Vestida De Mim

Vestida De Mim Carla Neto




Resenhas - Vestida De Mim


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Tatiana 06/07/2016

Vestida de mim, livro de poemas de Carla Neto
A poesia é um gênero literário ao qual poucas pessoas são indiferentes. Na maioria dos casos, ou as pessoas amam, ou odeiam esses textos literários. Eu, desde que me entendo por gente, pertenço ao primeiro grupo, razão pela qual fiquei tão feliz quando, ao receber como cortesia da nossa parceira, Editora Autografia, o livro de poemas Vestida de mim, de Carla Neto, pude constatar que seria uma leitura aprazível. Logo que recebi, não me contive e iniciei a leitura, que ia intercalando com a leitura de outra obra do gênero narrativo. Posso dizer que fiquei encantada com a beleza singela do livro de Carla Neto. Não se trata, definitivamente, de uma daquelas obras herméticas, que poucos "iniciados" conseguem compreender. Ao contrário, trata-se de um livro cuja temática é o nosso próprio cotidiano, daí a identificação imediata com a leitura. Abaixo transcrevo dois dos poemas que fazem parte do livro, como forma de exemplo, espero que gostem!

Tempo
O tempo persuadiu
As folhas
Quando a tarde findava
E foram elas
Logo brincando
Com o som da sua poesia
"Menina de trança
Tu és a esperança
Do dia passar..."
Os pássaros vieram
Recolher-se
Queriam saber
E
Puseram-se a cantar
"Tiruli pra cá
Tiruli pra lá..."
Até que a noite surgiu
E todos emudeceram
Para reverenciar
O brilho
Das pequenas estrelas
À claridade da lua...

Distância
O vento
Que sopra pra
Looooooooonnnnnnggggggggggeeeeeeee

Também deixa por lá
Um pedaço
Do coração
De alguém...
Vestida de mim, livro de poemas de Carla Neto - Editora Autografia

Alguns poemas do livro possuem um apelo concretista, conforme podemos verificar nas imagens abaixo:

Aos amantes de poesia, recomendo o livro de poemas Vestida de mim, de Carla Neto, uma pérola da Editora Autografia, sem pensar duas vezes.

site: http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/2016/06/livro-poemas-vestida-mim.html
comentários(0)comente



Um Rascunho a Mais 16/07/2016

Para quem gosta de poesias do cotidiano
Sempre gostei de poesias pelo fato da profundidade que cada uma delas trazem. São nas poucas palavras do autor que conhecemos os seus sentimentos mais profundos e é na poesia que encontramos uma autobiografia marcante, dependendo do autor que a escreveu.
Carla Neto é professora, escritora, mãe, filha e irmã. Nasceu em Campo dos Goytacases e ao lado de suas sete irmãs e um irmão, teve uma infância muito feliz com pais maravilhosos. Incentivadas pela mãe a estudarem, ela e suas irmãs tornaram-se professoras, mas o amor de Carla pela escrita transcendeu a sala de aula e se tornou o seu porto seguro.
Quando comecei a ler Vestida de Mim, não sabia o que esperar nas poesias de Carla Neto. Depois de finalizar o livro, posso dizer que é difícil falar sobre poesia sem citar alguma delas. De uma forma sensível e tocante, Carla Neto retrata ao longo da sua escrita temas como família, natureza, sociedade, política e tantos outros maravilhosos que é impossível parar de ler sem deixar de refletir tudo aquilo que estamos vivendo. As datas em que os poemas foram escritos ficaram registrados ao longo do livro, não estando em uma ordem exata.

Mãe
Beleza em forma de gente
És forte...
Naturalmente simples
És feliz...
Terna em olhar
És amante...
Sorridente ao sorrir
És amada...
Chorosa às lágrimas
És poesia...

Página 46

Vestida de Mim é um livro encantador, escrito de forma leve que traz a essência da poesia de forma simples e repleta de sentimentos. Ao longo da leitura me identifiquei com alguns pensamentos da autora, além de perceber o quanto ela é apaixonada pelas palavras e consegue passar essa mensagem de formas incríveis para o leitor.
A edição do livro é simples, e o título Vestida de Mim faz jus a leitura. As folhas são brancas e as letras são de um bom tamanho. De forma delicada, as poesias vão ganhando forma, imagens que deixaram a edição encantadora.
Para quem gosta de poesias, com um toque de cotidiano e repleta de sentimentos, esse é o livro que recomendo para você, sem dúvidas!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/07/resenha-vestida-de-mim_9.html
comentários(0)comente



@biaentreleituras 30/08/2016

Com poemas simples mas intensos em suas mensagens, Vestida de Mim é uma obra que resgata a intimidade com o nosso "eu" e, ao mesmo tempo, nos faz analisar situações reais e atuais com um novo olhar.

A autora realmente reinventa significados em seus poemas falando sobre diversos temas e situações. Podemos acompanhar seus pensamentos e perceber a sua sensibilidade no momento da escrita e da inspiração.

Encontramos também uma grande diversidade, tanto nos assuntos quanto nos sentimentos. Alguns poemas são fortes e avassaladores, já outros são frágeis e doces, trazendo um agradável afago durante a leitura.

A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, essa paisagem simples e linda reflete perfeitamente a essência da obra. O título é muito original e após finalizar a leitura posso afirmar que não teria outro melhor, embora eu não conhecesse a autora antes de ler a obra é notório que os poemas que em seu livro são transcritos do seu mais profundo interior.

Muitas poesias se destacaram para mim no decorrer da leitura. "Amor", "intimidade" e "Primeiras horas" são apenas algumas delas e as trarei na coluna De Bem Com a Poesia futuramente.




site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR