warnerslove 02/03/2022
5 ESTRELINHAS
Okay? por onde começar?
Considero as estrelinhas que costumo dar para os livros algo genuinamente especial, como se elas fossem especiais e fosse preciso um cuidado para quais eu vou dar toda a singularidade que elas representam. E wolfsong alcançou essas estrelas de uma forma especial e única, e mesmo agora escrevendo essa resenha, ainda não consigo me decidir por quais motivos exatamente me levaram a dar tantas estrelinhas a ele, talvez seja a escrita e como fiquei encantada com ela, ou talvez seja a representação de todos os sentimentos que eu senti durante a leitura.
Comecei o livro não tendo muitas expectativas, e fui surpreendida logo nas primeiras páginas. Logo no início você consegue perceber que o autor usa uma técnica chamada fluxo de consciência, algumas pessoas tendem a ter dificuldades de entender o uso da repetição de palavras e a quebra gramatical, mas tudo isso é usado para explicar como o nosso pensamento funciona, como nada é completamente linear.
E aqui nesse livro você consegue mergulhar em todos os pensamentos do Ox, e com isso pode também sentir suas emoções.
A escrita TJ. Klune consegue ser cativante do começo ao fim, a forma como ele conseguiu moldar e construir relações tão bonitas entre os personagens, a conexão que todos sentem entre si, todo o amor e afeto que se é construído me fez sorrir de tantas formas.
Preciso ressaltar a relação do Ox e do Joe, tudo em relação a eles me faz recordar o motivo do amor ser dourado, acredito que não exista outra cor para definir o sentimento que ambos sentem um pelo outro.
Acho tão lindo a forma que eles deixam claro que nada é tão predestinado que não possa haver uma escolha, você sempre terá uma escolha.
Nenhum destino poderia garantir que eles iriam funcionar juntos, nenhuma predestinação poderia fazer todo o relacionamento ser fácil. E apesar de surgirem razões que deixava bem claro que nada seria fácil, que seria muito difícil. Eles tomaram a decisão consciente de amar. Eles se escolheram, um ao outro, sempre.
Em suma, foi uma ótima leitura. Me emocionei e chorei em vários capítulos, a forma que o autor aborda os sentimentos verdadeiros de pertencimento e família encantou meu coração.
Consegui sentir em cada página isso, todo o amor que todos sentem, todo carinho e afeto.
Preciso falar também sobre o trabalho excelente do TJ. Klune, em nos apresentar uma história tão genuína e bonita, pelos cenários criados e por nos presentear com personagens tão cativantes e incríveis, que conseguem nos encantar desde as primeiras páginas.
Ox e Joe obrigada por me ensinarem tanto, vocês sempre irão ter um lugarzinho especial no meu coração. ?