dnsmari 18/10/2024
O Doido Ripley
Amei muito essa história! Segundo livro da Patrícia nas minhas mãos e mais uma vez surpreendida por um personagem tão bem escrito. O Tom é um sujeito curioso, no mínimo, e bem esquisitinho também kkkkkkk
E é aquela coisa: terapia pra quê se você pode viajar pela Europa, né? Esse livro me deixou com muita vontade de conhecer a Itália, agora vou ficar sonhando acordada igual o Ripley com uma viagem imaginária.
Nossa, me identifiquei demaaaais com os momentos de ansiedade dele. Pensar sobre uma situação e querer prever todas as possibilidades, mesmo que sejam conclusões absurdas... Aí aí, nós pessoas meio Tom Ripley paranoico, que vemos os piores cenários e transformamos um detalhe minúsculo numa bola de neve... Bom, ele tinha motivos de sobra pra isso e, apesar de tudo, ele é interessante de acompanhar. Acho que minhas partes favoritas eram os julgamentos dele sobre os outros, de como se vestiam ou se comportavam KKKKK ele realmente acredita que é superior e foi muito engraçado ver todo esse narcisismo de perto.