spoiler visualizarEsdrúxulo Makurosu 14/08/2022
Guts e Griffth levando um cacete daqueles
Mais uma batalha e nessa eu percebi algo: seja cavalo, ou seja homem, sempre que entram em combate, os mercenários do bando do falcão ficam com expressões diferentes, até parecem possuídos. Isso talvez tenha a ver com o que Judeau falou com Guts enquanto estavam na muralha (pag 51):
"Se há algo que nos une, só pode ser o Grffith, eu acho..." , " (...) Todos que estão aqui foram, de alguma forma, atraídos pelo Griffith." ;
Talvez essa "atração" tenha a ver com as expressões diferentes no campo de batalha. Não sei, é apenas uma teoria pequena particular, que talvez não tenha nada a ver e seja simplesmente um detalhe no traço.
Guts e Griffith tomam um banho de balde juntinhos (Griffith tava peladão😏) e nesse banho aconteceram alguns diálogos que eu julgo importante.
Primeiro: Griffth explica para o Guts o que é o colar no seu pescoço, diz que comprou de uma cigana a muito tempo e chama-se Behelit, "O ovo do Rei conquistador". Explica que quem o carrega é destinado a conquistar o mundo, em troca de sua própria carne e do seu próprio sangue. Posteriormente, o mesmo diz que tem o objetivo de conquistar o próprio reino e logo em seguida diz o que eu julgo ser o mais importante: "Você é meu (...) Eu decido onde e quando você vai morrer".
3 anos depois; outra batalha está ocorrendo e a tropa do comandante Guts já cercou o QG inimigo, mas dessa vez é diferente, o inimigo está recebendo ajuda de Zodd, o Nesferatu. O """Homem"""" que já matou centena de milhares em batalha. Dizem que em cada batalha ele foi morto, mas que toda vez reaparece em algum lugar e que suas histórias são contadas a pelo menos 100 anos! Talvez seja imortal.
No QG, grande parte da tropa de Guts já foi massacrada e o próprio vai ao confronto de Zodd, mesmo com o resto de seus companheiros tentando-o impedir. Ao entrar, Guts se depara com um corredor parecendo um cemitério à céu aberto (tinha teto mas eu usei essa expressão porquê eu achei daora), ao final do corredor ele avista Zodd (que até o momento se parece muito com o Akuma de Street Fighter), carregando uma espada tão grande quanto a do Guts, um pouco curvada, mas não tanto quanto uma cimitarra. Logo de começo o nosso Espadachim Negro já leva um porradão que sai voando.
Depois de apanhar mais um pouco e já estar todo lascado, Guts arrisca um golpe arriscado, que poderia ser último, mas que no final conseguiu acertar Zodd, além de cortar sua espada no meio, o tinhoso fica lelé da cuca falando que foi o primeiro humana que conseguiu perfurar seu corpo tão profundamente.
--Só um adendo. Eu tinha escrito mais uns dois parágrafos daqui pra baixo, mas o animal acabou perdendo. Então, como eu tô numa preguiça desgraçada eu vou resumir drasticamente daqui pra baixo. Triste, porquê eu julgo ter narrado muito bem a situação.--
Depois disso Zodd transformou-se num capetão grande pra 🤬 #$%!& , peludo e chifrudo. Estava sentando o cacete no Guts até Griffith chegou, que também levou um pau daqueles. Coisinhas acontecem até que o Taurus demon (Sim, Dark Souls) vai finalizar Griffith acaba vendo o ovo dele ( O behelit KKKKK), o endemoniado se assusta e diz para Guts:
" Se esse homem o considera como um verdadeiro amigo...é bom que saiba... no momento em que suas ambições fracassarem... A MORTE VIRÁ ATRÁS DE VOCÊ!" ; "UMA MORTE CERTEIRA, DA QUAL JAMAIS PODERÁ ESCAPAR"
Como já não fosse Overpower o infeliz cria asas e saí voando. Inclusive ele se parece muito com uma arte que achei pesquisando Taurus Demon. Realmente se parece muito, apesar do demônio da ponte em Dark Souls não possuir asas. A espada dele também é igual a do Capra Demon.
site: https://www.weasyl.com/~isvoc/submissions/659309/taurus-demon