spoiler visualizarSilvana 05/01/2017
No livro anterior vimos Damian abrindo mão de Isabelle, pensando que assim ele estava protegendo-a dos perigos da guerra iminente. E ele faz isso de uma forma que acaba destruindo o coração de Isabelle. Mas um mês depois ele descobre que estava muito enganado. Isabelle tem uma participação bem maior nessa história do que ele imaginava. Castiel, vem até ele oferendo sua ajuda, mesmo Damian sendo um anjo caído, ele diz que não pode virar as costas para um irmão e conta para Damian que na verdade Isabelle é filha de Azazyel e é a chave para libertar Lúcifer da sua prisão. Deixando Isabelle, ele não estava protegendo-a e sim deixando ela a mercê tanto dos anjos caídos, como dos anjos celestiais que querem tirar a sua alma para impedir que Lúcifer seja solto.
Isabelle voltou para sua antiga cidade para tentar esquecer a decepção que teve com Damian, mas um mês depois ela ainda sente o coração bater mais forte ao pensar que as férias estão terminando e ela vai rever Damian na faculdade. Só que ao retornar para sua casa, ela encontra uma tragédia esperando por ela: seus pais estão mortos dentro de casa. Isabelle fica furiosa e com desejos de vingança. E é esse exatamente o plano da Legião. Quanto mais ódio Isabelle sentir, mais sua alma vai se tornar obscura e mais fácil ela vai ceder a proposta de Azazyel. E ainda assim eles tem um plano b. Se Isabelle não ceder a proposta de Penemue, que foi o escolhido para a missão por ser o que mente melhor entre eles, ele vai ameaçar matar sua melhor amiga Lara. Mas antes eles vão fazer o que pode para convencer Isabelle de que o responsável pela morte dos pais dela foi Damian.
E não é só os anjos que estão atrás de Isabelle. Os deuses também vão interferir nessa história. Em uma reunião, eles decidem que Isabelle deve morrer e confiam essa missão aos seus filhos feiticeiros. Mas os feticeiros decidem que não vão acatar essa ordem e procuram Damian para fazer o contrário, proteger Isabelle. E não é só os feiticeiros que são contra os planos dos deuses do Olimpo, Atenas a Ares também não concordam com Zeus. E enquanto isso na faculdade, Penemue já está agindo e se aproxima de Isabelle, que ao ser alertada por Damian, acha que ele está com raiva de Penemue por ele ser o ex de Luz e não por querer protegê-la. A guerra está formada. De um lado anjos caídos, os feiticeiros e dois deuses tentando proteger Isabelle e impedir que Lúcifer seja solto, do outro os anjos caídos que querem a alma de Isabelle, e ainda temos todos os anjos celestiais e o restante do Olimpo querendo matar Isabelle antes de que o pior aconteça. Dependendo de quem saia vencedor, terá início o apocalipse sobre a Terra.
Esse é o quarto livro que eu leio da autora e ela ainda consegue me surpreender. Eu sou dessas que não gosto de muita enrolação nas leituras. Tem livros que é um saco para ler, o autor fica lá contando todos os detalhes, até a cor da bolinhas da roupa do fulano. Tem livros que pedem esse tipo de narrativa mais detalhada, como os livros de fantasia que são em outros mundos por exemplo, mas os outros gêneros não. E essa é uma característica que amo na Thaylane, ela é a mulher da ação. Se você piscar, perde alguma coisa da história. É um acontecimento atrás do outro, a cada novo capitulo é um segredo revelado, um traidor exposto, uma reviravolta que acontece. Por isso eu gostei muito desse quarto livro da série, que na verdade seriam duas duologias.
Acompanhamos a história sob o ponto de vista de vários personagens, mas a maioria dela é narrada por Isabelle, nossa protagonista. A história já começa, como disse antes, com muita ação e depois então que começa a guerra, a coisa pega de vez e o ritmo é muito acelerado, por isso nem vemos as páginas passando. Mas devo dizer que a Thaylane foi muito má em algumas horas. Vários personagens queridos perderam suas vidas, dentre eles um que eu gostava muito. O mais gostoso foi poder ver anjos e deuses lutando juntos, ou não, e usando seus poderes para tentar vencer a guerra para o seu lado. É uma série que eu recomendo para quem gosta de seres sobrenaturais e mitologia e não gosta de leitura enrolada. Eu particularmente gostei bastante e vou ler sim outros livros da autora.
site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/12/resenha-trevas-thaylane-r-ramos.html