George

George Alex Gino




Resenhas - George


260 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


De Olivato - @olivatobooks 22/01/2022

Melissa
Este livro nos conta a história de uma criança trans que vive com o irmão e com a mãe. Ela se sente presa ao corpo de menino e fica mal sempre que alguém a trata no masculino, mas ainda não contou para ninguém que é uma garota.

Na escola, sua turma vai interpretar uma peça baseada em “A menina e o porquinho” e a jovem sonha em ser a Charlotte, a aranha que ajuda o protagonista Wilber, mas ninguém vai deixar que ela interprete uma personagem feminina.

Eis que conhecemos uma personagem muito importante chamada Kelly – sua melhor amiga – que ajuda nossa protagonista acreditando que ela pode interpretar qualquer personagem.

Além de interpretar a Charlotte por gostar muito do papel da aranha na história, ela acredita
que se interpretar uma personagem feminina, todos vão entender quem ela é e a aceitá-la.

Gostei muito da sensibilidade da história toda e como as coisas vão acontecendo, me emocionei bastante enquanto lia. O livro trata sobre o amor familiar e o amor entre amigas, também fala sobre bullying na escola e sobre ser quem você é. Acredito que tenha sido o meu primeiro livro escrito por uma pessoa não binária.

Fiz essa leitura com o Queerverso.

“Melissa” foi lançado em 2016 e é um dos primeiros livros juvenis com uma personagem trans no Brasil.

Recomendo a leitura para todos. No Skoob, eu dei 5 estrelas e favoritei.

site: https://www.instagram.com/p/CQMjhq8j_mV/
comentários(0)comente



IsabellaRibeiro 09/07/2020

ESSENCIAL!
O Livro fala sobre as angústias e as vivências de uma menina trans de um jeito muito leve e delicado. Acredito que todos deveriam ler. AMEI!
comentários(0)comente



NatháliaFrancine 16/05/2021

Poço de fofura
Lindo. Incrível. Necessário. A história de George emociona e faz refletir sobre a jornada de autoconhecimento de uma criança trans e do impacto da atmosfera ao seu redor.
comentários(0)comente



wariafernand 11/02/2022

"Bom, não se pode controlar quem seus filhos são, mas podemos apoiá-los, não é mesmo?"

Gostei muito, só nao gostei que o livro chama a Melissa de George praticamente o livro inteiro.
comentários(0)comente



Alessandra.Adams 30/05/2022

Simpeslente lindo e maravilhoso!! A história é muito gostosa de ler, com um enredo muito envolvente! 
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maria 05/02/2021

Extremamente necessário!
George é um livro sobre uma criança trans para crianças. A história é muito bem construída e introduz o público infantil à diversidade. Fofo e leve, uma leitura bem gostosinha! Esse livro tem todo o meu coração! ??
comentários(0)comente



Eduarda.Bianco 01/04/2022

George
Um livro agradável e que aquece o coração. Me senti emocionada em muitos momentos com as experiências da protagonista, vibrei com suas conquistas e sofri de certa forma com as dificuldades que ela teve que passar. Amei o desenvolvimento da narrativa bem como seu final.
comentários(0)comente



gabinoslivros 15/07/2021

muito fofinho
é uma leitura super rápida e amorzinho, que fala sobre uma menina se entendo trans.
eu achei muito lindinho. é um livro bem rápido e não dá pra trabalhar tanto assim nesse assunto, mas ele cumpriu o que promete. Kelly é TUDO.
eu quis abraçar as meninas e reconfortar melisa?
comentários(0)comente



Edi 11/12/2020

Sensível e necessário.
George, uma menina trans de 10 anos, vive em meio a dúvidas, medos e receios, mas de uma coisa ela tem certeza: é uma menina!
Como ninguém consegue ver isso?
Qualquer coisa que eu descreva além disso, pode conter spoiler e eu quero que vocês se envolvam com essa história, assim como eu me envolvi.
Posso garantir que é uma leitura leve, sensível e necessária. Enquanto professor, já estou pensando em maneiras de levar essa história para sala de aula e ensinar sobre empatia e respeito.
João Paulo 11/12/2020minha estante
Primeiro passarinha, agora esse. Não tenho estrutura para suas dicas maravilhosas ?




Alice Vazarin 26/10/2020

Ele trata de um tema que normalmente não vemos no universo de uma criança, com muita leveza e simplicidade...
Me remeteu aos livros Extraordinário e Passarinha
comentários(0)comente



Matheus 16/10/2020

Foi minha primeira experiência com um livro que trouxesse um personagem trans, preciso ser sincero em dizer que o pronome "ela" naturalmente se tornava surpreendente, muito por falta de costume mesmo. È uma história muito bonita e que ensina demais em suas abordagens de aceitação, processos e tempo. A determinação e agonia de George em não aguentar mais ser visto como o que sabia que não era, é forte demais. A melhor amiga é uma fofa e abrilhanta as poucas páginas dessa história. 1, 2, 3 - Zurt.
comentários(0)comente



Camila1856 03/04/2022

Supreendente e radiante.
Radiante: queria dizer 'sorridente e cintilante', que foi como me senti durante a leitura.
Como o autor mesmo disse, precisava existir um livro sobre crianças transgênero! George tem apenas 10 anos e para ela é muito mais difícil fingir ser um garoto, quando consegue interpretar a aranha Charlotte na peça de sua escola, finalmente se sente viva. Como é possível alguém dirigir olhares de nojo a uma criança se expressando? Bom, sabemos que é uma realidade, mas embora o mundo não seja sempre bom com pessoas que são diferentes, vemos como pessoas gentis podem transformar toda uma experiência.
A leveza com a qual o tema é abordado é cativante, de fácil entendimento, e também por ser um livro curtinho creio que seria ideal para discutir com crianças dessa faixa etária, para ensinar respeito às diferenças,, compreensão e acolhimento. Kelly é uma criança adorável, e inclusive me fez pensar sobre como as crianças são capazes de simplificar temas que nos parecem tão complexos.
“Quer saber? Se você acha que é menina… Então eu também acho que você é menina!”
Fiquei apreensiva em diversos momentos, é uma discussão tão necessária, dá pra refletir sobre como especialmente na educação infantil os rótulos de gênero são tão fortes, as brincadeiras são divididas, filas divididas, cores exclusivas, espaços onde deveria haver convívio mútuo separados entre meninos/meninas. Se senti falta de algo foi aprofundamento nos tais “valentões” da turma, crianças também podem ser cruéis, claro.
Os capítulos finais permitiram um suspiro de esperança, li sorrindo, é lindo de presenciar a alegria de duas amigas, duas crianças, se divertindo, e Melissa podendo por alguns instantes ser ela mesma, com a ingenuidade presente nas crianças, embora elas já saibam como o mundo pode ser, vale a pena ler.
comentários(0)comente



Fer 29/07/2021

Um livro necessário
Peguei esse livro sem saber nada da história, e quis ler porque imaginei que seria apenas mais um livro bonitinho infantil. Em partes, eu estava certa: foi um livro bonitinho infantil, mas nunca vai ser "apenas mais um".
A história retrata uma criança que nasceu como George, mas na verdade é Melissa. E o mais lindo é o quão leve Alex Gino - que também é trans - nos passa essa realidade, tão diferente para muitos e que na verdade deveria ser algo muito mais discutido e conversado. A escrita é leve, apesar dos momentos de dor da protagonista e sua luta para se entender e fazer com que os outros a entendam. O livro é curto, mas necessário DEMAIS.
Recomendo muito!
comentários(0)comente



260 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR