Feios

Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld




Resenhas - Feios


969 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thatiane32 03/11/2024

Achei o tema muito interessante, amo distopias, porém achei a história um pouco confusa. Em alguns momentos achei corrida e em outros parada demais. No geral gostei, mas esperava mais.
comentários(0)comente



Gracielle_013.2 01/11/2024

Esse era um livro que eu já tava animada pra ler há algum tempo, e quando eu finalmente li ele é maravilhoso e melhor do que eu esperava.
Esse livro é uma grande crítica social, que te faz repensar nos próprios conceitos, como quando a tally fica em dúvida do que fazer assim que chega em fumaça.
Ele com certeza vai te fazer mudar pelo menos um pouco a sua perspectiva sobre os padrões de beleza da sociedade...
comentários(0)comente



Juliete 28/10/2024

Analisando livro X filme de Feios:
Primeiro de tudo, preciso deixar claro que tô AMANDO o retorno das distopias!!! Gente, é o gênero que fez eu embarcar de vez na leitura, eu amo um futuro distópico adolescente (e se tiver triângulo amoroso, melhor ainda!!!)
Eu achei que a adaptação tá muito boa! Tenho que deixar claro que faz anos que li o livro, então posso ter esquecido muita coisa, mas sinto que a essência da história e os pontos principais ficaram bem próximos do que eu lembrava. Eu amei a escolha dos personagens, achei eles bem parecidos com o que idealizei e achei a história até mais bem construída no filme do que nos livros.. achei super fluida!
Acho que a única coisa que senti um pouco diferente foi os sentimentos da Tally sobre o Peris. No livro achei ela mais indecisa sobre ele e o David, e no filme achei ela bem resolvida. Senti que na adaptação ela tinha o Peris como amigo desde o início e o único interesse amoroso foi o David. Não que isso seja um problema pra mim, eu sempre fui time David mesmo ?
Tô super ansiosa pra adaptação de Perfeitos!!! ????
comentários(0)comente



Celice1 27/10/2024

Na distopia Feios conhecemos a história de uma sociedade em que aos 16 anos todas as pessoas passam por processos cirúrgicos para se tornarem perfeitas, passando a viver separadas daquelas que ainda são feias.
Um dia, Tally reencontra seu antigo amigo, e amor, Peris, que após se tornar perfeito, também muda sua forma de agir e pensar. É então que Tally conhece Shay e uma nova maneira de encarar a vida e o mundo que até então conhecia.
O livro, além de nos levar a discutir os padrões de beleza da sociedade contemporânea, também traz um ponto sobre questões ambientais.
Não é tão bom quanto poderia ser, mas também não é tão ruim. Não me arrependo de ter lido.
comentários(0)comente



Bia 27/10/2024

Ai gente que livro ruinzinho ?

os personagens são chatos, a história é chata, a escrita é chata É TUDO CHATO me senti entediada 90% do tempo
DreamerDubGirl 27/10/2024minha estante
Abandonei esse aí! Achei um porre??




NatiGobbi 24/10/2024

Ficou a curiosidade.
A narrativa é pouco cativante e a personagem principal é boba. A autora até tentou fazer ela profunda, mas, da parte 1 do livro pra parte 2, ela muda muito o pensamento, nem parece a mesma. Difícil de criar vínculo emocional. A história é interessante, levanta questões sobre identidade, controle social, padrões de beleza e liberdade individual, mas não se aprofunda. A autora constrói um mundo com elementos futuristas e tecnologias avançadas, enquanto explora temas universais, como a pressão para se conformar à expectativas externas. Ainda assim, não explica como essa sociedade chegou até esse ponto de partida, leva muito tempo para entendermos as questões das pessoas que se rebelaram contra o sistema e, apesar de ter muitas cenas de ação, por vezes é um livro maçante pela demora pra desenvolver o conteúdo. Mais pro fim do livro, existe uma construção de relação que torna a personagem principal mais interessante, muito pelos seus coadjuvantes do que por ela mesma. Só levou duas estrelas porque me deixou curiosa pra ver o que acontece. Mas tô aqui sofrendo pois só vou ter minha curiosidade saciada se ler o resto da série e isso me deixa triste. Hahahaa
comentários(0)comente



Lucas1429 24/10/2024

Não sei muito bem o que eu achei. O livro é divertido, mas se for analisar a historia direitinho... não é muito boa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Robin 21/10/2024

Relendo por contado filme
Essa foi minha primeira distopia e relendo agora após quase 20 anos ainda conseguiu me prender. Muito bom reler essa série.
comentários(0)comente



Luany Hinkel 18/10/2024

Fui ler após ver o filme e adorar a premissa. O livro é muito perfeito, Tally é mais determinada, corajosa e menos boba que no filme. Foi uma leitura tão fácil que já engatei no próximo.
comentários(0)comente



Vihviane 15/10/2024

Li pra assistir o filme
Esse livro não deu muito certo para mim, arrastei a leitura por dois meses. Não achei ruim, mas também não achei bom, ficou no mais ou menos.
Tiveram alguns momentos interessantes e até dei umas risadas, embora com coisas que provavelmente não eram para ser engraçadas. No geral, infelizmente o que mais senti foi tédio.
comentários(0)comente



Greice.Felipe 13/10/2024

Me surpreendeu
Comecei a ler pois soube que o filme da Netflix era baseado em um livro. Sinceramente achei o filme bem fraco e cheio de furos e coisas que aconteceram muito magicamente e forçado. Mas pensei que o livro é sempre melhor que o filme e sim é. No livro as coisas se encaixaram bem melhor... E tem coisas que inventaram no filme sem necessidade nenhuma. Gostei bastante da história como um todo e de como os personagens foram se desenvolvendo. Fiquei bastante surpresa com o que essa história entregou.
Aline.y9 13/10/2024minha estante
Sem dúvidas o livro é muito melhor msm




Jade Ricieri 12/10/2024

Distopia é um dos meus gêneros literários favoritos e não é à toa. As críticas sociais que normalmente acompanham essas histórias me agradam muito, porque nos ajudam a pensar na forma que estamos vivendo, nos padrões que estamos estabalecendo ou aceitando.
Com a história de Tally vemos um mundo no qual a diferença não é aceita, onde ser "normal" é considerado feio, repugnante e inferior. Todos precisam seguir um padrão, de beleza, de cor, de aparência. O que mais gostei é que o questionamento do autor vai para além do físico, que por si só já é importante, mas aborda e questiona também as atitudes e pensamentos padronizados, dos quais muitas vezes nem nós apercebemos.
O livro só não ganhou nota máxima porque achei que a história foi muito corrida e acabou ficando um pouco superficial. O autor poderia escrever uma trilogia inteira só com os elementos desse primeiro livro. Apesar disso, gostei bastante e pretendo ler o segundo o mais breve possível.
comentários(0)comente



Victória 11/10/2024

Tentando ler fantasia depois de velha
Achei que seria uma crítica social por toda a pressão estética e blábláblá mas isso mal foi abordado kkkkk
alguém me conta como termina os próximos livros da saga pq não vou voltar a ler esta bomba (resenha com prazo de validade)
comentários(0)comente



969 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR