Ilustre Poesia

Ilustre Poesia Pedro Gabriel




Resenhas - Ilustre Poesia


160 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Lais Duanne 11/05/2021

Sempre me divirto
Os livros "do Antônio" sempre trazem reflexões profundas utilizando poucas palavras e eu acho isso o máximo.
comentários(0)comente



tteusbooks 30/05/2021

Poesias lindas e profundas. Dá pra ler numa sentada, as ilustrações são lindas. Só me incomodei um pouco com o formato de algumas letras e foi descobrir o significado, mas acredito que isso foi proposital do autor/ilustrador.
comentários(0)comente



KellyBraga 04/06/2021

Seria esse o fim?
Neste terceiro livro, vemos a inovação do autor quanto aos seus diálogos com sua criação, Antônio. Eles conversam, trocam versos, sentimentos. Antônio quer existir, quer ser mais que um mero personagem de um romance qualquer, que ainda nem foi escrito!

Este livro possui poemas um tantinho maiores, os quais não couberam mais em guardanapos e assim sendo, saltaram para os cadernos e para além do horizonte!

Uma boa leitura de modo geral!
comentários(0)comente



Sami 28/06/2021

Eu realmente não sou fã de poesias, mas algumas escritas nesse livro com toda certeza me tocaram e me marcaram?
comentários(0)comente



Mari 18/07/2021

Tem algumas páginas que eu não entendia nada o que estava escrito por causa das ilustrações, mas tirando isso é muito gostoso de ler
comentários(0)comente



manu 06/01/2022

lindo
Versos maravilhosos com muitas frases de efeito. É um livro lindo, com ilustrações perfeitas e muitas vezes perfeitamente confusas.
comentários(0)comente



Luanna 09/01/2022

Não sou uma amante de poesias, mas devo dizer que me apaixonei por esse livro. A mistura de textos com imagens foi algo muito novo e criativo, ao meu ver.

A sensibilidade das palavras e do que significavam foi algo muito gostoso de se ler. Em muitos momentos me identifiquei com alguns textos. É uma leitura simples e que pode ser lido em apenas uma sentada, mas que irá te fazer refletir.
comentários(0)comente



rosiedition 07/02/2022

"Silêncio afaga"
Seguindo a mesma temática do primeiro livro, nesta obra Pedro Gabriel vem trazer mais algumas poesias diferenciadas, com o mesmo jeito de fazer o leitor analisar poesia por poesia e desvendar seus significados.

Entretando, neste segundo volume, foi-se inseridos alguns textos poéticos, as famigeradas "prosas". Apesar de não curtir muito livros de poesia que também trazem prosas em conjunto, me surpreendi positivamente com Ilustre Poesia.

Foi uma experiência muito agradável a leitura deste livro. Recomendo muito, principalmente a quem não tem muito costume ou gosto pela poesia, esse livro é muito bom.
comentários(0)comente



Sarah 27/04/2022

Sensibilidade
Ele trás muita sensibilidade em suas falas, em suas palavras e muitas reflexões boas. Gostei bastante de ler esse livro. ??
comentários(0)comente



Smbdouthers 07/09/2022

"Eu me chamo Antônio"
"[..] Alguns estudos apontam que as galáxias estão se afastando de nós. Isso indica que estamos também perdendo um pouco da nossa delicadeza, da nossa sensibilidade, da nossa luz. Enfim, da nossa poesia. Somos pequenos, Antônio. Muito pequenos. Nossa massa não foi feita para aguentar tanto abandono. Nosso físico não foi estruturado para proteger tanto amor. Nosso organismo não foi programado para suportar tanta saudade. E nós sabemos que os os poetas sentem mais. Para aguentar o abandono, para proteger o amor e para suportar as saudades, eles se desdobram no corpo do próprio poema."

Meu livro de poesia favorito. "Ilustre Poesia" te faz pensar, refletir e se cativar por inteiro com os poemas. Os sentimentos, os pensamentos e as certezas derramados em cada página por Pedro Gabriel (Antônio) são encantadores. Recomendo MUITO.
comentários(0)comente



Badlagirl 12/09/2023

Em Ilustre Poesia, seu terceiro livro, fantasia e realidade colidem. Criador e criatura dialogam por meio de palavras e ilustrações.
comentários(0)comente



Bruna Moraes 14/10/2023

Eu me chamo Antônio: ilustre poesia – Pedro Gabriel Anhorn
Nessa sequência da coleção “Eu me Chamo Antônio”, os guardanapos ganham vida através da poesia, o personagem Antônio se materializa e consegue expressar seus sentimentos, sensações, desconfortos e ideais por meio das ilustrações e versos, que tocam o coração do leitor, como bem é retratado no tópico “apresentação do personagem”.

Logo em seguida, a percepção que se tem é que o autor está em constante diálogo com o personagem Antônio, o qual despeja suas inseguranças, emoções e pensamentos na espera de conselhos, e o autor tem esse papel, de aconselhar, dar esperança e encorajar Antônio, mas, por consequência, faz o mesmo com o leitor.

Um livro único, com versos que te fazem refletir e questionar sobre amor, tristeza, dor e esperança. Aos poucos é possível visualizar o romance que está sendo construído pelo autor, o qual dará a Antônio a possibilidade de escrever a sua própria história.

A construção do livro é diferente do volume um, as páginas não ficam concentradas apenas nos guardanapos de papel, mas aparecem também em formato de ilustrações e texto em prosa. O autor continua com seu jeito único de encantar o leitor, através da sua percepção do mundo, fazendo analogias e demonstrando que a criatividade vai além da imensidão das galáxias, impossível não se sentir tocada pelas palavras de seu livro.

Apesar de não ter lido o segundo livro e já ter pulado para o terceiro, é visível a evolução do primeiro para este, o autor deixa de lado as frases curtas para de fato escrever o que sente e pensa, como se fosse uma história, com longos textos. Antônio é um personagem tímido, que sente tudo com intensidade, precisa superar um amor se amando primeiro, mas essa é a parte difícil. Quem nunca se sentiu assim né? No fundo somos um pouco Antônio também. As expectativas para o romance do autor Pedro Gabriel, que está sendo construído a cada livro da saga “Eu me Chamo Antônio”, só aumentam.

“Ás vezes, a gente encontra o amor-próprio no próprio amor do outro”.

comentários(0)comente



Luana.Caroline 21/10/2023

Para onde vão nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos? ...
Seus textos são leves, reflexivos, muito bem escritos. Dá um prazer enorme ler o que ele escreve, porque ele é sensível. Dá vontade de ler e ler e reler sem parar. Gostei muito dele. É aquele tipo de livro que depois que você lê fica mais leve, te transporta para um mundo todo zen, todo amor.
comentários(0)comente



Gabe_crlv 31/12/2023

Um ótimo fechamento para um ano regado de leituras
Esse é o melhor dos 3 livros, pedro Gabriel deu o nome aqui quando deixou ele mesmo falar a todos os 4 cantos do mundo o que mais gosta de fazer, poesia. Um livro regado de sentimento que faz sentido, bonito na fua finita forma de se expressar e nada sucinto na sua infinidade de sentimentos que me fez ter!
comentários(0)comente



Paty 25/06/2024

Fui feliz sem precisar voltar
O livro é muito top , me senti dentro dele , o livro é dividido em 3 partes e em cada parte tem uma escrita para o Antônio, me senti antonio, tem uns versos , poemas, palavras muito top . Aborda sobre amor , paixão.... segundo o autor isso é para um futuro livro do Antônio, agora eu qurerooo.
O nome faz jus ao q é , porém teve hora que senti leve dificuldade para ler
comentários(0)comente



160 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR