George

George Alex Gino




Resenhas - George


260 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Giu 27/09/2024

Ao longo da narrativa, acompanhamos Melissa, uma criança de 10 anos que nasceu em um corpo de menino, em sua jornada para ser vista e compreendida, tanto pelo mundo ao seu redor quanto por si mesma. O que torna essa história tão especial é a sensibilidade com que o autor aborda um tema complexo de forma acessível e repleta de empatia, especialmente para o público infantojuvenil.

Embora eu tenha sentido falta de um desfecho mais aprofundado com sua família, isso não diminui em nada o impacto e a relevância da história :)
comentários(0)comente



ClaudiaRWagner 01/09/2024

Melissa
É triste e fofo ao mesmo tempo, fala muito mais do que só de uma transição e sim de se forçar a ser o que não é para se encaixar no mundo
comentários(0)comente



Adrielly 05/08/2024

?
Que livro necessário!!! Foi angustiante acompanhar o silêncio ensurdecedor de Melissa, mas depois que ela resolve falar, é libertador e você se emociona a cada página lida, eu amei essa leiturinha, estava precisando ler livros assim...
comentários(0)comente



Ariele.Carvalho 22/06/2024

Emocionada
Foi angustiante acompanhar uma criança angustiada.
Quando a Melissa finalmente conseguiu falar, primeiro pra Kelly, depois para a mãe, depois para o irmão... Foi um primeiro alívio.
Incrível como as crianças e adolescentes reagiram bem melhores do que a adulta (mãe), né? Kelly e Scott, eu posso ter julgado vocês como insuportáveis no começo, mas desjulgo!
Dois pontos muito interessantes que o livro esfrega na nossa cara:
1. O quanto nosso mundo é regido por gêneros, absolutamente tudo metem um " isso é de meninos e isso é de meninas". Na hora de fazer fila, de brincar, de escolher papel para a peça de teatro, de escolher o personagem no video-game, na educação física...
É angustiante e exaustivo viver num mundo assim se você não se identifica com essa binariedade de gênero e heteronormatividade.
2. Em certo momento a Kelly diz que não vai para a escola de saia porque meninos são nojentos e tentam olhar por baixo. Cara??? Ela tem essa percepção e só tem o que, dez anos? (É essa a idade dos estudantes de quarto ano do ensino fundamental brasileiro). É uma apunhalada.


O final deixou um quentinho no coração.
Quero que todo mundo leia esse livro, todas as crianças, todos os adolescentes e todos os adultos.
comentários(0)comente



millena77 01/05/2024

Melissa
Que livro necessário. achei mt fofo a relação dele com a Kelly, elas duas são mt divas
não é um livro profundo, que vai abordar do tema de forma cruel e triste, mas sim de uma forma bem mais leve. amei a leitura, vou sentir sdds da melissa e da kelly

30/abril/24
comentários(0)comente



jaque103 24/03/2024

Mel
¡¡¡¡eu amo livros em terceira pessoa!!!!
esse livro é lindo, é um infanto-juvenil tão bem construído.
mel fiquei tão orgulhosa, sua coragem, e beleza!!!! acredito que irá confortar um tantão de gente. a transição é algo assustador mas ter amigos ajuda tanto. espero que vc que esteja passando pela transição encontre uma kelly.
obrigada por deixar eu te conhecer mais
beijinhos de doce de abóbora
comentários(0)comente



Vitor 20/03/2024

Seja quem você é
Lindo, profundo, comovente e radiante, esse livro deve tocar todo mundo que tenha a sorte de encontrá-lo. É tão brilhante e leve com pitadas de assuntos sérios, esse é um dia livros que qualquer pessoa deveria ler. Obrigado, Alex Gino você foi genial?
comentários(0)comente



'akilis 25/02/2024

Simplesmente perfeito
Quando a gente se identifica com uma história, não tem como não se emocionar.
Melissa chorou com Charlotte no começo, eu não, mas quando chorou a segunda vez, eu tava soluçando.
Livro maravilhoso, leitura leve, porém com uma temática pesada e importantíssima. Quem sofre por ser da comunidade LGBTQIAP+ vai se identificar e chorar horrores junto. É muito lindinho a Kelly ajudando a amiga. Crianças não fazem distinção de gênero, cor, etc... Aprendem com os adultos. Mais amor, galera. ??
comentários(0)comente



@Mihleituras 12/02/2024

Esse livro é muito lindo e educativo. Fala sobre diversidade e respeito. George tem 10 anos e se vê como uma menina, apesar de ter nascido biologicamente menino.
comentários(0)comente



Brenda1109 07/02/2024

Muitos aplausos
Inocência, pureza e fofura. Essas são com certeza as palavras certas para descrever esse livro. Nele acompanhamos a história da Melissa, uma menina trans que está no quarto ano do colégio e sonha interpretar Charlotte, em uma peça que a escola vai fazer. Porém Melissa ainda não é assumida (para ninguém) o que faz com que ninguém entenda o porquê dela querer fazer esse papel.
A história é super cativante, linda e leve. Fiquei super emocionada, ri, chorei, fiquei arrepiada.
Amei a forma como o tema foi tratado, amei a história, amei te conhecer Melissa.
Espero que você tenha tido muitos e muitos mais dias felizes.
comentários(0)comente



bobbie 26/01/2024

Recomendo.
Livro rápido, muito bem escrito, a partir do ponto de vista de uma menina de 10 anos de idade que nasceu... menino. Melissa consegue a façanha de entreter, distrair, fazer torcer e educar, sem ser cliché ou didático. O narrador em terceira pessoa é feliz em transparecer que entra na mente da criança sem parecer forçado. Kelly e Scott são personagens tão fascinantes quanto Melissa (quem diria que um irmão adolescente poderia ser tão compreensivo?) e o final do livro é na medida certa para não colocar a carroça na frente dos burros e, ao mesmo tempo, pavimentar o caminho futuro de Melissa.
comentários(0)comente



ananda 20/01/2024

Poderia ter sido muito melhor
A temática do livro tem uma relevância e uma importância muito grande. acho já passou da hora de existirem mais livros de temática lgbt voltado pro público infantil, então fiquei animada com esse. li em 1 dia. mas tiveram alguns pontos que me desanimaram. primeiramente, achei que o livro subestimou muito a capacidade das crianças de entenderem pautas de gênero sem usar vocabulários comuns, mas errados, como "virar transgênero" e outras coisinhas que surgiram pelo livro. outro ponto pra mim foram alguns personagens que tiveram falas muito indelicadas, visto que o livro tem como público alvo crianças de 8 a 12 anos. em um momento do livro o irmão dela até chega a falar sobre ela querer "cortar" a genitalia dela, o que foi de muito mal tom. os livros, as vezes, devem mostrar aspectos da vida real sim, mas eu acho que crianças já estão diariamente muito expostas a pessoas que falam coisas indelicadas e preconceituosas sobre pessoas trans. elas não precisam ler isso em um livro em que a proposta é humanizar pessoas trans e trazer algum tipo de conscientização sobre tolerância.
comentários(0)comente



_douglast 20/01/2024

Seja quem você é
Um dos primeiros livros que li em 2024, Melissa, me deixou emocionado e marcado pela simplicidade do texto e a maneira sensível que o tema da transexualidade foi tratado.

Melissa é uma menina trans. Quem a olha, acha que vê um menino chamado George, mas Melissa já sabe que é uma menina. O que ela teme, é ter de esconder esse segredo pra sempre.

A história começa a se desenvolver quando a professora anuncia para a turma que a peça "A teia de Charlotte" será encenada na escola. E Melissa quer ser a personagem principal, a aranha Charlotte.

Quando a professora diz que ela não pode fazer o teste por ser um menino, Melissa e sua melhor amiga Kelly bolam um plano para que ela possa ser Charlotte, e também para mostrar para o mundo quem ela realmente é.

Por ser narrado à partir do ponto de vista da personagem principal, conhecemos todas as inseguranças e emoções de Melissa, desde o primeiro capítulo, onde ela já sabe que tem esse segredo, até o último, quando ela pode finalmente ser quem é.

Leia essa resenha completa em: https://www.agencialume.com/post/a-intrigante-historia-de-melissa-de-alex-gino
comentários(0)comente



Emanuel 01/01/2024

Melissa ?
Quanta diversidade, e quanta criatividade o autor tem pra atiçar um conceito de história incrível. Simplesmente incrível de bom esse livro é, leitura bem fluida.
comentários(0)comente



Bia 15/12/2023

Tão importante quanto ler é respeitar
Sabe aquela história sensivel, única e que merece ser lida nas escolas ou pelo publico juvenil?

Melissa é unica, corajosa e linda. Com uma amiga maravilhosa e que a ama do jeitinho que ela é.
Trazendo o tema de transgênero e expressando os sentimentos de uma garota e como ela se sente com relação ao seu corpo, as suas escolhas e a convivencia nas escolas, com seus familiares e na sociedade.

Elu traz na diversidade, o amor e a sensibilidade para que uma história com o protagonismo trans brilhe, traga reflexão e seja emocionante.

Cumprindo o papel de informar, abrir espaços e trazer o respeito, a aceitação e o amor pelo proximo.
É uma escrita simples, direta e objetiva. Feita para o público juvenil com uma linguagem fácil e suave, que traz consciencia, livrando os preconceitos pré-concebidos e debatendo a diversidade de ser.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/
comentários(0)comente



260 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR