Bienal de 2012.
Lembro de ler super rápido e de ter devorado os outros livros da série.
A releitura não me decepcionou em nada, e continuo amando essa história.
No entanto, achei o começo um pouco devagar, faz sentido, está sendo construída uma amizade importante, e não é nada que poderia ser retirado do texto. Só um comentário sobre algo que na época em que li a primeira vez, acabei deixando passar.
Depois de tantos anos, eu me lembrava do essencial, e foi muito gostoso ler novamente e me surpreender com as partes que não me recordava mais. Por exemplo, eu sabia como terminava, mas não me lembrava de todos os detalhes que levaram a decisão.
Só tenho a dizer que recomendo muito esse livro e que continuo amando.


Obs: Também gostaria que ele tivesse sido escrito em primeira pessoa, mas é um gosto pessoal. Não torna a história ruim ser em terceira pessoa.
comentários(0)comente



booksbysimon 03/09/2024

Mediano.
Pode-se dizer que é um livro bem mediano, com uma escrita fácil e fluida de ler. No começo, eu estava gostando; estava bem legal de ler, mas ao decorrer da história, acho que o livro se perdeu um pouco. O desenvolvimento de alguns personagens eu achei péssimo, principalmente do casal protagonista. Tipo, eles mal se conheceram e já estão juntos, sério??? Cadê o desenvolvimento, meu Deus? Como eu disse, o livro desandou um pouco, e a parte final eu achei bem... decepcionante. Mas, apesar de todos esses pontos negativos, eu ainda vou ler os outros da saga. Aliás, espero que a adaptação que a Netflix fez esteja ótima, a ponto de ser bem melhor que o livro. E, por falar nisso... que capa linda!
comentários(0)comente



969 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR