The Colour of Magic

The Colour of Magic Terry Pratchett




Resenhas - A Cor da Magia


69 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Leandra 31/01/2021

Um sonho lúcido
Senti como se estivesse lendo o relato sobre um longo sonho lúcido, que misturava elementos fantásticos - e completamente consciente destes - com objetos reais de uma maneira que me fez sentir como se nada de estranho estivesse sendo descrito em nenhum momento, por mais indiscutivelmente absurdas que as ideias fossem. Uma viagem de ácido divertidíssima.
comentários(0)comente



Victor 16/01/2021

Comédia do início ao fim.
Fiquei interessado nas obras do Terry após ler o "belas maldições", que escreveu em co-autoria com o Neil Gaiman. Então através de pesquisas, resolvi começar o primeiro do Discworld.

O livro é uma piada quase ininterrupta, no ÓTIMO sentido da palavra.

Extremamente fluído, sem enrolação, com aquele característico humor britânico que beira e extrapola o nonsense. Uma cena é mais absurda que a outra.

Tudo brilha nesse livro, desde os personagens, até os diálogos evasivos e com um aquela bem-vinda quebra de expectativa.

Despretensioso e sem se levar a sério, ele garante uma leitura rápida e com boas risadas.

Pra quem já leu o também ótimo "o guia do mochileiro das galáxias", vai se sentir em casa.
comentários(0)comente



Joy 29/12/2020

Comecei a leitura de discworld: a cor da magia imaginado que se tratava de um livro único, sem muita expectativa porque já não conseguia me interessar completamente por um livro há algum tempo.
O livro me cativou nas primeiras páginas e o desenvolvimento arrancou boas risadas.
Imagine um mundo plano em que a mágica existe. Adicione um mago expulso da principal instituição de magia desse mundo, conhecendo apenas um feitiço mas incapaz de se lembrar dele. Tudo muito calmo, não é? O leitor é apresentado a um turista curioso, interessado em conhecer o mundo e expandir seus horizontes, sendo seguido por onde vai por uma mala cheia de pés.
A narrativa apresenta várias confusões, lutas e criaturas mágicas.
comentários(0)comente



Luísa 06/10/2020

Ilogicamente divertido
"A cor da magia" é uma história engraçada e divertida, em que tudo pode acontecer. Você fica confuso às vezes, mas a vontade de saber o que vai acontecer com os protagonistas é maior do que a confusão, então você segue lendo e quando menos espera, chegam respostas. O azar de Rincewind e sua reação a ele é impressionantemente cômico, até a última página. A narrativa absurda também lembra muito a de Douglas Adams no Guia do Mochileiro, só que puxada para a magia e não para a ciência. Quem gostou do Guia e gosta de magia, provavelmente vai gostar de Discworld.
comentários(0)comente



Carolcali 26/05/2020

Segunda tentativa
Comprei o livro em 2002, li as 30 primeiras páginas e parei. Retomei a leitura somente agora. O livro é divertido, distrai e é bem criativo. Valeu a pena para conhecer o autor e a série, porém não me animei em ler a continuação.
comentários(0)comente



Inn Moura 23/05/2020

Razoável
Eu sou uma ávida leitora, mas passei meses pra terminar esse livro. Talvez não era o momento certo. O livro em si não é ruim, mas não me deu a mínima vontade de continuar com os 63738382 livros sobre o Discworld.
comentários(0)comente



Mourão 16/03/2020

Discworld
Quando um turista resolve sair do império e viajar pelo discworld, com uma arca cheia de ouro e muito viva, atrai o interesse de varias pessoas, mas ele acaba esbarrando em um mago que resolve ajuda-lo e nesse momento a aventura começa.
O início da serie Discworld, traz um livro com o melhor do gênero de fantasia, com muita magia, dragões, aventuras e uma pitada de humor. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Luis.Ramao 02/03/2020

Demais
Gostei muito, sabe quando começa a ler e não quer parar? Pois foi assim comigo. Recomendo veemente.
Vai para meus favorito sem dúvida.
comentários(0)comente



Bart 22/09/2019

A Cor da Magia - vol 1
? Terry Pratchett?
.
.
Qnd vc descobre um escritor inteligente, tirador de onda, q consegue falar de um monte de coisas de uma vez só, td misturado com mt sarcasmo e humor ácido, o que fazer?... Leia kkkkkkkkkkk
.
A trama conta como o mago Rincewind se f..., tem algumas desventuras depois q q um feitiço mt poderoso entra em sua cabeça, junto à um estranho turista chamado Duasflor (kkkkkkkkk)... daí é ladeira à baixo de eventos!
.
Eu julguei o livro pela capa, sempre tive essa coleção à mha disposição, e só recentemente foi q comecei a apreciar! Na verdade a arte da capa conta mt das presepadas q aguarda o leitor, nas esquinas da leitura. ??
.
Se eu não me engano, tem um momento q os deuses intergalticos parecerem q estão jogando RPG com os personagens do livro... leia q é mt bom e mt tiração de onda!
.
Ótimo livro, mas como tem mt informação condensada... tem gnt q não curte... se vc NÃO gosta de Doglas Adams... então, nem comece!
.
Excelente livro!
Edson Lima 22/09/2019minha estante
Fiquei mais animado ainda. Ruim é só conseguir encontrar esses livros. rs


Bart 23/09/2019minha estante
No lelivros tem todos eles menos o 6°! Isso se vc curte ler em e-reader!! No meu caso eu leio no kindle




Lucas.Braganca 30/11/2018

Introdução
Discworld, aclamada série de Terry Pratchett. Confesso que esperava mais. Mas talvez não seja meu tipo de leitura favorito. Não há uma história com um objetivo principal, algo que deva ser feito pelos protagonistas, ou um grande enredo que te dê vontade de chegar ao fim. O autor foca mais em mostrar o mundo louco que criou de uma maneira engraçada. E realmente é engraçado! Algumas das aventuras dos protagonistas são hilárias, e valem a pena serem lidas.
No início é difícil entender toda a loucura, tantos trocadilhos e piadas, mas ao longo da leitura vai se acostumando. Do meio pro fim eu gostei, fiquei até com vontade de ler o livro 2, que é continuação deste. Talvez melhore ainda mais, visto que esse livro é o primeiro, e talvez o autor tenha preferido focar em mostrar tudo o que o leitor pode esperar desse mundo que ele criou, como um livro introdutório. Quando tiver oportunidade, lerei o segundo livro.
comentários(0)comente



Gilvan L. 27/06/2018

Alem da imaginação
O livro que mais me fez rir. O bom humor desse livro é terapêutico e sua filosofia é extraordinária!
Sim, filosofia! Por trás de uma historia aparentemente inofensiva o narrador te faz questionar tudo o que é logico e racional, misturando crenças mitológicas com teorias modernas mostrando sempre como o ser humano nunca consegue um entendimento concreto da realidade.
Essa proposta de pensamento esta explicitada no titulo "A Cor da Magia" (você percebeu?), como? A octarina é uma cor que apenas os magos podem ver, apesar do livro tentar explicar como essa cor se parece é impossível para nos imaginá-la, tornando o texto literalmente além da imaginação e deixando clara as limitações do ser humano em compreender/apreender a realidade.
comentários(0)comente



Sanoli 22/03/2018

http://surteipostei.blogspot.com.br/2018/03/a-cor-da-magia.html
http://surteipostei.blogspot.com.br/2018/03/a-cor-da-magia.html

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2018/03/a-cor-da-magia.html
comentários(0)comente



Lucas 12/01/2018

Uma pena que as primeiras publicações da série no Brasil não tiveram novas edições. É bem difícil achar esse livro em sebos, livrarias ou bibliotecas...

Uma das maiores febres da literatura fantástica/sátira na Inglaterra, mas nunca realmente emplacou aqui no Brasil.

Não perca a chance de ler caso tenha a oportunidade
comentários(0)comente



Luciano Luíz 31/12/2017

Essa foi a terceira vez que li A COR DA MAGIA, primeiro livro da série DISCWORLD de TERRY PRATCHETT. Gosto desse livro, mas tenho a impressão de que a cada releitura, ele se mostra mais fraco. No entanto é uma leitura que compensa pelo humor nesse mundo de fantasia que tem a forma dum disco que fica sobre as costas de quatro elefantes e estes se equilibram sobre uma tartaruga que perambula pelo cosmo. Uma coisa estranha relendo esse livro, é ver na contracapa um comentário mais ou menos assim: Terry Pratchett é o mais divertido escritor inglês vivo. Pois é... ele faleceu... Li duas vezes enquanto ele estava vivo e uma morto. A história é somente o cotidiano aventureiro de um mago e um turista que perambulam pelos caminhos do disco. O humor é bem variável. E vai daquele muito inteligente ao pateticamente fraco que qualquer um poderia realizar... Enfim, é uma série que compensa acompanhar.

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/?pnref=lhc
comentários(0)comente



Gnomot13 09/08/2017

O início de algo genial
O início de uma saga, apresentando 3 histórias de 2 viajantes por 1 mundo. De uma forma simples e dinâmica o autor como sempre surpreende e impressiona. Magnífico é serve pra ser lido e relido em quaisquer idades e momentos.
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5