O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O Signo Dos Quatro


629 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Moisés 19/10/2020

O sinal dos quatro
Gostei muito do livro e fiquei bem imerso na história, sem comentários para o Sherlock que continua sendo um personagem tão bom de se conhecer e te faz querer ser mais como ele a cada página.

Coisas que me incomodaram: Apesar de eu ter imergido bem na história, o último capítulo com a narrativa de Small foi muito maçante e me deixou com vontade de acabar logo, já que n gosto tanto do artifício que o autor usou tanto no 1° como nesse (de narrar a história ao invés de mostrar). E o romance de John e Mary que eu achei bem aleatório
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelle138 17/10/2020

como sempre, o incrível Sherlock Holmes. Só fiquei triste porque ele tem que tomar doses de cocaína para se manter ativo enquanto não está resolvendo casos complicados (o que pode fazer mal à saúde dele) e porque ele disse que nunca vai poder se casar, porque o amor é o completo oposto da frieza com que ele tem que lidar com os casos (#coraçãopartido?) .
Mas ai eu lembro que ele é só um personagem que nunca existiu e ai eu me acalmo (ou será que não?)...
Lohan 17/10/2020minha estante
O Holmes tem uns hábitos bem autodestrutivos, mas a loucura dele é tão contagiante.


Isabelle138 17/10/2020minha estante
verdade! por isso eu amo ele!


Beatriz 29/10/2020minha estante
Hahaahha bem isso! Assiste a série Sherlock, é muito boa e mostra essa personalidade louca dele


Isabelle138 31/10/2020minha estante
Será que eu iria gostar?


Beatriz 03/11/2020minha estante
Creio que sim! A série é muito boa! Tem na netflix


Isabelle138 23/10/2024minha estante
Só relatando, eu assisti a série há alguns anos. Estou assistindo novamente agora. Quando leio os livros, só consigo imaginar eles com a aparência dos atores. Tenho até uma caneca deles kkkkk amo




Du 12/10/2020

Achei bem legal, não é melhor que o 1°, mas eu achei interessante. Tem um vilão bem desenvolvido.
comentários(0)comente



_mackp 11/10/2020

Bom
A leitura foi um pouco pacata, mas como sempre o Sherlock me surpreendeu...
comentários(0)comente



Jess 07/10/2020

Confuso
Após ter lido o primeiro livro de Sherlock Holmes (Um estudo em Vermelho) criei uma grande expectativa a respeito de O signo dos Quatro, contudo me decepcionei. Não gostei tanto do livro. Achei a narrativa um tanto quanto confusa em alguns aspectos. Muita informação, até desnecessária e um tanto quanto detalhista demais foi exposta nos últimos capítulos do livro.
comentários(0)comente



Robson.Marques 05/10/2020

MUITAS PERIPÉCIAS
E NO FINAL UM POUCO DE HISTÓRIAS RACISTAS, MAS SÓ UM POUQUINHO, O SUFICIENTE PARA DEIXAR O LIVRO RUIM.
comentários(0)comente



Hiago.Araujo 05/10/2020

O signo dos quatro
É surreal a forma como ler sobre Sherlock me faz esquecer o mundo ao redor.

Muito astuto, perspicaz e observador, prende a nossa atenção e nos faz, junto dele, pensar em soluções que em sua maioria são simples, mas que deixamos passar desapercebidas.

Neste livro podemos observar em toda a sua narrativa um valor chamado lealdade, embora trabalhado e vivido sob interesses e motivos os quais a moral e a ética julgam como incertos.

Ainda em êxtase, após ter lido em 1 dia e meio. Não é uma leitura cansativa. É uma leitura gostosa, envolvente, misteriosa e com um toque de romance para apaziguar a tensão e a curiosidade trabalhadas e atiçadas na narrativa.

Ao autor, congratulações. À Sherlock, admiração.
comentários(0)comente



Sara Férrer 24/09/2020

Sherlock... Sherlock...
Este livro realmente me surpreendeu, e apesar de eu tentar o terminar a um tempo, foi por simples preguiça mesmo. O livro é curto e rápido na major parte do tempo, porém o último capítulo foi MT extenso e parado, gostaria que tivesse sido mais curto.
O suspense é ótimo e me pegou de surpresa o final.
comentários(0)comente



leaoliterario 21/09/2020

- Quantas vezes lhe tenho dito que, uma vez eliminado tudo o que é impossível, a hipótese restante, por mais improvável que seja, deve ser a verdadeira?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fagner Viana 16/09/2020

Mais uma história espetacular de Sherlock Holmes com sua grande dedicação para resolver esse caso.
comentários(0)comente



@ysalemos 09/09/2020

Em o Signo dos Quatro, segundo livro da série do famoso detetive Sherlock Holmes, conhecemos a senhorita Mary Morstan, que recorre ao detetive londrino em busca de uma luz para mistério que assombra sua família. Morstan relata que após o desaparecimento inexplicável de seu pai, anos atrás, ela passou a receber perolas de alto valor pelo correio - todos os anos, na mesma data.
⠀⠀⠀⠀
Após muito tempo vivendo a sombra dessa incógnita, Mary recebe uma carta com instruções para encontra-se com o remetente que a aterroriza a anos. Com medo do que pode acontecer, a jovem busca Holmes e Watson como seus acompanhantes para essa missão, que no fim, colocará um ponto final aos questionamentos sobre o desaparecimento de seu pai.
⠀⠀⠀⠀
O Signo dos Quatro é uma história intrigante, apesar de não superar o primeiro livra da saga, Um Estudo em Vermelho. De todos os livros que li do detetive londrino, esse é sem dúvida um dos que menos me prendeu, apesar de não ser um livro ruim.
⠀⠀⠀⠀
Deixo o incentivo a todos que leiam e tirem suas próprias conclusões, por que de qualquer forma, as deduções de Sherlock Holmes sempre fazem valer a pena a leitura.
⠀⠀⠀⠀
~ Talvez eu só não seja muito fã da Mary mesmo, e isso é recalque por causa do John. Aquelas né?! Quer tomar posse do personagem literário. Louca não, só um pouquinho.

site: https://www.instagram.com/canalheyysa/
comentários(0)comente



adanibello 07/09/2020

Holmes faz outra demonstração
Assim como o primeiro, o segundo livro da série tem um texto fluido e envolvente, porém com um enredo um pouco mais arrastado. Confesso que levei um pouco mais de tempo para lê-lo.

Neste, encontramos um Holmes inicialmente entediado e conhecemos Mary Morstan (para alegria de Watson).

Logo somos engolidos na trama do desaparecimento do pai de Mary, que envolve um misterioso tesouro, traições, conflitos familiares e um homem definitivamente desaventurado. E, ainda, um amor nascente (rápido até demais, eu diria).

Apesar de ser fruto de críticas de alguns, gosto da forma como Doyle desenvolve a história geradora do mistério que lemos até ali, assim como ocorreu no primeiro livro. Há partes em que, concordo, o autor se estende, mas isso me intrigou mais e motivou a continuar lendo para entender como tudo aquilo se encaixava no quebra-cabeça perfeitamente desenhado por ele. E, no fim, encaixa mesmo.

É impossível, porém, não destacar a visão eurocêntrica e imperialista que o autor reproduz no texto, ao se referir a outros povos e culturas claramente na posição do branco colonizador. Ainda que reconhecido o momento histórico, perde estrelas por isso e por acreditar que "Um Estudo em Vermelho" tenha sido melhor que ele.
comentários(0)comente



629 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR