Renner 08/03/2017
Um pouco sério demais
Confesso que sou fã do Deadpool (juro que desde antes do filme ser anunciado). Já li várias HQ's online dele, joguei aquele jogo maravilhoso de tão cômico, vi o filme, e também comprei na época do lançamento o Meus Queridos Presidentes, história que antecede Caçador de Almas. O meu gosto por esse personagem se dá por ser tão atípico com a quebra da quarta parede, a infinidade de referências, uma escrita menos preocupada com a história ser boa e mais com ser cômica, ser diferente, irreverente. Isso é coisa de leitor nato, que já está cansado daquele "sempre mais do mesmo" (não que eu não goste dos clássicos, só que eu gosto de ver algo que não é o clichê demais) e Deadpool me encantou desde o início por isso.
“Em Caçador de Almas” (muito elogiado pelos fanáticos por quadrinhos) Deadpool busca solucionar um grande problema em que meteu uma colega de trabalho em "Meus Queridos Presidentes" e pra isso se envolve com personagens nada heroicos, e confusões nada convencionais. Mas antes, vem uma historinha de Deadpool no passado, com participação de um Tony Stark diferente e de Peter Parker/Homem-Aranha (esse último também aparece na segunda parte, nos dias atuais).
A história de Caçador de Almas é mais bem elaborada que a de seu antecessor, mais interessante. Em contrapartida senti falta dos elementos característicos de humor, tem algumas referências mas nada muito no estilo Deadpool que eu esperava, com relação a visão que criei do personagem e das expectativas, achei que deixou a desejar neste aspecto. "Caçador de Almas" tem uma pegada mais séria, mais ligada a história do que a comédia. O único elemento cômico que me fez sentir que aquele era mesmo "piscina de la muerte" foi uma referência a um personagem que eu jamais esperava. Como esperado, esta obra contém muitos personagens Marvel em cenas curtas, contando com Jessica Jones, Luke Cage e até uma vingadora. Vale a pena ler se você é fã (ou gosta de histórias bem construídas), mas se você quer mesmo conhecer o Deadpool engraçado que você viu por aí , não é a melhor das opções para começar, até porque é continuação de Meus Queridos Presidentes.
CONFIRA ESSA E OUTRAS RESENHAS EM:
site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.b