Ilustre Poesia

Ilustre Poesia Pedro Gabriel




Resenhas - Ilustre Poesia


160 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Thiago Pontes 24/11/2020

Antônio, sendo Antônio
Esse livro traz um diferencial: ele mistura a poesia já conhecida com momentos de prosa. A sensibilidade do autor sempre me comove. Lia cada página e ficava refletindo sobre aqueles versos.
comentários(0)comente



Larissa Tabosa 11/09/2021

Gostei. Acho que houve um grande amadurecimento desde o Primeiro e o Segundo Eu me Chamo Antônio. Leitura bem rápida.
comentários(0)comente



Leonardo Rasseli 03/12/2020

?Para onde vão nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos??
comentários(0)comente



MHenrickMH 04/04/2021

Bonzinho.
Esperava mais, mas dá pra tirar algumas frases para reflexão.
Um pouco chato é a arte usada para algumas frases, não é legal ficar tentando decifrar algumas palavras.
comentários(0)comente



Larittrix0 12/12/2021

Pode ler sem medo
A leitura das poesias é super leve, divertida e repleta de trocadilhos. O autor também ama um joguinho de palavras e eu adoro o conceito de ficar virando o livro de várias formas para tentar entender o que está escrito.

Dentre os temas, nesse livro você encontrará amor, saudades, algumas alfinetadas sociais e mais. Pode aproveitar a leitura! ?
comentários(0)comente



joy. 14/11/2020

sim, as palavras podem tocar você.
e foi exatamente o que aconteceu aqui. em meio a tanto caos em um mundo onde o distanciamento se tornou saudade, ganhei esse livro como um presente. e de fato, o livro se tornou um presente pra mim.

é lindo como eu sempre tentei ver o mundo de uma forma diferente como ele, como o antônio. mas alguma barreira dentro de mim me interrompia de atravessar, a chegar mais perto de mim.


esse livro marcou de fato a minha alma.. me ajudou a romper meus silêncios, a tocar ainda mais a minha sensibilidade. tem tantas mensagens lindas dentro dele, um universo completamente único ali.

é engraçado que há um tempo eu escrevi um texto sobre como éramos tão infinitos por dentro. sobre como éramos como o universo... e pude descobrir tantas conexões lindas como o que escrevi e com o que li no livro.

é lindo saber que nossas almas ainda possam estar conectadas.
comentários(0)comente



Carolina 17/03/2021

curioso
o mais bonito é a forma como a poesia combina com a parte grafica do livro, as analogias com o universo e o mar também são muito boas
acho que por ser uma proposta diferente do que eu geralmente leio senti mais necessidade em terminar o livro do que ansiedade pra lê-lo, mas no conjunto é uma boa obra :)
comentários(0)comente



leituraseinspiraca 13/09/2022

Poesia é infinita
"Para onde vão nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?"

Pra ler em uma sentada só!

Comprei esse livro há um tempo, mas só peguei para ler agora, enquanto estou com uma leve ressaca literária e foi incrível!

As páginas passam de forma marcante. Cada frase toca na alma. Cada poesia falou comigo.

O livro está impecável. Cheio de desenhos que compõem e completam a obra.
comentários(0)comente



Pê Santos (@semanariol) 21/03/2020

Pequeno livro, grandes sentimentos!!
Ilustre Poesia virou sem sombra de dúvidas o meu livro favorito da série Eu Me Chamo Antônio.
Eu adorei a forma como o autor foi tirando as pequenas frases dos guardanapos e ampliando para a prosa mostrando um diálogo maravilhoso entre o autor e o personagem, sem perder a essência e a simplicidade. A gente fica emocionado e aconselhado ao final da leitura.
Leiam essa obra maravilhosa, vi muita gente que fez pouco caso por não ser tão conhecido e tenho certeza que perderam de conhecer um autor incrível e um personagem memorável, que pode ser o Antônio, mas também pode ser eu, você ou qualquer outro leitor que foi tocado e se identificou com a obra.


Confira outras resenhas no meu IG Literário: https://www.instagram.com/semanariol
comentários(0)comente



Pablo.Almeida 01/05/2021

Agradável
Fui ler sem muita expectativa, mas bem legal, gostei das ilustrações, um livro bem leve e agradável.
comentários(0)comente



beatrizs 26/12/2021

Perfeito
Um livro incrível, que precisa de todo o reconhecimento, uma leitura tranquila, com pequenos poemas que nos fazem pensar e sentir, uma leitura que recomendo a todo leitor de poesia. Apoiem artistas nacionais.
comentários(0)comente



JackRags 11/04/2022

APENAS O LEIA O QUANTO ANTES PUDER, IRÁ MUDAR SUA FORMA DE VER POESIA!
Comentários a cerca do que li:

Que bela surpresa. Que imensidão de beleza. O autor me conquistou no segundo que comecei a abrir o livro. Cada detalhe me deu uma perspectiva nova. Fez-me lembrar por que amo ler, e porque decidi escrever. A poesia, a beleza de falar não falando. Aí que começo perfeito para esse livro lindo.

Aí quase chorando com as reflexões profundas e desprendidas do autor com o eu lírico. Antônio, eu sou um pouco de você agora que leio as frases desse livro.

“Tudo é raso quando a gente não vai fundo”.
Uma arte mais perfeita que a outra. Eu sinto tanta coisa boa e tranquilidade, nossa. Todos deveriam ler esse livro.

“ESCRITOS SÃO EX-GRITOS”
Pura arte.
Tô apaixonado por esse autor.

“Falar é um esforço imenso. Mas recompensa de expor o que sentimos é enorme. Nada dói mais do que não dizer”.

Eu encontrei meu novo livro Favorito. Palavras são pequenas para contar cada sentimento que tive ao ler. Lágrimas, sorrisos soltos. Me senti em uma êxtase infinito. Obrigado Pedro Gabriel por dar vida a Antônio, que quero ser melhor amigo para sempre.

CRÍTICAS E COMENTÁRIOS:

Esse é o terceiro livro de Pedro Gabriel, e também encerra uma série de três volumes. O autor nasceu na capital de Chade, foi alfabetizado em francês, veio morar no Brasil aos 12 anos de idade, filho de suíços. Saber desses detalhes é de suma importância para captar ainda mais as mensagens que o poeta queria contar aos seus leitores. Saudade, amor, autoconfiança, autoestima, autodescoberta.
Ler esse livro é ter sensações únicas e esplendidas. O autor dosa entre grafites, ilustrações, palavras que dançam no papel, prosa e estrofes. Ele brinca com as rimas, e com as ambiguidades, enquanto eu li eu só pensava na cantora Linn da Quebrada, um dos exemplos: ESCRITOS SÃO EX-GRITOS
ENTRETANTO, ENTRE TANTOS ESCOLHI O SEU PRATO PARA SECAR.
E TEM IDO, E TEM IDO, E TEM, IDO, TEMIDO.
FEITO, DEFEITO.



site: https://amzn.to/3IVHWQW
comentários(0)comente



Sam 26/03/2021

interessante
achei o livro de poesia super profundo e legal mas o q incomodou bastante na leitura foi algumas fontes de letra, acabou me deixando confusa por não entender e eu perdia o foco totalmente.
é uma leitura bem gostosinha de fazer e eu super indicaria!
comentários(0)comente



alinetiemi 09/08/2021

Não sou muito fã de livros de versos, frases e poesias, mas me rendi a essa edição.

Com frases e mensagens lindas e emocionantes, o autor traz para nós sentimentos que o mesmo sentiu escrevendo. Com muitos ensinamentos sobre amor, sensibilidade, coragem e saudade, o autor encerra a trilogia Eu me chamo Antônio.
comentários(0)comente



160 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR