A Filha do Pântano

A Filha do Pântano Franny Billingsley




Resenhas - A FILHA DO PÂNTANO


56 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


LetAcia1337 13/10/2024

Não faz meu estilo
A maior parte do livro parece não estar acontecendo nada e quando acontece parece ser só a mesma coisa repetindo-se e sendo narrada de forma diferente, a mudança do que a Briony pensa sobre ela mesma é interessante e os 3 últimos capítulos (minúsculos) são os únicos que considero meramente bons. Ela quer se convencer de que é ?ruim? mas é meio paspalha (como todos os jovens adultos de 18 anos) apesar de inteligente academicamente, previsível tudo que acontece entre ela e Eldric mas ainda assim é fofo. A Rose deveria ter sido melhor explorada na história.
comentários(0)comente



Gleice 15/07/2024

Envolvente
A filha do pântano é uma obra bastante envolvente com uma narrativa que para alguns pode ser confusa, mas que para mim, particularmente, foi bem clara pois percebi um certo fluxo de consciência na construção do narrador em primeira pessoa, algo que lembra Clarice Lispector. O universo criado por Billingsley é instigante, nele coexistem o mundo real do princípio do século vinte em que eletricidade e automóveis ainda eram uma certa novidade e o mundo sobrenatural com bruxas, duendes e seres malignos e poderosos. A história se desenvolve no interior da Inglaterra em uma cidadezinha cujo grande pântano abriga seres temidos e enforcados caso sejam pegos. É um lugar do qual todos procuram se afastar menos Briony, a filha do pastor. Algo sempre a conduz para o pântano, a prende reafirmando sua bruxidade secreta e seu irremediável destino. É uma obra cheia de agradáveis surpresas que lhe prende da primeira à última página.
comentários(0)comente



Jordana117 14/07/2024

A filha do Pântano
Esse livro tinha tido pra ser bom, mas é muito ruim. O enredo é composto por personagens e situações interessantes, mas infelizmente não deu certo.
É uma Leitura muito confusa e cansativa
Foi uma Leitura bem arrastada.
comentários(0)comente



Rogger 20/06/2024

A autora percorre por muitos âmbitos no desenvolvimento da história, porém o destaque vem da construção da protagonista, seus medos, prazeres, deveres, culpas...

(Gostaria de ter visto mais de "sobrenatural", ficou faltando, teve um gosto de "quero mais")
comentários(0)comente



@admiravel_leitura 11/04/2024

Afinal, poderia uma bruxa amar?!
Essa é uma leitura capaz de nos deixar absortos em uma trama recheada de criaturas sobrenaturais e responsável por versar constantemente a respeito da culpa e como essa emoção negativa é capaz de nos corroer nos fazendo ter uma relação conturbada com nossos sentimentos mais profundos.

E é exatamente isso que a protagonista, Brionny, faz durante a narrativa inteira; se desmerecer e atacar a si própria devido aos remorsos responsáveis por corroerem sua mente. A moça não se acha digna e sempre se coloca para baixo, afirmando o quanto é uma pessoa ruim. E não, isso não é desinteressante de ler, pois não são instantes jogados do nada, mas sim momentos para construir a personalidade quebrada da jovem.

E apesar de termos um romance inserido na trama, este não é o tipo de amor capaz de curar as feridas de alguém ou de salvar a pessoa de sua própria mente. Eldric, o par romântico da personagem, é um rapaz compreensivo e amigável que faz com que ela se sinta bem em ser quem é. Ele não tenta curá-la de uma forma invasiva, mas sim provar para a garota o seu valor e importância.

Gosto de como o relacionamento deles se desenvolve de uma amizade crescente e repleta de companheirismo até se tornar um profundo amor. E não espere por um romance avassalador, aqui temos um Slow Burn fofo, sensível e, de certa forma, ingênuo.

E preciso destacar o universo fantástico criado pela autora, …, pois este conseguiu me cativar por ser simples, mas bem construído. A ambientação pantanosa corrobora para o cenário ser intrigante o suficiente para nos deixar interessados em desbravar esse pequeno mundo fantasioso e todas os seres místicos que o povoam.

E embora o enredo tenha deixado algumas pontas soltas, estas não me incomodaram pois a história é agradável o suficiente para cativar o leitor.
comentários(0)comente



Cristine.Fernandes 08/04/2024

Surpreendeu
Comprei este livro em uma daquelas feirinhas de shopping, paguei 15 reais nele e nem botava muita fé que seria legal. Mas, por incrível que pareça, o livro me surpreendeu. Ele tem uma escrita e uma linguagem um pouco diferentes, porém a história me prendeu do início ao fim. Este livro mistura o tempo da Inquisição, onde as bruxas eram enforcadas ou queimadas na fogueira, mas na história as bruxas e os seres sobrenaturais existem e não são como aqueles de contos de fadas. Eu esperava por alguns desenrolares da história, algumas coisas eram bem óbvias, mas tiveram algumas que me pegaram de surpresa. Foi uma leitura tranquila, gostosinha(pelo menos para mim), recomendo o livro.
comentários(0)comente



Bruna2290 04/02/2024

Amei!!!
Não tem jeito melhor de descrever esse livro do que um aconchego quentinho no coração!
Um livro de magia, autoconhecimento, amor, lealdade e abdicação. Uma fantasia original e que te transporta para um mundo onde nos lembramos da infância e adolescência, da ingenuidade e pureza? ?
comentários(0)comente



damas 22/01/2024

Agora eu digo, esse livro é muito bom, todos os detalhes e pontos da historia. muita gente reclama da narrativa mas eu creio que é assim mesmo! é pra ser um livro poetico e reflexivo e eu amei ele por isso
comentários(0)comente



M.2K 17/01/2024

Um dos piores que já li
Ele é muito lendo, as coisas começam de fato a acontecer no capítulo 21/32
Mas pra quem gosta de livros que mudam completamente o rumo, ele pode ser interessante, não bom.
comentários(0)comente



beabersot 14/12/2023

A filha do pântano
Esse foi o meu primeiro livro, que me fez continuar lendo...então eu tenho um certo apego nele, mas vamos lá.
tem algumas partes que são confusas, que você precisa ler várias vezes para entender (ou talvez, eu seja apenas lerda).
mas, quanto mais você passa as páginas, a vontade de continuar lendo só aumenta.
eu literalmente devorei esse livro (e era a minha primeira vez lendo algo).
ele está no meu top.1 favoritos (talvez por ele ser meu primeiro livro, me fez ter esse apego nele).
mas, é simplesmente muito bom!! a forma como misturam aventura, suspense e romance nele, deixa tudo incrível!
sério, só leiam e me agradeçam.
(tirando o fato de que ele foi bem baratinho. Comprei naquelas feiras de shopping, que é arriscado, mas sempre tem algo bom. E, dessa vez, foi muito bom!)
a protagonista não é chata nem entediante, você se emociona com ela (mas, as vezes, também sente raiva, surta, etc).
como se trata de um livro de época, tem coisas que são difíceis e confusas de entender. Mas, com um tempo, você entende o livro e fica tudo certo! ?

P.S: provavelmente, essa vai ser a minha maior resenha, só porque eu amo esse livro kakakak
comentários(0)comente



Loli Girrl 25/11/2023

O livro é perfeito!!! Eu ameiiiii, devorei, a cada capítulo que eu terminava queria ler e saber o que aconteceria depois.
comentários(0)comente



zainswft 04/10/2023

Surpreendente!
Nada parecido com qualquer coisa que eu já tenha lido, a narrativa dele é única, as vezes confusa, porém eu achei muito interessante.

Desde o início eu percebi que a narração não era confiável, o que deixou o livro mais interessante, ir descobrindo as coisas junto com a Briony me fazia não conseguir parar de ler.

Adorei!
comentários(0)comente



A_Duarte 11/08/2023

Não menospreze os livros da barraquinha de 10 reais
Esse livro foi a minha maior e melhor surpresa de 2022. Evitei por meses comprar na barraquinha do shopping - sim, aquela que só tem livro sem vergonha - e acabei comprando por 5 (?) reais na bienal.
Habemos magia, romance, conflitos familiares, perrengues de cidade pequena e uma jornada (ainda que fantástica) muito real sobre autoconhecimento; o assunto é tratado pelo véu da magia, na visão ingênua de uma garota se percebendo amadurecer - longe dos louros e da beleza mística, mas de mãos dadas à dolorosa (re)avaliação do papel que desempenhamos na nossa vida e no porquê ou por quem esse papel nos foi atribuído.
Me fez chorar no ônibus, 10/10.
damas 22/01/2024minha estante
AMIGA ADOREI SUA RESENHA ARRASOU!!! basicamente descreveu minha experiência




Vanessa.Sobrinho 12/06/2023

A filha do pântano - comentário pessoal
Este foi um dos livros que mais demorei a ler, não apenas pela falta de tempo como pelo estilo dele. Ele no início é complicado de ler, pelo menos pelo meu gosto pessoal. A personagem principal no início do livro é muito depreciativa, afirma em todo instante o quanto é uma pessoa ruim, que só faz o mal, que não merece nada de bom e etc. Isso com uma certa constância acaba sendo um pouco chato, mas a medida que você vai lendo você vai entendendo o porquê dela ser assim e as coisas vão sendo explicadas. Eu diria que gostei do livro da metade dele para o final.
Eu recomendo esse livro para quem gosta de livros que tenham a vibe de caça às bruxas, para quem gosta de muitos detalhes do sentimento e do ambiente, isso a autora fez muito bem e para quem gosta de fantasia. Caso fique chato, faça como eu, dê mais uma chance e no fim das contas vai fazer sentido.
comentários(0)comente



Cavalcante 12/04/2023

Dificil..
Nem sei como consegui terminar esse livro, por ser uma leitura confusa, principalmente na organização das falas, parece que os personagem falam como uma poesia, que tem que desvendar o que ele quis dizer. Poremm, eu fui ate o final na esperança de se tornar bom, teve ate um plot twist mas n chegou ser O LIVRO, entretanto n me arrependo de ter lido, as vezes sou fã de livros ruizinhos, principalmente quando consigo terminar eles!
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR