Clube do Livro 25/10/2016
Resenha do blog clube do livro e amigos por Ingrid MS (Completa)
Andrew Cooper, ou apenas, Drew para os íntimos, cresceu rodeado de militares e foi preparado para, no futuro, seguir essa carreira. Alistou-se e passou com louvor na Marinha dos Estados Unidos, com o objetivo de tornar-se um SEAL. Seria o primeiro de sua família que almejava ingressar numa organização desse tipo. Logo, pretendia comemorar em alto estilo, já que no dia seguinte começaria uma nova vida.
Andrew organizou uma festa na praia. Onde apenas uma mulher em especial chamou sua atenção. Ela era linda demais, nova na cidade, estava com as amigas. Descobriu que se chamava AJ e que era ainda mais encantadora do que imaginava.
“Enlacei sua cintura e encostei meus lábios nos dela provando o sabor salgado do mar. Meu corpo formigava de desejo e tive que intensificar o beijo suave que comecei. Deslizei minha língua para dentro da boca dela e gemi com o contato, o que a fez se grudar ainda mais em mim. Meu corpo pedia pelo dela e sentia que poderia enlouquecer se não a tivesse logo.”
Ele estava prestes a partir para uma vida nova e havia acabado de encontrar a mulher com quem poderia sossegar, mas ela afirmou que não estava disposta a esperá-lo. Pensou em desistir de tudo, mas não o fez e as coisas tomaram um rumo completamente diferente. Todavia, os dois jamais conseguiram esquecer o momento que passaram juntos naquela praia.
“Por mais que eu tenha passado por várias camas, me afundado em vários corpos, beijados tantas bocas… o gosto dela não saia da minha lembrança.”
Dois anos depois, quando Andrew retornou, sentia-se determinado a encontrá-la e tentar entender por que, durante todo aquele tempo, não conseguiu esquecê-la. Ele conheceu Ethan Turner na Marinha e descobriu que moravam na mesma cidade, porém, nunca haviam tido contato. Ethan conheceu uma garota legal, chamada Aly, começou a namorar e parecia realmente apaixonado, pretendia até pedi-la em casamento. No entanto, quando finalmente foi apresentado a ela, Andrew se surpreendeu.
“De mãos dadas com Turner estava minha AJ, a menina que permeou meus pensamentos por dois anos. O motivo de eu não ter retornado foi porque, covarde, me assustei com o que provocou dentro de mim. E, pelo visto, ela não tinha me esperado mesmo.”
Alysson realmente achou loucura esperar por um cara que acabou de conhecer, tentou se convencer de que havia sido apenas uma transa casual, algo de uma noite só, mas aquilo não saia de sua cabeça. Ela o esperou, por meses achou que Andrew voltaria, até que cansou e deixou pra lá.
Coincidentemente também conheceu Ethan em uma festa na praia, foram apresentados pela irmã dele, Ellen, que era sua amiga. Desde então, deixou de ser AJ e passou a ser apenas, Alysson. Não podia continuar vivendo no passado e por isso resolveu mudar tudo em sua vida.
“Drew nada mais era que o amigo que o meu namorado adorava e falava o tempo todo. Porém, como eu saberia sendo que ele se referia ao cara somente pelo sobrenome? Droga!”
Enquanto Andrew pensava que o que tiveram foi inesquecível, Alysson preferia acreditar que não passou de algo sem importância. Ela não queria que a amizade de Ethan e Andrew mudasse por sua causa. Então, preferiu agir como se não o conhecesse.
Apesar de apoiar Ethan a seguir seu sonho, Alysson sentia muito a sua ausência. A solidão daquela vida trazia tristeza. Há muito tempo ela começou a aceitar o que lhe era concedido, não se permitia lamentar. Mas, Dana, sua melhor amiga maluquinha, não concordava com as atitudes que Alysson tomou para sua vida e insistia que ela lutasse por seus sonhos.
“Mas o que eu faria com tudo que estava dentro de mim? Eu ainda a desejava e agora ela era proibida, o pior que isso a tornava ainda mais atraente.”
Andrew estava disposto a seguir em frente, não ficar mais preso ao passado e esquecer a noite incrível que viveu na praia. Precisava ignorar o que sentia, já que AJ já não existia mais. Logo ingressaria no curso para se tornar um SEAL e deixaria tudo aquilo para trás.
Alysson tentava se manter ocupada com a livraria e acostumar-se com a ideia de que seu passado, estaria presente em seu futuro. Enquanto tinha que aturar a irmã de Ethan e sua mãe se metendo em sua vida. Ellen insistia que Alysson não estava a altura dele.
“Teria que enterrar o sentimento que tinha por AJ, mas seria pra ver aquele sorriso que eu sempre retornaria.”
Muitas reviravoltas ocorreram na vida de Alysson e Andrew, afastando-os e os aproximando. Mas, durante todo o tempo, estando longe ou perto, o que sentiam um pelo outro só se intensificou. Dependia unicamente deles dar ou não uma chance para o amor.
Um romance instigante, cativante e extremamente sensível. Uma leitura rápida, prazerosa e marcante.
Narrado em primeira pessoa, intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Andrew e Alysson, algo que eu aprecio muito, pois faz com que me sinta na pele deles. Contém um bônus especial no final.
Sou apaixonada pela escrita da autora, que em Era Você mostra o quanto amadureceu, trazendo ainda mais beleza e sensualidade. Os personagens são maravilhosos, cada um com sua peculiaridade.
A capa é linda, romântica e delicada. A diagramação é simples, mas muito bem elaborada e a revisão exemplar, Carla sempre arrasando.
Dou cinco estrelas e recomendo!!!
site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/10/meu-amigo-kindle-resenha-nacional-era.html