Memórias do Coração

Memórias do Coração Lilian Galdo
Lilian Galdo
Julie Lopo




Resenhas - Memórias do Coração


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Liih Cavalcanti 16/09/2024

Eu tenho uma queda por romances que tem o plot da perda de memória, e preciso dizer que Memórias do Coração é um livro que não deixou nada a desejar nesse quesito.

Eu amei o desenvolvimento da história como um todo. Não é uma leitura cansativa, e por mais que eu ficasse torcendo para a Cecilia lembrar logo de tudo acho que aconteceu tudo no tempo que tinha que acontecer.
Antônio tbm me conquistou. Quem nunca se rendeu a um Agroboy metido a peão e acostumado a roubar os corações das mulheres da cidade que atirem a primeira pedra.

Meu lado menina do interior ficou apaixonada pelo Cowboy.

A química dos protagonistas é maravilhosa. O casal convence desde a primeira interação e foi muito bom acompanhar a jornada dos dois.

O livro tem uma pegada dramática mas com um alivio cômico maravilhoso trazido pelos personagens secundários e pelos protagonistas.
Eu amei tudo e recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biaaa 04/01/2023

Lidos de 2019 / 2020
Decidi colocar o livro aqui para deixar salvo nos lidos até hoje KKKKKKKKKK, lembro - me que gostei da história na época, talvez meu senso crítico tenha mudado, mas eu não pretendo reler por agora.
comentários(0)comente



Flavinha 04/12/2022

Clichê
Se tem uma palavra que resume esse livro é clichê e isso não seria tão ruim, mas a escrita das autoras não funcionou para mim também, além do fato da história se tornar extremamente repetitiva, e com isso entediante, contando praticamente a versão de cada dia pela visão de cada um dos personagens principais.
Se tratando da história, além de muito clichê, faltou emoção e tudo já era meio óbvio, também rolaram algumas atitudes bem nada a ver e estranhas da maior parte dos personagens.
Agora falando da minha experiência com esse livro, enfim vou falar bem dele haha querendo ou não esse livro conseguiu me distrair da realidade e com ele inaugurei uma nova parte da minha rotina: 10 minutinhos de leitura pela manhã. Por isso quando o terminei já pensei que poderia sentir um pouquinho de saudade dos personagens, afinal 500 páginas nos fazem criar algum laço sim e por esse motivo também pude ficar feliz com o final
comentários(0)comente



Raissa.Porto 11/10/2022

Esse livro foi uma indicação de uma amiga, porém eu estava com um pé atrás por não ser muito chegada a histórias de cowboys. Consegui aproveitar bem a leitura, por incrível que pareça eu ri bastante com os personagens, amei o casal e o desenrolar da história. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Elida Malheiros 11/02/2022

Imagina se mudar para uma cidadezinha do interior afim de recomeçar sua vida, mas a cada esquina, pessoas desconhecidas te chamarem pelo nome?
5 anos atrás, Cecilia sofreu um acidente de carro e toda a sua vida de antes foi apagada. Seus pais, ou as pessoas que se identificam assim, não parecem ser muito confiáveis. Mas quando toda a sua vida é extinta, em quem confiar?

Inácio entregou seu coração anos atrás a única mulher a quem já amou. Se casar com Cecília mesmo contra a vontade dos seus sogros foi a sua maior felicidade, principalmente após a descoberta da gravidez. 5 anos atrás após uma discussão banal, Cecília simplesmente sumiu da pequena cidade carregando a filha deles ainda no ventre, e desde então, Inácio é apenas a sombra do homem que um dia já foi. Mas agora ela está de volta, e afirma que não lembra de nada, muito menos da criança. Estaria ela mentindo, ou essa seria a pior piada que o destino poderia escrever?

Enredo perfeito pra uma novela mexicana hem? E logo eu, a doida pelo drama mexicano, não poderia deixar de conferir! Conhece aqueles protagonistas que poderiam resolver tudo numa conversa, mas que estão tão machucados, que preferem acreditar na própria verdade do que dar o braço a torcer? Aqui vamos ter uma chuva dessas situações. Inácio é um homem orgulhoso, e acredita que está sendo feito de palhaço na frente de toda a cidade, então ele luta com unhas e dentes contra o amor que sente por Cecília, mesmo que muitas vezes seu coração vença.

São tantos desencontros e mentiras separando esse casal, que fiquei igual a Nazaré Calculando pra saber o que as autoras iriam aprontar no próximo capítulo!
Tem fogo no parquinho? Lógico! Sem falar que a todo momento torci para que alguém cedesse nessa briga de egos e desse uma segunda chance a esse amor. O cenário de romance de fazenda dá o toque final, as autoras deram um show na ambientação.

Apesar de ser o livro 1, a história do casal tem conclusão ao final (e que final), eu não vejo a hora de conhecer a história dos próximos protagonistas. Certeza que não vou me decepcionar!

site: www.instagram.com/falandodoqueli
comentários(0)comente



Lu@n@ 14/10/2020

Bom
História boa, mas vocabulário vulgar, hot demais entre os casais, como não gosto não entra para os meus preferidos
comentários(0)comente



Ju Cabral 09/09/2020

Não tenho como descrever o quanto este livro foi incrível e apaixonante.
comentários(0)comente



Li Lima 30/05/2020

Com uma narrativa bastante fluída,esse livro conta uma história incrível,cheia de segredos e recomeços. Os personagens são apaixonantes,inclusive os secundários e quando chegamos ao fim já ficamos ansiosos pelo próximo livro.
comentários(0)comente



Anne B. 21/05/2020

É uma história emocionante e cheia de desenlaces. O livro apresenta uma leitura fluida, instigante, envolvente e inspiradora. Em muitos momentos chorei com o drama pelo qual a Cecilia passa ao não saber quem era ou qual foi seu passado. Sofri e chorei ao longo do desenvolvimento da história juntamente com os protagonistas. Em muitos momentos desejei o pior para o Inácio, mas reconhecia que ele tinha suas dores. O amor entre Cecilia e Inácio é lindo e impressionante. Quanta dor ou problemas eles terão que passar para ficar juntos?!
comentários(0)comente



Tatinha 22/04/2020

Super recomendo!
Adorei o livro. A escrita é bem fluida e envolvente, emocionante na medida certa. Esse foi meu primeiro contato com as obras da autora e eu gostei mesmo de conhecer a escrita dela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ninha 24/09/2019

Ja li...
... Mas o pouco que lembro foi bem fraco e clichê.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lina DC 16/05/2019

"Memórias do coração" é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Cecília Ávila e Inácio. Com capítulos alternando entre os dois personagens, a história gira em torno de um amor esquecido. Cinco anos antes, Cecília sofreu um acidente e perdeu a memória. Sem saber sobre o seu passado, ela recomeça a sua vida e se forma em zootecnia e junto com sua melhor amiga Marília (a Mari), ela decide mudar-se para o interior de São Paulo, mais especificamente para Barra Bonita, onde esperar conseguir trabalhar com os animais das fazendas locais.

Imaginem a surpresa da protagonista ao ser reconhecida por inúmeras pessoas e ainda é hostilizada por um peão irritado.

Inácio não acredita na cara de pau de Cecília ao retornar à Barra Bonita e alegar que não se lembra de nada nem ninguém. Para ele, o mais importante é conseguir as respostas que esperou por cinco longo anos. Ele já superou Cecília, inclusive está saindo com outra pessoa. É isso que ele repete constantemente desde que reencontrou seu grande amor. Mas até que ponto essa afirmação é verdadeira?

É possível perceber que o livro é um romance que trata de encontros e desencontros e que traz personagens humanizados e cheios de falhas, que conquistam os leitores por conta do seu carisma.

"Seria necessário que conversássemos. Só encontraríamos paz quando tivéssemos perdão." (p. 197)

O enredo desenvolve muito bem, a escrita é fluída e os diálogos são diretos e cheios de bom-humor em alguns momentos.

O início do livro é um pouco abrupto, pois Cecília conta rapidamente o que aconteceu e logo em seguida fala sobre a mudança para Barra Bonita. Seria interessante que os últimos cinco anos de sua vida fossem um pouco mais desenvolvidos, para que os leitores tivessem a oportunidade de compreender melhor a vida da protagonista e quem ela se tornou.

Além do casal de protagonista, temos todo um núcleo familiar que rodeia o casal: os pais de Inácio, Magno e Fátima; sua espevitada irmã Alana, os melhores amigos de Inácio, Diogo e Canoa e é claro, a Mari, que dá apoio incondicional à Cecília.

"E por que esse Inácio parecia ser tão importante para mim?" (p. 65)
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR